15 de fevereiro de 2010

Macedo Cavaleiros 1-0 Montalegre
Nacional 3ª Divisão Série A - 18ª Jornada

Mais uma ...

Quarto desaire consecutivo do Montalegre atira os barrosões para o sétimo posto da tabela classificativa. O Montalegre fez boa exibição mas não chegou para pontuar. Os barrosões não marcam há quatro jogos e denotam grandes problemas na finalização. Mesmo assim o Montalegre merecia mais.

Jogo muito equilibrado entre Macedo e Montalegre. Primeira parte com as duas equipas a encaixarem bem e a partida a ser dividida. Na sequência de um livre inexistente Toninho atira à barra e dá a primeira situação de golo à formação da casa. Depois, de canto, o líder do campeonato marca por intermédio de Luizinho.

O Montalegre não consegue reagir e o dez do Macedo Toninho obriga Diogo a defesa apertada. O Montalegre faz o primeiro aviso à baliza dos da casa num remate de Alexandre que passa por cima do travessão.
Ao intervalo 1-0.

Na etapa complementar o Montalegre assume as despesas do jogo, é uma equipa mais consistente e agressiva e encosta o Macedo à sua baliza. Aos 54 minutos Carlitos remata de primeira e faz a bola passar perto da baliza do Macedo. Depois, e, em três minutos, os barrosões dispõem de três boas oportunidades para marcar.

Aos 57 minutos um cruzamento tenso de Bruno Madeira causa o pânico junto da baliza do líder da prova mas ninguém consegue o desvio para a baliza. No minuto seguinte, Carlitos, isolado, falha. O mesmo Carlitos volta a ter boa oportunidade de golo mas não consegue ser feliz. O mesmo Carlitos em cruzamento – remate volta a estar perto do empate mas o Macedo salva em cima da linha de golo. Depois, aos 82 minutos, Tiago Gil com uma grande defesa evita o golo barrosão.

A única oportunidade do Macedo na etapa complementar surge num cruzamento de Tomané para remate de Meia que Diogo defende. Em suma, resultado injusto. O Montalegre merecia trazer o empate, por aquilo que fez, em especial na etapa complementar.

Os barrosões não acertam na finalização. O Macedo é uma equipa tranquila e é cada vez mais candidato à subida à segunda divisão nacional.

Por: Nuno Carvalho

Ficha de jogo

Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros
ARBITRAGEM: João Brás auxiliado por Diogo Venâncio e Carlos Silva da A. F. Castelo Branco

Macedo de Cavaleiros: Tiago Gil; Wibson; Corunha; Eurico; Toninho (Luis Gancho 72); Eduardo; Luizinho (Branco 64); Ricardo Costa (Tomané 75); Bernardino; Nuno Meia e Luís Carlos.
Treinador: Rui Vilarinho

Montalegre: Diogo; Toninho(Rondinelle 45); Guerra; Alexandre; Carlitos; Bruno; Santos (Ptt 60); Jardel; Bruno Madeira (João Pedro76); André Pires; Guilherme e Leonel Costa.
Treinador: José Manuel Viage

DISCIPLINA: Amarelos a Guilherme (25) e Rondinelle (73)

Golo: Luizinho (27).

0 comentários: