27 de fevereiro de 2010

AAUTAD/Realfut 1-4 Sporting
1ª Divisão de Futsal – 19ª jornada

A equipa da AAUTAD/Realfut perdeu neste sábado frente à equipa do Sporting, num jogo referente à 19ª jornada da primeira divisão de Futsal. De registo, ficou para a história a boa exibição da formação transmontana que na primeira parte fez tremer o Sporting.

Os visitantes foram a primeira equipa a criar perigo junto à baliza de Babalu que nos minutos iniciais negou o golo a Café e a Alex. Decorriam três quando a pressão exercida pelo Sporting começou a surtir efeito e numa jogada protagonizada por café, alex só teve de concluir com um golo sem hipóteses para o guarda-redes. A AAUTAD/Realfut soube reagir à desvantagem e durante a primeira parte, discutiu o resultado com os “leões”. Nessa fase mais ascendente, o brasileiro Rafa foi um “quebra-cabeças para o Guarda-redes do Sporting que teve de se esforçar várias vezes para defender os seus remates.

O Sporting, candidato ao título, viu-se obrigado a fazer pela vida para vencer a AAUTAD/Realfut que até ao reatamento da partida, nunca baixou os braços. A tranquilidade sportinguista só aconteceu no minuto 22, com cardinal a facturar. Nesse mesmo minuto, Divanei faz o terceiro golo da partida. Mesmo a perder, os “estudantes” continuavam a pressionar o Sporting que na resposta às suas investidas, rematavam de longe com algum perigo à baliza de Babalu que demonstrou estar em boa forma entre os postes.

O quarto golo do Sporting surgiu a dez minutos do fim por intermédio de Alex mas a forma “atrevida” de jogar da AAUTAD/Realfut não caiu em desuso e Resende, a cinco minutos do fim, fez o tão desejado golo de honra.

Boa exibição do “júnior” André Valéria

A três minutos do fim, o técnico da AAUTAD/Realfut fez entrar o André Valéria, que efectuou uma exibição convincente, naquele que é o seu primeiro jogo com um dos grandes do futsal português. O jovem jogador acrescentou qualidade à equipa onde fez duas assistências para o Rafa que quase dava em golo. Bem perto do final da partida, Valéria “tirou o pão da boca” a Cardinal quando este se preparava para marcar. Desta forma, ficou patente que o ainda júnior pode ser uma mais-valia no plantel transmontano no que diz respeito à manutenção no escalão máximo de futsal.

Ficha do Jogo:

Local: Pavilhão Municipal de Vila Real

AAUTAD/Realfut: Babalu, berto, Erick, Resende, Rafa.
Jogaram ainda: Ivo Mota e André Valéria
Treinador: António Camilo

Sporting: João Benedito, João Matos, Café, Evandro, Alex
Jogaram ainda: Djô, Divanei, Cardinal, Caio Japa, Ré, Deo
Treinador: Paulo Fernandes

Henrique Daniel Silva (Notícias de Vila Real)

0 comentários: