15 de março de 2010

Freamunde 2-0 Chaves
Liga Vitalis - 22ª Jornada

Freamunde foi carrasco para os treinadores do Chaves

Depois da saída de Ricardo Formosinho a quando do jogo da primeira volta no Municipal de Chaves, realizado a 1 de Novembro de 2009, frente ao Freamunde, Nuno Pinto, o seu sucessor, tirou a equipa do fundo da tabela, mas em 2010 ainda não tinha conhecido o sabor do triunfo e na deslocação a Freamunde o “chicote” voltou a soar no Desportivo de Chaves e Nuno Pinto deixou o comando técnico.

O Freamunde venceu o Desportivo de Chaves, por 2-0, e deu um passo importante para garantir a permanência na Liga de Honra, mas os flaviense continuam com “a corda na garganta” e depois de uma exibição apática, voltam a trocar de treinador, e o novo técnico vai ter a difícil tarefa de evitar a despromoção.

O jogo começou por ser de fraca qualidade e disputado a um ritmo que chagava a enervar quem estava na bancada e este encontro valeu essencialmente pela segunda parte, pois na primeira, para além de um pontapé de longe de Castanheira e de um remate perigoso de Clemente, aos 33, a registar fica apenas a excelente intervenção de Rui Rego fora dos postes, quando Bock seguia isolado para a baliza, aos 45 minutos.

No segundo tempo, os locais assumiram o jogo e mesmo sem estarem a fazer um bom jogo (nenhum dos dois conjuntos fés uma boa partida), inauguraram o marcador por Junior Maranhão, aos 61 minutos, e fechou a contagem oito minutos depois, aos 69, por Cascavel.

O Desportivo de Chaves podia ter reduzido a desvantagem aos 88 minutos, mas Carlos Pinto, máximo goleador da equipa e até mesmo do campeonato até esta jornada, com dez golos, permitiu a defesa de Tó Figueira, na cobrança de uma grande penalidade, a castigar falta na área do Freamunde de Raviola, que viu o segundo amarelo após derrubar Diop.

A melhor segunda parte da formação da casa justificou o triunfo, enquanto os flavienses, sem ganharem desde 20 de Dezembro (3-1 em casa frente ao Sporting da Covilhã), continuam em situação complicada e a praticarem um futebol cada vez mais apático e displicente.

Por: Paulo Silva Reis

Ficha do Jogo

Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).

Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Romaric, Marco Tiago, Kika, Tarcísio, Emanuel (Barbosa, 83), Luiz Carlos (Brandão, 74), Junior Maranhão, Bock (Bertinho, 81) e Cascavel.

Desp. Chaves: Rui Rego, Nelson (Vítor Silva, 72), Lameirão, Ricardo Rocha, Eduardo, Castanheira, João Fernandes, Danilo, Carlos Pinto, Clemente (Edu, 72) e Diop.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Lameirão (7), Raviola (20 e 88) e Danilo (30). Expulsão por acumulação de cartões amarelos para Raviola (88).

0 comentários: