18 de março de 2010

Abambres 1-2 Murça
3ª Eliminatória da Taça AFVR

Taça envolta em polémica.

Quando tudo apontava para a passagem do Abambres à meia-final da Taça AFVR, eis que perto do fim, um lance decisivo deita tudo a perder. O guarda-redes, Fábio, lesiona-se e, pouco depois, dois lances de legalidade discutível catapultam o Murça para a fase seguinte.

O Abambres entrou bem na partida, adiantando-se no marcador logo aos 4 minutos, com golo de Tiago Pinto, um resultado que se manteve até perto do final.

Se na primeira parte os abambrinos levaram a melhor e souberam gerir a vantagem, no segundo tempo os murcenses mereciam, pelo menos, ter empatado. A igualdade chegou, já em tempo de descontos, e da pior maneira possível. Fábio lesiona-se ao minuto 85’, recebe assistência dentro de campo e durante dez minutos a partida esteve interrompida. Hugo Araújo não teve outra opção senão dar 11 minutos de tempo extra, um número que não agradou a Leonardo, técnico do Murça, uma vez que só ultrapassava em um minuto o tempo adicional que estava previsto, antes do jogador do Abambres ser assitido.

Mesmo assim, Fábio continuou em campo, nitidamente magoado, o que prejudicou os locais, uma vez que qualquer jogador de campo estaria em melhores condições de “guardar” a baliza. Por essa razão, e graças ao caudal ofensivo dos forasteiros, Rudy acabou por fazer o empate, sem qualquer oposição do guarda-redes da casa. O golo não agradou à massa adepta local, que reclamaram fora de jogo, invisível ao árbitro assistente do lado da bancada. Alguns minutos mais tarde, o mesmo Rudy saiu de um posição irregular para marcar o segundo golo do Murça, colocando-os com os dois pés na meia-final da Taça AFVR.

Como protesto, o camisola número 15 da formação do Abambres chutou a bola, com alguma violência, contra o assistente de Hugo Araújo. Tal acto valeu-lhe a expulsão, juntando-se a Veiga que seria também expulso por protesto. A indignação assombrou os locais que viram escapar a oportunidade de repetir o feito do ano anterior, uma situação que podia ter sido evitada, caso o guarda-redes Fábio fosse substituído em tempo útil.

Os dois lances discutíveis, em tempo de descontos, que proporcionaram a vitória ao Murça, acabaram por carimbar como negativa, a exibição da equipa liderada por Hugo Araújo.

Comente as incidências deste jogo no FÓRUM da RCA DESPORTO, aqui.


Ficha de jogo:


Campo do Calvário, Vila Real
Árbitro: Hugo Araújo

Abambres: Fábio, Zé Miguel, Pedro Ferreira, Sandro, Rafa, João Pedro, Coelho, Biscoito, Vítor Valente, Rafael e Tiago Pinto.
Suplentes: Rui Pedro, Paulo, Barreira, Pedro Venâncio e Miguel.
Treinador: José Gomes

Murça: Marco, Delgado, Clemente, Abreu, Albino, Jonathan, Bino, Edison, Fábio André, Pedro, e Tiago.
Suplentes: Loureiro, Topinha, Adegas, Rudy, Paulinho e Tony.
Treinador: Leonardo Teixeira

Ao intervalo: 1-0
Marcadores Tiago Pinto (4’), Rudy (90+5’ e 90+8’)

FR (http://www.notíciasdevilareal.com/)