1 de fevereiro de 2010

Divisão de Honra - 18ª jornada: SC Vila Real vence e consolida liderança

Vila Real soma e segue, desta feita despachou com goleada a formação do Lobrigos, no terreno deste.

Apesar da réplica dada pela formação de João Carlos Silva, a turma alvi negra foi sempre superior e venceu com toda a naturalidade.

Mondinense, venceu em Pegarinhos e conquistou três preciosos pontos na luta pela subida e deixou a turma da casa numa situação cada vez mais preocupante, pese embora ainda falte muito campeonato e este jogo era sem dúvida complicado pelo valor do adversário.

Santa Marta vence em Valpaços, num jogo que ficou decidido ainda na primeira metade, pelo que aconteceu durante os 90m os locais não mereciam tal castigo, mas o futebol é assim mesmo, nem sempre quem melhor joga é quem vence. Com esta derrota os valpacenses, continuam numa situação complicada, enquanto que o Santa Marta está luta pela liderança.

Alijoense, tinha uma deslocação difícil a Fiolhoso, equipa que já não vencia faz muitos jogos e acabou por dar a volta ao placard, pois esteve a perder, mais uma vez o Fiolhoso demonstrou que em casa é uma equipa muito forte, o Alijoense soma assim a sua segunda derrota consecutiva.

Pedras Salgadas vence em Atei e convence, pois não é fácil jogar no Campo do Pombal, aonde a turma local costuma realizar bons jogos e desde a entrada de Carlos Silva ainda não havia perdido. Bráulio, aos 13 segundos, marcou talvez o golo mais rápido desta Divisão de Honra.

Vidago, conquista três precisos pontos em Boticas, perante um adversário que luta desesperadamente pela manutenção, mas a desperdiçar assim pontos, muito dificilmente o vai conseguir. Jogo onde os três golos foram apontados através de grandes penalidades.

Régua, recebia no seu reduto a sempre difícil equipa do Murça e conquistou uma justa vitória que bem podia ter sido mais dilatada, não fosse o desperdício dos avançados locais. O Murça bem tentou contrariar o favoritismo dos locais, mas esteve aquém daquilo que pode render, face á qualidade dos seus jogadores.

Ribeira de Pena, jogando perante a sua massa associativa, leva de vencida o Abambres que tarda em encontrar-se e está a pagar a factura de ter muita juventude no plantel. Jogando de forma descontraída, a equipa de Ralha consegue assim voltar ás vitórias.

Destaque nesta jornada para: Victor Paiva autor dos dois golos com que o Fiolhoso venceu o Alijoense, Portal que também visou e deu a vitória ao Vidago, Mário que fez dois golos e ajudou na vitória perante o Abambres, Leandro e Moura também visaram e ainda Braulio que fez dois golos para o Pedras, um deles talvez o golo mais rápido do campeonato. Ricardo Martins e Paulo Roberto marcaram para as suas equipas e beneficiando do facto de Fisga não ter marcado, ficaram mais próximos do avançado do Lobrigos.

Por: Fernando Ferreira
Foto: Roçadas Júnior
Legenda: Jogo entre Atei e Pedras Salgadas (31-01)

1 comentários:

GJ disse...

Apesar do mercado de transferências ter fechado, o Fiolhoso consegui um reforço importante para este ultimo terço da época, sendo ele o regresso de Sérgio Choco, uma mais valia para este plantel.
Saudações desportivas.

3 de fevereiro de 2010 às 09:06