1 de fevereiro de 2010

Regua 1-0 Murça
Divisão Honra AFVR - 18ª Jornada

Vitória justa dos locais, que ao longo dos 90m foram superiores ao seu adversário, que nunca baixou os braços e procurou obter um resultado positivo, mas demonstrou alguma ansiedade em determinados momentos do jogo.

Entrada muito forte dos reguenses, que pressionaram e muito o ultimo reduto murcense e aos 8m Luís Carlos quase marca, valeu a defesa a dois tempos de Marco em cima da linha de golo.

A pressão dos locais ia continuando e a formação do Murça revelava algumas dificuldades em sair em ataque organizado e somente de bola parada conseguiam chegar á baliza de Zé Daniel, mas sem grande perigo, até que aos 32m Bino com um excelente remate, obriga Zé Daniel a defesa apertada negando o golo aos visitantes, que no espaço de dois minutos viram a equipa local enviar duas bolas aos ferros de Marco, primeiro aos 34m numa excelente jogada do ataque reguense, Alexandre Mendes remata Marco não segura a bola e já dentro da pequena área Luís Carlos acaba por rematar á trave da baliza murcense, grande ocasião de golo para os locais, que aos 39m voltam a ter outra ocasião desta feita por André Silva que remata ao poste, apôs mais uma excelente jogada do ataque visitado.

A segunda metade, começou novamente com um Régua pressionante e aos 48m cruzamento de Paulinho e Alexandre Mendes cabeceia para a baliza e valeu o corte providencial em cima da linha de golo por parte de Nuno Abreu, os locais atacavam mais e conseguiam levar perigo junto á baliza de Marco e aos 59m Paulo Roberto trabalha bem dentro da grande área e sofre um toque de Adegas, o arbitro da partida António Carvalho em cima do lance, não tem duvidas e assinala grande penalidade que o mesmo atleta converteu, dando assim também justiça ao que se estava a passar dentro das quatro linhas.

A turma do Murça, bem tentava ir para o ataque, beneficiou de alguns livres que acabavam por morrer nas mãos de Zé Daniel, notava-se algum nervosismo e também alguma ansiedade nos atletas do Murça que procuravam chegar ao empate, mas nunca tiveram grandes hipótese, face á concentração da equipa da casa, que aos 70m vai reclamar uma grande penalidade por empurrão a Luís Carlos, com António Carvalho a mandar jogar dizendo que não tinha havido nenhuma falta.

Aos 79m a formação forasteira vai criar a única oportunidade desta segunda metade e novamente por Bino que obriga mais uma vez Zé Daniel a uma boa defesa, logo de seguida Luís Tiago é expulso por acumulação e a equipa do Murça ainda mais dificuldades sentiu em criar lances de perigo, aos 91m Alex isolar-se e perante Marco rematar contra este, perdendo assim uma soberana ocasião para marcar.

A vitória dos locais é mais do que merecida, pelo que fez durante os 90m , em que jogou com bastante intensidade, criou muitos problemas á equipa do Murça, mas também falhou na concretização, por sua vez a formação orientada por Leonardo demonstrou possuir excelentes executantes, joga um futebol bonito, mas neste jogo foi inferior ao seu adversário.

António Carvalho, na primeira metade esteve em plano aceitável, teve sempre o controlo dos acontecimentos, na segunda parte e fruto também de algum nervosismo dos jogadores, acabou por cometer um ou outro erro, mas sem influencia no resultado final, bem na grande penalidade sobre Paulo Roberto que foi tocado no pé por Adegas.

Por: Fernando Ferreira

Ficha do Jogo

Jogo no estádio Artur Vasques Osório

Arbitro: António Carvalho
Auxiliares: Daniel Teixeira e Vitorino Oliveira

Régua: Zé Daniel, André Silva, Sérgio, Tiago Nóbrega, Paulo Roberto, Alexandre Mendes, Luís Carlos, Zé Diogo, André Viamontes, Tiago Silveira, Paulinho.
Treinador: Tozé Marques

Substituições: Quinzinho ( Alexandre Mendes 80) Plantas ( André Viamontes 88) Alex (Paulo Roberto 90)

Murça: Marco , Topinha, Adegas, Albino, Alhinho, Bino, Toni, Luís Tiago, Sérgio Delgado, Nuno Abreu, Pedro.
Treinador: Leonardo

Substituições: Fábio André( Alhinho 68) Paulinho( Pedro 76).

Cartões amarelos: Nuno Abreu 30, Albino 40, André Silva 51, Adegas 59, Luís Tiago 60, Bino 62, Sérgio 62 e Paulo Roberto 62
Cartão vermelho: Luís Tiago 83

Golos: Paulo Roberto 59 GP

12 comentários:

JOGADOR disse...

MAIS UMA VEZ...
JÁ NÃO É A PRIMEIRA VEZ E É POSSIVEL QUE NÃO SEJA A ULTIMA..
O sr: ANTÓNIO CARVALHO A DAR UM "EMPURRÃOZINHO" AO RÉGUA.
EM TEMPOS ESTE ARBITRO ESTEVE AFASTADO DOS JOGOS DO RÉGUA, POR FAZER DAS SUAS EM CAMPO, O RÉGUA RECUSOU ESTE ARBITRO, QUE JÁ NA ÉPOCA PASSADA FEZ AS "PAZES" COM O CLUB DO DOURO,E ONTEM VOLTOU A DAR UM AR DA SUA GRAÇA, OU NÃO VIU BEM JÁ ERA DE NOITE.... OU ESTAVA MUITO VENTO.... ORA NEM UMA NEM OUTRA.... VÁ-SE LÁ SEBER PORQUE?
COISAS DO FUTEBOL!

1 de fevereiro de 2010 às 19:22
Anónimo disse...

O Sr Antonio Carvalho, deve ter dado um empurrao ao Regua, quando nao marcou uma clara grande penalidade por empurrao ao Luis Carlos, por ter poupado a expulsao ao n4 Adegas que teve uma entrada dura sobre o Paulinho e já tinha amarelo e quando marcou uma falta sobre o guarda redes do Murça que ficou sem bola e quando viu que podia dar golo, simulou uma falta, vergonhosa esta atitude do guarda redes do Murça, que ao longo do jogo levou um banho de futebol, muito fraca esta equipa para o dinheiro que gasta, ainda por cima falam de ajudas, haja paciencia para aturar esta gente.

1 de fevereiro de 2010 às 21:32
Luís disse...

não sou adepto de nenhum dos clubes,mas gosto de ver as coisas como elas são..Sr anónimo,em primeiro lugar,quero dizer-lhe que esse penálti foi muito,mas muito tendencioso e forçado,bem aproveitado pelo jogador do régua,que se deixa cair quando sente o contacto do defesa direito do murça,que dá um ligeiro puxão na sua camisola..o Adegas,praticamente nd teve a ver com o lance(2 erros numa jogada).É certo que o resultado justo talvez fosse o empate,pq se não fosse o penálti,não haveria golos na partida.Uma arbitragem muito inteligente do Sr António Carvalho,onde na dúvida,aquelas ditas "faltinhas",eram a favor do régua,"empurrando" a equipa do murça..Em segundo lugar..um lance que ninguém fala: na 2ª parte,há um corte evidente com os braços do lateral direito do Régua,num lance pela direita,quando este faz um "carrinho" e deixa os braços esticados,tendo a bola batendo nestes.o àrbitro,nd assinala..Sendo assim,seria grande penalidade a favor do Murça! Não sei é porque a comunicação social não pode escrever o verdadeiro desempenho dos Srs Àrbitros: afinal de contas,têm quase sempre um bom desempenho!!!Vá-se lá saber porquê..Outra estatística que eu reparei,é o facto do Régua ter uma grande percentagem de penáltis marcados a seu favor em casa..Será coincidência?!!Sr anónimo..um considera aquilo um banho de futebol??um banho de futebol foi o que o Régua levou à 2 anos em Murça..e o Sr sabe das contas do Murça,pra falar no "dinheiro que gasta"?? não falem do que não sabem..é pena realmente a equipa do Murça estar mal aproveitada,pq tem mt potencial..Assim como gostei bastante da equipa do Régua,mt bem organizada,podendo ter melhor desempenho..Agora não vamos falar de ajudas,pq haveria mt a dizer..mas infelizmente a associação tb o permite..são os primeiros a escolher quem querem pra subir de divisão..mas fiquemos por aqui.
Um conselho - vejam sempre as coisas pros 2 lados,sejam imparciais.Eu gostava de ter visto,se os lances tivessem sido ajuizados ao contrário..nem quero imaginar..
Saudações

2 de fevereiro de 2010 às 01:04
Anónimo disse...

o Anónimo da 1.04, para quem diz nao ser adepto de nenhum dos clubes, tem uma visao muito imparcial do jogo em que somente viu erros do arbitro a favor do Régua, mas acaba por se contradizer, afinal puxou ou deu um toque no Paulo Roberto? Ou uma ou outra coisa é punida com falta, como foi dentro da area é penaltie, depois pelos vistos nao viu o empurrao ao Luis Carlos, nao viu a simulaçao do guarda redes Marco, mas já viu uma mao de um defensor do Regua é no minimo curioso isso.Diz que se nao fosse o penaltie o empate era justo, pergunto eu porque? Que fez o Murça para empatar, levou com duas bolas no poste e trave, uma bola salva em cima da linha de golo, outra defesa do guarda redes e cima da linha de golo, perante duas ocasioes de golo do Murça.
Se nao é adepto de nenhum dos clubes, nao percebo a sua preocupaçao com facto de ter comentado que gastam muito dinheiro,nem tao pouco do banho de á 2 anos, mas já vi que a sua imparcialidade é defender o Murça e dizer aquilo que na realidade nao se passou,mas deixe lá porque quem lá esteve sabe que o sr está a mentir.
Já agora se é assim tao imparcial, entao deve lembrar-se do penaltie descarado que na primeira volta ficou por marcar por derrube do mesmo guarda redes ao Viamontes, por ultimo consulte melhor as estatisticas para nao dizer asneiras, com este foi o segundo penaltie marcado em casa, mas olhe que já ficaram muitos por marcar noutros jogos, já agora diga-me como foi o golo na vitória do Murça/ Alijoense é que ouvi tantas criticas por parte dos responsaveis do Alijoense, que já imagino como deve ter sido.

2 de fevereiro de 2010 às 10:13
Anónimo disse...

O anónimo das 01:04, não deve ter estado a ver o jogo no estádio. O Régua não deu um banho de futebol mas teve 5 claras oportunidades para marcar (uma no poste e uma na barra ambas de baliza aberta), uma bola tirada em cima da linha de golo e duas grandes defesas de marco, contra umas duas oportunidades do murça. O penalti sobre paulo roberto é justo e dizer que o árbitro é tendicioso??? Se calhar o anónimo não reparou na falta que o Nº4 do Murça fez sobre paulinho que era 2º amarelo e mostrou a outro jogador, não deve ter visto o N.º2 do Murça a fazer gestos obscenos para a bancada e as constantes faltas sem amarelo dos jogadores do Murça. Quem viu realmente o jogo sabe que o Régua foi um justo vencedor. Falhou mt na finalização pk se assim não fosse... estavamos a falar de uns 3 ou 4-0.

2 de fevereiro de 2010 às 10:56
Brain disse...

Tenho estado a observar estes comentarios e na realidade é cada um a puxar a brasa á sua sardinha, nao seria de esperar outra coisa. Neste caso nao fui ver o jogo, pela crónica deduzo que a vitória do Regua tenha sido justa, uns comentam uns lances a favor, outros contra, sempre pro lado dos seus clubes(é obvio)!!Neste caso, parabens ao Regua mas enfim, dá até pra uma pessoa se divertir ler estes coments. Sou adepto do Murça S.C., e mt honestamente gosto de ser justo. Qd falam na arbitragem neste jogo, eu simplesmente me calo, sabem pk? Pk nao o vi!E era bom que tb quem comenta o faça em relação a jogos que nao viram. Em relação ao que tenho visto nalguns jogos que tenho visto do meu clube, é um facto que a equipa não está a render o que se previa, acontece mas deixem que vos diga, o Murça S.C. este ano tem sido altamente prejudicado pelos srs. do apito, repito ALTAMENTE PREJUDICADO! Qd falam do investimento na equipa..Eu pergunto, será que quem fala sabe mesmo do que fala? Sabem os valores? digam-no e nao se escondam nas palavras simplesmente! Pensem bem.. Falam aqui do golo contra o Alijoense que seria marcado de uma forma irregular? Eu estive lá, terá sido o vento? Ao contrario de mts de outros clubes, esse golo foi perfeitamente limpo sem qualquer caso a registar. Um conselho, falem quando virem e nao plo que ouvem! sejam moderados e justos!
Saudaçoes desportivas

2 de fevereiro de 2010 às 12:25
Anónimo disse...

Puxar a brasa para a sua sardinha, ainda se tolera, agora dizer-se que nao é adepto de nenhum dos clubes e depois tecer comentarios em que somente visa um dos clubes e mais dizendo que é imparcial, é realmente faltar a verdade e enganar as pessoas, quem viu o jogo sabe perfeitamente que a unica equipa que fez por vencer o jogo foi o Regua, o Murça limitou-se a deixar correr á espera de um milagre.

2 de fevereiro de 2010 às 15:07
Anónimo disse...

Como adepto do MSC fico profundamente desgostoso pela performance da equipa neste Campeonato. Não me falem nas Arbitragens, porque não justifica tudo.Têm de assumir que a aposta que fizeram na equipa técnica não resultou. Infelizmente parece que o problema é falta de liderança por parte do treinador. As contas fazem-se no fim e se houver algum sócio que não aceite, só tem que ter coragem de votar contra e assumir os comandos do clube. neste momento existe mal estar entre todos ( Direcção e adeptos), e para todos, há que haver humildade para todas as situações, o que se pode comprovar com certos comentários não existe. Sócio nº135

3 de fevereiro de 2010 às 15:16
Anónimo disse...

Sendo 1 adepto do MSC, é com enorme desilusão que semana após semana vejo o meu clube sem argumentos para lutar pelos lugares cimeiros. A Direcção tem que assumir a responsabilidade da má escolha técnica(infelizmente n deu), e não se refugiar jogo após jogo nas más arbitragens. As arbitragens habilidosas acontecem para todos, e o Murça em outros tempo também usufruiu delas. Não se venham agora queixar dos árbitros. Deixem de ter a mania de serem superiores aos outros, contratem 1 treinador que não seja de Murça( neste momento não há ninguém com qualidade em Murça para tal) e PÁREM de prometer que para o próximo jogo é que vai ser com os Chilenos, Cabo Verdianos, Chineses, etc..... se apostassem nos jovens de Murça em vez de os mandarem embora para o Fiolhoso ou Noura, faziam a mesma figura ou melhor do que estão a fazer e não gastavam metade do dinheiro. Não venham tapar o sol com a peneira, a dizer que o orçamento é baixo....pagar,alimentar e alojar jogadores profissionais ( numa distrital???? ) é mais barato que andar a jogar com os jogadores da terra????? sócio MSC ( PAGANTE ATENÇÃO!!!! )

3 de fevereiro de 2010 às 21:25
GJ disse...

Tudo bem que por vezes as opções que se fazem não são as mais correctas, lá isso é verdade, mas uma coisa não justifica a outra, o Leonardo mereceu a sua oportunidade, tem até ao final da época para justificar se foi ou não uma opção valida, dai não julguem quem quer que seja por enquanto, existem outros clubes que fizeram grandes apostas na subida de divisão e não o vão conseguir e se calhar gastaram o dobro do Murça que teve como objectivo principal a manutenção, manutenção esta que já esta praticamente assegurada, nada tenho a ver com o Murça, não vejo jogos do Murça, mas sou amigo do Leonardo, e sei se ele não esta a fazer melhor é porque por vezes não tem alguns jogadores do lado dele, dai aos sócios que contestam o Leonardo apoiem o mister pois acredito que ele ainda esta época vai dar algumas alegrias aos sócios de Murça.

4 de fevereiro de 2010 às 09:40
Anónimo disse...

Infelizmente os filhos da terra(para alguns)não fazem milagres.Pois seja jogador ou treinador e só por ser natural de Murça e neste caso é o nome de um HOMEM que dá pelo nome de Leonardo um exemplo a seguir pelos jovens,já não vale nada e se fosse um treinador de fora e que estivesse a fazer o mesmo campeonao que ele LEONARDO está a fazer ,já era o melhor do mundo.Não critiquem porque é da TERRA.Quero dizer que não sou do concelho de Murça,mas conheço mujto bem o Leonardo como Homem e ATLETA e ele não merece estas criticas destrutivas.FORÇA LEONARDO VOZES DE BURRO NÃO VÃO AO CÉU.
J.M.

4 de fevereiro de 2010 às 18:33
Anónimo disse...

Acho que o Leonardo ainda não está preparado para assumir o cargo de teinador principal..., deveria manter-se como adjunto mais um ou duas épocas e então assumir o cargo de treinador principal, adequirir mais eperiência, porque ser-se bom jogador não quer dizer que sejamos logo bons treinadores, tem que haver paciência e subir degrau a degrau, para no futuro sim, ser-se bom treinador mas para isso é necessário mais humilde....

5 de fevereiro de 2010 às 12:33