20 de abril de 2010

43º Circuito Automóvel de Vila Real recebe 5 competições nacionais e internacionais

A 43ª Edição do Circuito Automóvel de Vila Real, que se realiza nos dias 19 e 20 de Junho, vai contar com a realização de cinco competições abertas a concorrentes nacionais e estrangeiros.

Durante os dois dias desta grande festa automobilística, o asfalto do mítico Circuito de Vila Real vai receber as provas de PTCC/Campeonato de Portugal de Circuitos; Campeonato de Portugal de GT & Sport Protótipos; Campeonato de Portugal de Clássicos e Clássicos 1300; Corrida Internacional para viaturas de Turismo, GT & Sport Protótipos; e Corrida Internacional “Gentleman’s Driver’s GT & Sports Endurance”.

Adrenalina pura e motores afinados a vibrar naquele que é considerado, pelos especialistas, como o melhor circuito urbano do país, vão garantir um espectáculo ímpar a todos. Durante o 43º Circuito Automóvel de Vila Real vão ser disputadas 11 provas no total. Assim, será possível assistir a 3 provas de resistência (duas com duração de 60 minutos e uma com 50 minutos) e as outras 8 são corridas de ‘sprint’.

Nascido em 1931, este Circuito é único por ser dotado de potencialidades inigualáveis por nenhuma outra prova como esta a nível nacional. À semelhança dos anos anteriores, o 43º Circuito de Vila Real irá atrair milhares de pessoas a Vila Real, continuando assim a prestigiar a cidade, a região e o país.

A 43ª Edição do Circuito de Vila Real está a ser preparada em conjunto entre a Câmara Municipal de Vila Real, o Clube Automóvel de Vila Real, que detém a responsabilidade desportiva, e a Global Sport, empresa responsável pela organização, promoção e dinamização do evento.

in: www.circuitodevilareal.com