26 de fevereiro de 2010

2º Rali Município de Sabrosa tem início amanhã

O Clube Automóvel da Régua, vai realizar nos próximos dias 27 e 28 de Fevereiro, o 2º Rali Município de Sabrosa, prova pontuável para o Campeonato Regional de Ralis - Douro (CRRD), bem como, para o recém-criado Troféu de Ralis Clubes de Trás-os-Montes.

O Troféu de Ralis Clubes de Trás-os-Montes, é constituído exclusivamente por Provas de asfalto, e resulta das vontades do Clube Automóvel da Régua (CAR), do Clube Automóvel de Vila Real (CAVR), do Clube Automóvel de Vilarandelo (CAV), assim como dos patrocinadores destes, em dinamizar a competição dentro do (CRRD).

As provas pontuáveis para este Troféu são: o já mencionado Rali Município de Sabrosa, o Rali Rota do Folar (3 de Abril), o Rali do CAVR (22 e 23 Maio) e o Rali de Vila Real (20 e 21 de Novembro).

Depois do êxito que constituiu a 1ª edição desta prova, este evento promete ser um novo sucesso, esperando-se uma presença heterogénea de concorrentes, alguns deles vindos da vizinha Espanha, que deste modo prestam tributo às belas estradas Transmontanas e às paisagens.

A prova terá início às 21h15 do dia 27 com uma Super Especial a realizar nos arruamentos de Sabrosa. A partida no dia 28 será efectuada às 10h00 junto da Câmara Municipal de Sabrosa, terminando cerca das 13h00 no mesmo local.

A 2ª prova especial terá início às 10h43 em Provesende, terminando nas proximidades de Roalde, e a 3ª, com início previsto às 11h06, começa em S. Martinho D’Anta e termina na Zona Industrial de Sabrosa.

Haverá uma segunda passagem pelos mesmos troços com início previsto para as 12h11 e12h34, respectivamente. Relativamente a acessos ao meio dos troços, para o 1º troço deve, na localidade de Paços, tomar a direcção Fermentões, Sobrados, Paradela de Guiães. O troço encontra-se a cerca de 1Km de Sobrados.

Quanto ao 2º troço, quem circule na EN 322, Vila Real - Sabrosa deve, em S. Martinho D’Anta, tomar a direcção de Garganta e aqui através da EM 1262-4, seguir em direcção a Arcã.

Quem circule na IP 4, deve sair em direcção a Sabrosa nas proximidades de Lamares pela EN 323. Em seguida ruma a Paredes, Saudel, e Arca. Pode ainda, como alternativa, continuar na EN 323 até Souto Maior e aqui rumar a Feitais

0 comentários: