15 de fevereiro de 2010

Lobrigos 0-4 Mondinense
Divisão Honra AFVR - 20ª Jornada


“CATANA O CARRASCO”

Jogo agradável de se ver, numa tarde cinzenta e com muito frio, uma vez que o Lobrigos começou melhor a partida e Marquinhos poderia ter inaugurado o marcador logo aos 3 minutos não fosse a fraca pontaria, rematando forte passando a bola muito perto do travessão da baliza à guarda de coelho.

Aos 9 minutos Lucas isolou-se pelo lado esquerdo, chegou à linha de fundo fez um cruzamento/remate só que a bola bateu nas malhas laterais da baliza do Mondim. Foi um período em que se pensava que o Lobrigos iria abrir o activo, mas foi “sol de pouca dura” (uma vez que este nem sequer esteve presente toda a tarde).

Vítor Pereira não gostava do que via e num gesto enérgico dizendo aos seus comandados para acordar, deu efeito, e logo no minuto seguinte numa boa triangulação entre o capitão Zé Henrique (quanto a nós o cérebro da equipa) fez uma excelente diagonal lançando Ibraima, tendo este ido à linha de fundo cruzar, Catana apareceu no lugar certo para inaugurar o marcador.

A partir desta altura começou o período “mais” do Mondim com excelentes transições defesa-ataque muito bem comandadas pelo seu capitão Zé Henrique e também João Miguel, lançando a bola para a frente onde se encontravam os velocistas Ibraima, Jonas e o sempre “perigoso” Catana que davam muito trabalho ao sector defensivo do Lobrigos.

Os da casa ainda tentaram contrariar o forte caudal ofensivo dos forasteiros com contra-ataques “venenosos” só que na frente faltava alguém exímio neste sistema de jogo (Fisga). À falta deste, havia Lucas que tentava remar contra a maré e aos 27 minutos poderia mais uma vez empatar a partida, num passe excelente de Marquinhos, com o corredor esquerdo todo aberto, o brasileiro correu cerca de 20 metros sem oposição e ao penetrar na área de grande penalidade, rematou forte levando o esférico a sair a escassos centímetros do poste esquerdo da baliza de Coelho.

Dado que estava a ser difícil a penetração na bem escalonada defesa dos homens da terra de Basto só com pontapés fortes e de longa distância e os referidos contra-ataques dos Lobricenses é que a bola chegava à baliza da equipa do Mondim.

O técnico do Lobrigos tentava dar mais consistência ao seu meio campo fazendo entrar Vasco (atleta rápido do sector intermediário) e sair Ricardo (defesa central), com o intuito deste ser um elo mais forte de ligação entre a defesa e o ataque, só que numa contrariedade, Licínio que se encontrava no sector defensivo contraiu uma lesão inesperada que o impediu de disputar a bola com Catana fazendo com que este aumentasse o marcador para 2-0. E pouco mais houve a registar neste período.

No segundo tempo os comandados de Vítor Pereira entraram muito mais fortes na partida e no espaço de 8 minutos “mataram o jogo” com dois golos de rajada. O primeiro por intermédio de João Miguel e o segundo de autoria de Catana, neste último o guardião Fontinha não fica livre de responsabilidades.

Com este resultado os homens de Mondim geriam a partida a seu belo prazer dado que os Lobricenses pouco mais poderiam fazer, foram abaixo animicamente e como que pediam para que o jogo terminasse o mais cedo possível dado que a frescura física demonstrada pelos atletas de Mondim.

Pode-se queixar João Carlos Silva das poucas vezes que pode colocar em campo a sua equipa base devido à onda de lesões e castigos, tendo que “inventar” colocando avançados no eixo da defesa e defesas na zona intermediaria, etc., mas também porque encontrou pela frente o potencial candidato à subida de divisão (1º classificado) com um banco à altura de poder substituir quem quer que seja.


Quanto à arbitragem Francisco Vicente e seus auxiliares estiveram em bom plano.

Por: I.M.

Ficha do Jogo

Jogo no Estádio Municipal de Santa Marta de Penaguião
Arbitro: Francisco Vicente (Régua)
Auxiliares: Bruno Costa e Bruno Trindade


Lobrigos: Fontinha, Manuel Pedro (cap), Dany, Ricardo (Vasco), Luís Mokas, Licínio (Felícia), Juan, Nuno, Marquinhos, Lucas (Miguel Ângelo) e Sapi.
Treinador: João Carlos Silva

Mondinense: Coelho, Diogo, Nelsinho, Pataco (Michel), Zé Henrique (cap), João Miguel, Catana, Bertinho, Ibraima (Simão Leite), Andrade e Jonas (Ferrugem)
Treinador: Vítor Pereira

Cartões Amarelos: Lucas (45 mins), Manuel Pedro (62 mins), Simão Leite (64mins)

Golos: Catana (10, 20 e 60 minutos) e João Miguel (51 minutos)

13 comentários:

kazim19 disse...

td bem que houve contrariedades ao long do jogo( lesao so licinio e do ricardo) mas isso n impede de falar mais uma vez da tactica! 3 centrais?mais 2 alas? na teoria seriam 5 defesas mas....esta ekipa do mondim apesar de ser uma excelente equipa, deixava jogar futebol!nao pressionava!! JCS e parar de ter medo do adversario?entras te la para dentro para perder pelos numeros mais pequenos possiveis!assimn pode ser!! td bem que podes ter mais preocupaçoes defensivas mas n é por o autocarro ca atras!!a ver como vais por a equipa a jogar em abambres,contra uma equipa do teu campeonato e que vem mais moralizado!!

16 de fevereiro de 2010 às 17:43
Anónimo disse...

ouvi dizer que o Joao saiu do comando tecnico da equipa do lobrigos!! é verdade?algm comfirma? se for verdade quem assume?o Ramos?

16 de fevereiro de 2010 às 17:45
Anónimo disse...

fala-se k o joao carlos vai sair e k entra o ze maria sousa (+ conhecido por ze cacetes), k foi treinador esta epoca do atei, alguem confirma esta noticia? o gouveia nao ker falar e será k o ramos vai continuar adjunto do ze cacetes??

16 de fevereiro de 2010 às 20:52
Anónimo disse...

nao ´verdade o ze maria cacetes continua o treinador dos veteranos do regua fc o gouveia falou com ele mas o cacetes nao aceita

17 de fevereiro de 2010 às 11:40
Anónimo disse...

isso e tudo mentira! jcs é o treinador do lobrigos ate ao final da epoca desportiva, n sei o que voces querem com esses comentarios,será o kazim que anda a espetar a faca ao seu pai??? olhe senhor kazim,o senhor é que havia de sair da equipa do lobrigos pois pessoas como o senhor não fazem falta a esta equipa do lobrigos...agora pense e deixe esta equipa jogar pois possui dos melhores jogadores do campeonato...

17 de fevereiro de 2010 às 17:04
Anónimo disse...

melhores jogadores?????? quem?

o fisga?so tem velocidade!
o dani? veja os jogos e diga me se aquilo e central!nem amrcar faltas sabe porque as manda tdas para fora!
o marquinhos?o futebol nao e so com abola nos pes!!

diga me la quem sao esses dos melhores do campeonato

18 de fevereiro de 2010 às 00:42
Anónimo disse...

o marquinhos e dos melhores 10 do campeonato, tomaras tu jogares metade do que ele joga,o fisga e so velocidade? entao nao deves ver a entrega dele nos jogos corre sim mas tambem recupera,e marca ....13 para ja e tu quantos tens? sim centrais nao sao o forte mas do meio para a frente toda a equipa e muito rasoavel, destacando se claro o fisga e o marquinhos

18 de fevereiro de 2010 às 09:21
Licinio disse...

Tenham vergonha:

Em primeiro lugar, é de uma enorme cobardia e falta de respeito, os comentarios que visam a equipa, jogadores,
treinadore e restantes elementos do Lobrigos Futebol Clube.

Segundo, ninguem é ou foi obrigado a fazer parte do clube, as portas estão abertas, tanto para entrar como para sair.

Terceiro, "é tudo bons jogadores?!", acredito que como colegas, são pessoas excepcionais, quando a qualidade,
tenham consciencia da realidade, cada um é como cada qual, e já diz o ditado, "não cuspas para o ar, que te pode cair em cima".

Quarto, sejam um pouco mais "homens", e deixem de lavar roupa suja na praça pública.
Não temam as consequencias e sejam frontais e directos nas criticas. Talvez assim contribuam para um melhor futebol e sociedade.

Quinto, uma equipa de futebol é um grupo de pessoas composto por 15/20 jogadores, e não simplesmente 2 ou 3 elementos,
por isso deixem se de destaques individuais, porque tão maus sãos 2/3 jogadores nas derrotas, como bons nas vitorias.
Cada pessoa/jogador tem a sua importancia no grupo. Ou será que o futebol já passou a desporto individual.

Sexto, não será tudo isto um sinal de Síndrome da Fama. Como eu muitas vezes digo, se fossemos bons jogadores/treinadores/dirigentes
de certo que não estariamos a representar o Lobrigos ou um outro clube similar, por mais respeito que mereçam.
Mas talvez estivessemos num patamar superior. Por isso mais uma vez tenham consciencia da realidade
que vos rodeia e respeitem-se.

Sétimo, aproveitem e concentrem as vossas energias para algo mais criativo. Que falta de originalidade.

A responsabilidade num grupo é de um todo.
Dos que sabem e não fazem, dos que não sabem e fazem,dos que não fazem nem sabem,dos que calam e do que consentem.


Obrigados pela vossa atenção.

Licinio (Jogador do Lobrigos FC)

18 de fevereiro de 2010 às 12:23
Douro disse...

Caro Licinio,

Quero lhe dar os parabéns pelo teor do seu comentário, foi claro, correcto,corajoso (deu a cara) e fez uma exposição clarividente e bem redigida. Aliás, deixou aqui lições sustentadas de como deve funcionar um grupo de trabalho. Boa sorte para o seu Lobrigos, e espero q esse simpático clube permaneca nesta Honra da AF Vila Real!

18 de fevereiro de 2010 às 12:45
Anónimo disse...

eu disse que o lobrigos possuia dos melhores campeonatos,e sinveramente não me enganei oh anonimo 00:42...secalhar andas com azia de seres dispensado tão cedo! es muito parvo o fisga so corre =13 golos,o dani mete a bola fora nas faltas = curriculum regua,snt marta,e lobrigos sendo no regua o ponto alto ao ser o melhor central da afvr,o marquinhos e um jogador de muita qualidade que vai ar que falar!!!quanto a voces só destablizavam ..e quando eu disse que tinham dos melhores jogadores não m enganei pois tem la 3 ou 4 de grande qualidade que se destacam

18 de fevereiro de 2010 às 15:38
Anónimo disse...

anonimo das 15.38

se ve no dani um jogador razoavel n eprcebe de futebol! da um jeito mas nd mais!e alias se ele fosse assim tao bom n estaria no lobrigos mas sim num dos clubes que ja passou e que teve o seu alto! o fisga estara com sorte e ha k lhe dar merito por estar la mas em relaçao a recuperar?veja os jogos!se fosse bom porque razao saiu do sta marta ou do regua?marquinhos tem mt qualidade mas defender nao e com ele e hj em dia tb tem que se defender!
mas td bem sao opinioes mas gostaria de saber quem sao esses jogadores que voce tanto elogia!
abraço

18 de fevereiro de 2010 às 16:23
Anónimo disse...

oh licinio tens é que jogar mais futebol do que falas!!!tens razao em alguns pontos,mas noutros tens que saber lidar com a critica!!es presidente desse clube,es treinador,es diretor,es capitão???é triste,e é por isso que pessoas como tu n vão a lado nenhum,pois tu es uma vergonha dentro do campo!!agora fora tens area de politico!!!

18 de fevereiro de 2010 às 16:26
Anónimo disse...

O Licínio até pode não ser um jogador excepcional, mas tem pelo menos uma coisa que tu nunca terás. É um homem íntegro, e por isso conquista as pessoas com quem ele convive, trabalha ou brinca, que é o que é o futebol da distrital, apenas uma brincadeira...

18 de fevereiro de 2010 às 23:20