27 de janeiro de 2010

Sub 19 femininos: CTM centenário frente ao Mondim de Basto

CTM / Bosh Car Service 107 - 17 Mondim de Basto

Após umas semanas sem jogar as juniores do CTM/Bosh Car Service, regressaram à competição com um objectivo claro, vencer todos os jogos que ainda restam, tentando colocar pressão sobre o líder desta prova, a Diogo Cão, que será o ultimo adversário podendo ficar decidido o titulo nessa ultima jornada.

A determinação demonstrada pela equipa em toda esta partida é forte indicador para a obtenção dessa meta. Os primeiros minutos foram caracterizados pela pressão a campo inteiro das aguiarenses, que nem deixavam as jovens jogadoras de Mondim respirarem e muito rapidamente o resultado disparou favoravelmente para o CTM/Bosh Car Service, que no final do primeiro período vencia pelos expressivos 27-6.

No segundo quarto, a intensidade ofensiva das verde negras ainda foi maior, com uma elevada eficácia no capitulo do lançamento exterior com 15 lançamentos convertidos em 26 tentativas, numa percentagem rondando os 60%, acrescendo a este factor um melhor posicionamento defensivo, diríamos mesmo imbatíveis neste período, fez com que o parcial do mesmo fosse de 33-0.

O terceiro período trouxe um CTM diferente, menos consistente quer a nível defensivo quer a nível ofensivo, a diferença no marcador terá provocado algum deslumbramento e alguma falta de concentração. A prova disso foram as 5 faltas de equipa neste período, quando no restante tempo de jogo a equipa fez só 3 faltas. Num parcial fraco, mesmo assim o CTM/Bosh Car Service acabou por vencer por 10 pontos de diferença 16-6.

No ultimo quarto, novamente concentradas e aproveitando o cansaço que o Mondim já apresentava, as aguiarenses imprimiram novamente um ritmo diabólico fazendo um parcial de 33-5, passando a centena de pontos, marca que é sempre motivo de festejo.
Destaque para a Ana Filipa Campos, que com 58 pontos marcados neste encontro provou que continua a fazer a diferença, muito bem coadjuvada pela Ana Rita Roxo que a nível defensivo recuperou inúmeras bolas (14) que foram rapidamente transformadas em assistências (6). No capitulo do ressalto, o destaque vai para Inês Feio que com 6 ressaltos em cada tabela, estabeleceu o seu recorde pessoal de ressaltos num só jogo (12).

Pavilhão Dr. Francisco Gomes da Costa;
Domingo, 24 de Janeiro de 2009, 15 horas


Alinharam pelo CTM/Bosh Car Service: Cláudia Fernandes 7; Ana Campos 58; Cátia Carvalhais, Nádia Brigas 9; Débora Sousa 5, Ana Roxo 16; Joana Crespo 3; Ana Moreira 4; Ana Sofia 2 e Inês Feio.

0 comentários: