15 de março de 2010

Vidago 1-0 Abambres
Divisão Honra AFVR - 24ª Jornada

Vidago Venceu, mas tremeu

A sorte de uns é o azar de outros, este pode ser um ditado que ilustra os últimos jogos dos Alvi-Negros. Nesta jornada foi a vez de o Vidago ser bafejado com a felicidade que lhes havia faltado noutros jogos, acabando por vencer pela margem mínima num desafio onde, não há que esconder, o adversário foi igual e em períodos superior.

A "recepção" ao 14º classificado do campeonato trouxe a novidade André Veras a titular, naquela que foi a sua estreia no onze inicial, em substituição de André Oliveira. As primeiras investidas atacantes do Vidago foram sustidas pelo Abambres.

O Vidago teve nos pés de Pedro Bouças aos 20 e 30 minutos duas claras oportunidades para poder marcar mas o avançado Albi-Negro tanto numa como noutra ocasião, só com o guardião Fábio pela frente não conseguiu acertar na baliza adversária. Estas foram as verdadeiras chances do Vidago desta primeira parte.

O Vidago não conseguia soltar-se ofensivamente e apenas incomodava a baliza á guarda de Fábio e só no finalzinho da primeira parte voltou a acercar-se da baliza Nino desce pela esquerda, entra na área e quando se preparava para rematar é claramente derrubado por Zé. Marco Cardoso bem colocado não hesita e aponta a marca de grande penalidade. Pedro Adão chamado á marcação não perdoa e coloca a sua equipa a vencer por uma bola a zero.

O Vidago, tinha obrigação de produzir melhor futebol porque possuiu uma equipa recheada de bons executantes, e capazes de produzirem mais e melhor. Para os homens da casa este seria á partida um jogo de manutenção e de alguma forma apagarem a imagem da anterior jornada em Mondim para os homens do Abambres, era o tudo ou nada isto porque os homens de José Gomes necessitam de pontos como de pão para a boca mas, neste confronto, “admitimos” a sorte não os bafejou porque poderiam ter saído de Vidago com outro resultado.

O segundo tempo foi de muito equilíbrio com algumas jogadas de perigo junto a ambas as balizas mas com as melhores ocasiões a pertencerem aos visitantes, excepção a um remate de Nacho aos 47’ com Fábio a responder com uma grande defesa. À medida que os técnicos iam refrescando as equipas, começaram a surgir mais espaços no meio-campo "partindo" o jogo.

À passagem do minuto 57 o avançado do Abambres Miguel consegue isolar-se e só com Cabreca pela frente desperdiça aqui uma clara oportunidade de repor a igualdade no marcador. A esta altura eram os visitantes que iam mandando no jogo e ao minuto 78 Veiga que tinha entrado em substituição de Vítor Valente, dispõe de mais uma grande oportunidade pois, com a baliza do Vidago toda escancarada e sem guarda-redes entre os postes, não consegue melhor do que rematar às redes laterais.

Após este susto para a equipa da casa Júlio Batista debate-se com mais um contratempo quando aos 81’ vê a sua equipa ficar reduzida a dez unidades com a saída de Hélio lesionado e sem hipóteses de realizar qualquer alteração por já ter esgotado as três substituições.

Com mais uma unidade em campo, o Abambres joga tudo por tudo com o intuito de nos derradeiros minutos da partida ainda conseguir pelo menos pontuar e só o não conseguiu por falta de acerto dos seus avançados porque, aos 84’ dispõe de mais uma soberana e clara oportunidade para o conseguir quando o árbitro auxiliar Nuno Fraguito levanta a bandeirola para assinalar uma grande penalidade a castigar uma falta de Castelo na área de rigor Vidaguense. Restavam apenas 6’ para o termo da partida.

Miguel, coloca a bola na marca dos 9.15 mt toda a gente pensava que o resultado final iria ser uma igualdade no marcador só que, o avançado do Abambres remata fraco denunciado e permite a defesa do guardião Cabreca. Os visitantes goraram aqui a derradeira oportunidade de levarem um ponto na bagagem.

Vitória feliz do Vidago, frente a um adversário que mostrou nesta partida não merecer ocupar um lugar tão baixo na tabela classificativa. Sem deslumbrar, a equipa Júlio Batista cumpriu a sua missão perante um Abambres que se deslocou a Vidago com obrigação de pontuar para poder fugir aos lugares incómodos tabela classificativa mas viu a sua estratégia desmontada com o golo sofrido ao minuto quarenta e três na transformação de uma grande penalidade.

Por: Augusto Oliveira

Ficha de Jogo

Árbitro: Marco Cardoso

Auxiliado por: Paulo Guerra e Nuno Fraguito

Vidago FC: Cabreca, Eduardo, Hélio, Nuno Rendeiro e Daniel , Pedro Adão , Nacho e André Veras, (Portal aos 65’) Guillaume, (Castelo aos 35’) Pedro Bouças e Nino (Márcio aos 71’).
Treinador: Júlio Batista
Suplentes não utilizados: Geadas, Diop.

Abambres SC: Fábio, Zé, Pedro Ferreira, Sandro, (Venâncio aos 45’) Rafa, Pedro Miguel, Coelho, (Biscoito aos 71’) Miguel, Vítor Valente, (Veiga aos 78’) Rafael, Tiago.
Treinador: José Gomes
Suplentes não utilizados: Pedro, Conceição, Peixoto e Diogo.

Acção disciplinar: C.A. Sandro aos 36’,Veras aos 39’, Pedro Ferreira aos 68’ e Castelo aos 84’.

Golos: Pedro Adão aos 43’

17 comentários:

Anónimo disse...

o vidago jogou ate aos 65 m com 10...
porque agora ja sei o porque de a estreia de andre veras ter sido so agora!!!ele de onde veio??? ele so começou a jogar futebol agora??
eu que nunca joguei futebol axo que fazia mais do que ele ao menos corria!!enteriormente ele ja tinha jogado e novamente nao tinha dado nada mas como so entrava ja na parte final eu ca para mim dizia que nao tinha tempo para fazer grande coiza ,mas enganei me!!vale mais o andre oliveira a jogar coxo de que esse menino andre veras!!
e os meus parabens ao abanbres ,mt bom jogo!!!
vidago aos 81’ vê a sua equipa ficar reduzida a dez unidades com a saída de Hélio lesionado e sem hipóteses de realizar qualquer substituiçao..
logo o vidago jogou quaze o tempo todo com 10!!

15 de março de 2010 às 11:35
Anónimo disse...

onde tem andado este abambres?um jogo de grande qualidade destes miudos que claramente nunca merceiam perder....mas isto é futebol e felizmene o meu vidago la conseguiu ganhar...a desperdiçar penaltis e ocasioes assim só espero que no final nao tenham que andar a contar os pontos pelos dedos...

15 de março de 2010 às 12:05
Anónimo disse...

Imagino o melao com que deve ter ficado o arbitro assistente Paulo Guerra.

15 de março de 2010 às 15:52
Anónimo disse...

fui a vidago ver o meu abambres que jogou com uma equipa d "grandes jogadores" da distrital que akilo visto de fora nao lembra a ninguem!!?? com miudos fomos superiores e muito mais equipa do que uma equipa que tanto se falou no inicio e afinal e uma vergonha a jogar futebol....
Vi o bouças q ja conhecia do meu abambres e aquele rapaz nao e metade do que vi ontem triste perdido dentro de campo mas como ele havia mais helio outro ex-abambres faltou o oliveira q nem o vi a jogar!!! bastava-me estes 3 jogadores com moral nesta equipa do abambres e andava-mos melhor q este vidago na tabela classificativa....O dinheiro nao e tudo no futebol saiam desse clube que eles nao gostam de voces e pelo que ia ouvindo nas bancadas tambem nao sao bem vindos por esses lados

15 de março de 2010 às 16:51
Anónimo disse...

anonimo 15 de Março de 2010 16:51
com mais 3 andavas a onde ??
nao digas asneiras concordo que nao foi grande jogo mas esta iquipa nos seus dias o seu abanbres levava saco xeio para casa!!
os jogadores do vidago nao andavam motivados entao a jogar com uma iquipa que vai deixer de divisao como queria que os jogadores do vidago estiveçem,motivados e que nao..o abanbres nao ganha a ninguem keria ganhar a quem? ao vidago..rrrrrrrrrrrr
eu via os jogadores do vidago a dar porrado e se nao fosse o bouças a estar com sono o abanbres levava saco xeio so o bouças falhou mas de 5 golos..

15 de março de 2010 às 17:59
Anónimo disse...

desculpem mas o que ensinam em abanbres ? a dar porrada??
e que so vi os jogadores do abanbres a dar porrada!!!!

15 de março de 2010 às 18:01
Anónimo disse...

Ao anónimo das 15:52 - Para terem jogadores de qualidade como bouças, hélio, andré oliveira, precisam de lhe pagar, e como se diz, "quem não tem dinheiro, não tem vícios" e sabem porque? talvez por causa do penaltie escandaloso marcado contra o vidago e constantes foras de jogo anulas sempre pelo mesmo fiscal de linha. Talvez também por isso que a maioria das equipas que vai jogar a abambres, queixam-se das arbitragens de do modo que são recebidos, quer pelos adeptos, quer pelos seus directores. Respeitem, para serem respeitados.
Saudações

15 de março de 2010 às 18:30
Anónimo disse...

anonimo 15 de Março de 2010 18:30
exatamente é preciso sim dinheiro mas nos em abanbres respeitamos os nossos jogadores
eu vi e ouvi a criticar o helio o bouças o nuno cuabreca e o eduardo
os adptos do vidago a criticar esses jogadores
e aposto que nenhum desses jogadores fika ai para o ano,pk a direçao nao os kere..
minto??

15 de março de 2010 às 19:49
Anónimo disse...

MAIS UM QUE É DIRECTOR DO VIDAGO!!!!!
EXCELENTES PESSOAS ESTES JOGADORES...
TODOS OS DIAS HÀ MISSA, E QUANTOS VÃO?
NESTE JOGO ATÉ O ARBITRO CRITICARAM...

15 de março de 2010 às 21:26
Anónimo disse...

o vidago nos seus dias? Levou 5 cá em abambres (escreve-se com m)! e ontem só não empatamos porque falhamos um penalty. tem razão o anónimo que disse que foi escandaloso, escandaloso de tão óbvio.
História do jogo:
bouças falhou golos porque é o único avançado perigoso da equipa.
André O. não jogou e o meio campo foi um buraco.
hélio antes da lesão (as melhoras grande hélio) estava a ser o melhor da defesa.
cabreca defendeu remates dentro da pequena área, penalty e recarga.
Moral da história: QUATRO ex-ASC, os melhores do vidago.

15 de março de 2010 às 21:28
Anónimo disse...

Amigo Oliveira, sou um seguidor do Vidago e vejo alguns jogos e vou lhe dizer que a estreia a titular do Andre Veras foi no jogo Vidago-Murça.
Quanto ao jogo de domingo foi uma exibição menos conseguida do vidago.
Quanto a oportunidades na 2ª parte deve ter saído uns 10 minutos antes do jogo acabar. Bouças 3 vezes e castelo 1 estiveram na cara do guarda-redes para finalizar.
PARA ANALISAR UM JOGO É PRECISO ESTAR ATENTO DO PRIMEIRO AO ULTIMO MINUTO.

15 de março de 2010 às 21:39
Anónimo disse...

mais uma vez rendeiro grande jogo, se nao fosse a atitude do miudo nao sei como ficava o jogo...

15 de março de 2010 às 21:48
sócio vidago disse...

Há qunto tempo esta equipa anda demotivada,porque será?Já que temos um bom treinador em vidago só nos falta um bom psicologo...

15 de março de 2010 às 23:30
Anónimo disse...

anonimo das 15 de Março de 2010 21:28
os melhores quem? eu compreendo que defenda os ex da abambres eu compreendo mas nota se que e de abambres se nao nao dizia o que acabou de escrever!!melhores,hahaha foram os melhores em abambres!!!porque aqui nao!!hahhahah
em relaçao aqueles 5 sim o vidago perdeu..lenbra se do jogo 5 remates 5 golos!!!e o campo lenbra se como estava??quem é que la jogava ? como é que se conseguia eu digo ,os fracos dao se em campos fracos!!
olhe tenho pena porque para o ano o meu vidago nao encontra o abambres,ou melhor pode ser que sim,para a taça !!quem sabe..boa sorte para a o ano pode ser que para o ano deia para subir da 2 para a distrital

15 de março de 2010 às 23:35
Anónimo disse...

Como é que é possivel dizer que o penalti do abambres não é??nem se quer reclamaram os vossos jogadores saibam debater futebol...o vosso jogador é que foi um anjinho e abalrruou um dos nossos melhores jogadores o pedro... é pena é esta equipa não aproveitar porque quem precisa de pontos nao falha penaltis em 2 jogos seguidos...se calhar um pouco mais de seriedade e o mru abambres ja tinha esta questao da manutencao resolvida....

16 de março de 2010 às 00:28
Anónimo disse...

Exacto! o Abambres, sim tem bons jogadores. Deram um saco cheio no primeiro jogo... e depois? Vidago tem 44 pontos e o Abambres procura não ir de cana. Uma tarde menos boa do Vidago e depois? Foi o suficiente para ganhar! Sejam mais moderados. Vidago deveria ter feito mais durante o campeonato, mas também não o fez. porque? Porque o Abambres forma grandes jogadores...mas é só isso mesmo! Grandes jogadores! Aqueles que escapam a este lote são poucos... por isso não se sintam e sejam realistas! Contra factos não há argumentos. Ass: Joaquim há muitos!

16 de março de 2010 às 00:38
Anónimo disse...

Não inventemos problemas aonde não existem...O Vidago FC esta bem e com muita saude!

16 de março de 2010 às 01:07