10 de janeiro de 2010

Vidago 2 - 0 P.Salgadas
Distrital Juvenis - Zona Norte - 9ª Jornada

Conseguido o objectivo com muito querer e vontade . A equipa de juvenis do Vidago entrou no novo ano com o pé direito ao derrotar, em casa, a equipa do. Pedras Salgadas. Ao intervalo os Vidaguenses já venciam por duas bolas a zero. O Vidago adiantou-se no marcador através de um excelente remate de Esteves ao minuto 6. O mesmo jogador colocaria um ponto final no resultado ao bisar á passagem do minuto 22.

Assistiu-se, no campo João de Oliveira a um jogo não bem jogado e onde ponderou sempre a vontade de ganhar e somar três pontos. Mas, tal objectivo só foi conseguido pela equipa da casa que entraram muito bem no jogo ao contrário dos seus adversários que acusaram em demasia o forte frio que se fazia sentir e os primeiros 25 minutos foram mesmo complicados para os jovens de Perdas Salgadas.

Por sua vez os de casa, que desde o princípio tentaram pegar no jogo, e ainda com os adversários em fase de aquecimento conseguiram o primeiro tento. No entanto passando esta fase menos boa a equipa do Pedras Salgadas foi crescendo e até ao intervalo apresentou um futebol bastante agradável com boas triangulações, boas desmarcações tudo perfeito menos no capítulo da finalização, no lado contrário praticava-se o mesmo futebol mas com mais sorte na finalização.

Chegou o intervalo com a equipa da casa a vencer por duas bolas a zero.

Esperava-se uma segunda parte mais complicada para ambas as equipas até porque as condições climatéricas ainda se complicaram mais com a neve que entretanto tinha feito a sua aparição.

Mas, o resultado acabaria por não sofrer alteração e até final do jogo a equipa Vidaguense controlou bem no meio campo adversário e dispôs mesmo da melhor oportunidade do segundo período quando um dos seus avançados, fez a bola embater estrondosamente na barra da baliza adversária “seria um grande golo”.

No entanto, há que deixar aqui uma palavra de apreço aos jovens do Pedras Salgadas que se bateram galhardamente, perante um adversário que hoje foi melhor, são possantes, trocam bem a bola tem atitude enfim são uma excelente equipa, mas hoje fosse qual fosse o adversário a equipa Vidaguense não teria dado hipóteses e este, é um resultado que se ajusta perfeitamente ao desenrolar do jogo

Por: Augusto Oliveira


Ficha de Jogo

Estádio João de Oliveira em Vidago.

Árbitro: Manuel Monteiro
Auxiliado por: Mário João e Fernando Marques

Vidago : João, Miguel, Palhares, Flávio (Rodrigo) e Esteves, Ricardo Cruz, (Ricardo Martins) Juninho e Roberto, Carlos, (Tiago) Fábio e Daniel. (Zé Carlos)
Treinador: Marlene Lopes
Suplentes não utilizados: Matrix, Carlos Daniel, Rodrigo.


Pedras Salgadas: Rui, Luis, Joel Sousa, Ivo, Tito, Gil, Rafael, Guillaume, Dial, Marcelo, Monco. (Gonçalo)
Treinador: Amauri Cruz
Suplentes não utilizados: Tiago.

Marcadores: Esteves aos 6” e 22”.

0 comentários: