16 de março de 2010

Orimarão organiza III Encontro de Primavera de Orientação Pedestre

Pelo terceiro ano consecutivo, o Orimarão vai organizar no Alvão, o encontro anual de primavera de Orientação Pedestre. À semelhança dos anos anteriores, e daquilo que é apanágio da própria modalidade, pretende-se que este encontro se traduza num convívio entre os praticantes. Aos habituais praticantes, propomos que convidem familiares e amigos a experimentarem um percurso de Orientação.

Para quem nunca teve oportunidade de experimentar, este é uma excelente ocasião para o fazer; planeamos a necessária formação para o enquadrar com a modalidade e dispomos de monitores para o acompanhar, e aos seus familiares e amigos, na execução dos percursos.

Esta iniciativa tem como principais objectivos divulgar a modalidade e possibilitar a sua prática num contexto de formação / competição, enquadrando desde os iniciantes aos atletas federados mais experientes.

A Orientação, que é o Desporto da Floresta, é também uma modalidade desportiva destinada à família. A Orientação é praticada na sua vertente competitiva ou na sua vertente de lazer; atletas e praticantes, partilham no mesmo momento o mesmo espaço de “jogo”: a área do mapa de Orientação.

O III Encontro de Primavera de Orientação Pedestre vai desenrolar-se em dois momentos: durante o período da manhã e durante o período da tarde. Para participar, consulte mais informações na página do Orimarão em: www.orimarao.pt. Lá encontrarão detalhes sobre a localização, percursos e forma de inscrição.

A equipa do Orimarão