15 de fevereiro de 2010

Vila Real 2–1 Murça
Divisão Honra AFVR - 20ª Jornada

“Penalty” contestado dá vitória ao “bila”.

Após a derrota na jornada anterior, diante do Régua, o Vila Real queria provar aos adeptos que ainda estava na luta pelo título. Num jogo sofrido, os locais acabaram por vencer pela margem mínima o Murça no último minuto de jogo, depois de um “penalty” muito contestado.

O Vila Real começa a criar perigo logo ao minuto 5. Jogada na direita de Castanha a ganhar bem sobre o defesa Topinha e a cruzar com Moura a cabecear e Marco a responder com uma excelente defesa sacudindo para a frente, na emenda Freddy desastrado não conseguiu dar o melhor seguimento a jogada.

Aos 23 minutos, numa jogada de ataque, Mico solto na direita a rematar cruzado, com Marco em grande plano. Moura aos 28 minutos, tem uma perdida incrível, depois de um trabalho na direita de Castanha e com Marco fora dos postes, o avançado alvi-negro a fazer o impensável e a rematar por cima.

Ao minuto 31, a equipa da vantagem coloca-se em vantagem, depois de uma jogada iniciada por Shuster, com este a cruzar e Moura não desistindo do lance a ganhar sobre Marco, e de cabeça a colocar a equipa de Vila Real em vantagem no marcador.

Na segunda parte, entraram melhor os forasteiros com Edison a rematar forte, com a bola passar por perto do poste esquerda da baliza de Ivo. Por sua vez, na resposta novamente Moura livre de marcação no interior da área não consegue direccionar da melhor maneira o remate.

Nesta fase do jogo, a equipa do Murça tentava alargar as suas linhas, tentando garantir linhas de passe, com Clemente e Bino em destaque e este ultima depois de uma jogada na direita a servir bem Tiago, com este a rematar não muito longe do alvo. O técnico Carlos Felisberto, faz entrar Leandro e Miguel Ângelo para a frente de ataque, mas a equipa numa tarde pouco inspirada a não aproveitar as ocasiões para marcar.

Já em período de compensação minuto 92, a equipa da casa chega ao golo na marcação de uma grande penalidade. O árbitro João Cabral a considerar falta de Marco sobre Ernesto, o que causou a revolta dos jogadores forasteiros. Shuster não desperdiçou a oportunidade e carimbou a vitória no minuto final do encontro.

Ficha Técnica:

Local: Campo do Monte da Forca
Àrbitro: João Cabral

SC Vila Real: Ivo, Bessa, Fred, Ernesto, Francis, Castanha, A. Lisboa Mico, Shuster, André Azevedo e Moura. Jogaram ainda: Leandro e Miguel Ângelo.

Murça FC: Marco, Topinha, Adegas, Abreu, Albino, Clemente, Edison, Jonatas, Edison, Rudy, Tiago e Pedro Jogaram ainda: Bino e Toni.
Fotos por: José Carlos Leitão

15 comentários:

Anónimo disse...

GOSTARIA DE PERGUNTAR SE AQUELE SENHOR DE VERMELHO QUE ESTA NA FOTO ESTAVA A FESTEJAR O GOLO DA VITÓRIA DO VILA REAL

15 de fevereiro de 2010 às 19:25
Anónimo disse...

Esta descrição do jogo é tão mas tão tendenciosa que nem descreve o golo do Murça. E para quem fez esta descrição dizer que o penalty foi contestado e nem sequer referir como foi a jogada é fácil de perceber se este foi bem ou mal assinalado.

15 de fevereiro de 2010 às 21:41
Sortudo disse...

Foi o regresso em grande dos manos CABRAL. Quando o BILA perde recorre-se aos manos e ja so falta convocar o Pedro Mesquita. Eh Eh Va la o Bila ate pode subir mas assim nao da para aguentar.

15 de fevereiro de 2010 às 22:12
Anónimo disse...

andam por ai uns familiares muito indignados pelo monte da forca, quando não são uns são os outros...uns foram dispensados os outros sonharam um dia jogar no SCVR...vai uma peladinha pela estação ou pelo parque florestal!? nem p isso servem...alguns..

15 de fevereiro de 2010 às 23:23
Anónimo disse...

resposta ao ultimo anonimo de kem ja la jogou e saiu do vila real pk nao keria fazer coleçao de ordenados em atrazo...
so para k saibas mts dos jogadores k estao no vila real ja foram dispensados do vila real, e mais hoje em dia kem kualker um joga la..
falas do k nao sabes mais de metade dos jogadores da distrital tiveram proposta do vila real...
boa sorte ao vila real para domingo so espero k nos proximos jogos do vila real sejam onestos

16 de fevereiro de 2010 às 01:30
Anónimo disse...

É a arrogancia do povo de Vila Real que está a acabar com esse clube...! Subir para que...O Salgueiros foi ao buraco mas ainda tinha alma agora os "bila" apostens mas é na formação que qualquer aldeia vos ganha! Todos os clubes do distrito a crescer e voces a dita capital ao domingo que passear pelo antes referido parque florestal! ja que é tao concorrido

16 de fevereiro de 2010 às 01:31
Anónimo disse...

O VILA REAL subir só depende do treinador Felisberto, treinador este que para além de todos as críticas destrutivas ao seu trabalho tem dado aos VILAREALENSES o que desejavam há muito, pegou no grupo, e com muito trabalho e sabedoria pos o grupo em forma e a jogar bom futebol e conseguiu uma serie de 9 vitórias consecutivas e sem margem para dúvida em relação á qualidade do seu plantel e do trabalho realizado pela excelente equipa técnica.

No entanto um momento de fraqueza alimentado pela pressão de um ou outro atleta que fala demais em vez de jogar a bola que afinal é para isso que lá estão e com salários em dia, que acham que mantendo uma relação de amizade mais próxima do treinador que outros atletas lhes dá o direito de exigir a titularidade.......

E quando o mister dá oportunidade apenas demonstram em campo a sua falta de qualidade, de trabalho, e de respeito por quem lhes deu a oportunidade de fazer parte do 11 inicial.

Mas cabe ao mister felisberto, a continuidade de um bom trabalho é ele que decide e quem dá as cartas só precisa de ter pulso, de tomar as decisões acertadas independentemente da relação que tem com os atletas, mexer numa equipa de vitórias, de bons resultados, de bom futebol praticado, da alegria e aprovação dos adeptos e da confiança da direção que depositou nele o futuro do clube!_(não será de certo a melhor opção)

Como Vilarealense, amante do clube, e saudoso do seu histórico, do monte da forca a rebentar pelas costuras como o jogo Vila Real-Porto B, desejo que o mister Carlos Felisberto faça o que sabe muito bem fazer trabalhar com uma equipa vencedora motivada e disposta a "comer a relva" para conseguir atingir esta meta subir e ficar e quem sabe voltar a subir ...... tudo depende de si

FORÇA MISTER FELISBERTO E APOSTO NÃO SÓ NO SANGUE FRESCO, MAS PREVINA-SE COM A EXPERIÊNCIA CURRICULO E SABEDORIA DAS PERNAS COM MAIS RODAGEM ASSIM SERÁ UM CAMPEÃO

16 de fevereiro de 2010 às 16:45
Anónimo disse...

sinceramente...este senhor cabral..é o que eu sempre disse, um completo arrogante, diria mais fraco, fraquinho...mas como é obvio toda a gente tem o direito a festejar...

17 de fevereiro de 2010 às 16:34
Anónimo disse...

Boa Noite venho por este meio saudar a RCA e dar uma opiniao ao encontro Vila Real -Murça esse Sr Arbitro Joao Cabral se tivesse um pouco de vergonha quando for nomeado para outro jogo que pense bem no que fez neste ultimo jogo Vila Real-Murça ,para bem de si e da A.F.Vila Real.
Ate da a pensar que que manda aqui sou eu, e verdade.
Depois com aquele abraço ate parece que esta a dizer ao jogador eatava a ver que nao marcavas.
E depois desta figura triste que fez ainda deve ter ido para a Festa de Carnaval começou o desfile no Monte da Forca e talvez fosse acabar la para os lados de Coimbroes ,ser Arbitro tenha cuidado com estas atitudes por tantas faz um dia Nossa Senhora pode virar e depois ja nao ha remedio seja sincerio que ainda esta na idade de o ser .Obrigado e nao se esqueça no proximo jogo nao invente Penaltis.

17 de fevereiro de 2010 às 22:21
Anónimo disse...

anonimo de 15 de Fevereiro de 2010 23:23. como sócio do SCVR, fico descontente de ver os jogadores jovens de vila real partir para outros clubes, e os que la não jogarem. como exemplos digo-te aqui alguns nomes. Paulinho (regua) escachou completamente o vila real, Canigia (alijoense) grande jogador que ainda dava uma perninha, cocas (murça)viu-se a raça no ultimo jogo etc etc etc....
agora com os que la estao, leandro é um matador, dioguinho n sei pq n joga é o redondo da distrital e o unico daquela equipa que poderá segurar o meio campo, ja que o matraquilho do lisboa n se mexe, mica os jogos que faz são sempre em grande estilo, cenoura ao lado de leandro fazem um dupla como ninguem.

18 de fevereiro de 2010 às 13:54
RuiEsteves disse...

As pessoas vêm ali o sr juiz, provavelmente a chamar os jogadores do vila real para não retardar os festejos e com intuição de dar amarelo ao Shuster, e dizem logo que estava festejar.
Podem reclamar, com razão, o trabalho dele em todo o jogo, mas não podem acusar de estar a festejar. Não sejam ridículos, ao menos.

18 de fevereiro de 2010 às 15:19
Anónimo disse...

ridiculo meu amigo, sao as arbitragens a favor do vila real, como é possivel andar os arbitros a fazer para que o vila real suba, meu deus, uma cidade, q tem q ter mais rendimentos q qualquer outra equipa da mesma divisao e ainda é preciso leva los ao colo s nao ja ficava a mais uns pontitos do mondim e começava a ser grave...

19 de fevereiro de 2010 às 11:32
Anónimo disse...

não ficaram + afastados do mondim no último fds, mas vão ficar este de certeza com as 2 ou 3 bombocas que os galácticos do "bila" vão levar do meu VIDAGO que segue imparável nesta fase do campeonato.

FORÇA VIDAGO, VAMO-NOS A ELES, É SÓ VEDETISMO, NADA + ...

19 de fevereiro de 2010 às 12:33
Anónimo disse...

É preciso ter cuidado, Vidago.

19 de fevereiro de 2010 às 18:01
Anónimo disse...

o vila real anda muito fraquinho,é preciso mesmo muito cuidado porque por este caminho vmos mesmo perder em vidago.

20 de fevereiro de 2010 às 23:13