5 de fevereiro de 2010

Paços de Ferreira 1-2 Desp.Chaves
Flavienses fazem história na Taça

Equipa transmontana assumiu epíteto de "tomba-gigantes" na Taça de Portugal, chegando às meias-finais pela primeira vez no seu historial, após derrotar o finalista da época passada.


O Desp. Chaves é a última equipa apurada para as meias-finais da Taça de Portugal, após a vitória diante do Paços de Ferreira (1-2), em jogo a contar para os quartos-de-final da prova.

Os golos de Diop (2') e Carlos Pinto (10') foram suficientes para bater os pacenses, que apenas conseguiram reduzir a desvantagem, já na 2ª Metade, por intermédio de William (63'), nunca conseguindo chegar com muito perigo junto da baliza de Rui Rêgo.

Desta forma, FC Porto, Naval 1º de Maio, Rio Ave e Desp. Chaves são as equipas apuradas para as meias-finais da Taça de Portugal.


Ficha de Jogo

Taça de Portugal: Quartos-de-Final
Estádio da Mata Real, Paços de Ferreira
Árbitro: Cosme Machado (Braga)

Paços de Ferreira: Cássio; Baiano, Ricardo, Kelly e Jorginho; André Leão e Leonel Olímpio; Candeias, Livramento e Maykon; William.
Suplentes: Coelho, Ozeia, Romeu Torres, Bruno, Pizzi, Carlitos e Filipe Anunciação.
Treinador: Ulisses Morais.

Desp. Chaves: Rui Rêgo; Danilo, Lameirão, Ricardo Rocha e Samson; Bamba, Bruno Magalhães, Castanheira e Carlos Pinto; Clemente e Diop.
Suplentes: Daniel Casaleiro, Vítor Silva, Edu, Eduardo, Heslley, João Fernandes, Karim.
Treinador: Nuno Pinto.

Golos: Diop (2'), Carlos Pinto (10'), William (63').

in:www.rr.pt

4 comentários:

Anónimo disse...

Grande Chaves. Grande orgulho..
Jamor ali tão perto.

4 de fevereiro de 2010 às 22:27
Anónimo disse...

Os bons velhos tempos pareçem aproximar-se....Txabes...Txabes...
Calhava bem irmos á final com o Porto e depois até ás competiçoes europeias era um saltinho...
Força Alto Tâmega

5 de fevereiro de 2010 às 14:24
Douro disse...

Como transmontano/duriense congratulo-me com este feito do Desportivo de Chaves (ontem sofri imenso naqueles 10 minutos finais), que só nos deixa a todos imensamente felizes, e desejo que regresse a Chaves os gloriosos anos 80, anos esses em que o Desportivo espalhava pela então pela I Divisão Nacional, um Futebol de raça, de querer, tendo como rosto dessa vontade de conquista transmontana o Capitão e Flaviense Diamantino (ainda ontem o via no banco do Desportivo). Agora, bem agora esperemos q o sorteio nos traga a Naval ou o Rio Ave, e até já Jamor! Relembro-vos que a subida na época 84/85 ao Nacional de I Divisão do Desportivo, foi conseguida na Liguilha, em competição quase directa com o Rio Ave, por vezes a história repete-se!

5 de fevereiro de 2010 às 17:15
Anónimo disse...

Como transmontano e Valpacense, é um grande orgulho ter novamente o GD Chaves em grande forma.
Lamento é ver as capas de jornais do dia de hoje, apenas vinha uma pequena noticia que quase nem é VISTA na capas dos jornais, é mais importante a opinião do Cardozo do Benfica, o Hulk que anda a ferver, e a guerra do derby que ainda falta tanto dia e a imprensa tem tempo para falar que o apuramento para as meias Finais da Taça de PORTUGAL! Tristeza ... é por isso que a imprensa anda como anda!

É uma vergonha!

Força Chaves ... Força VALPAÇOS!

5 de fevereiro de 2010 às 19:02