3 de janeiro de 2010

Pegarinhos 0-2 Régua
Divisão Honra AFVR - 15ª Jornada

Jogo disputado com grande atitude por parte das duas equipas, com os reguenses a vencerem face á maior experiência dos seus jogadores, perante um Pegarinhos que tudo fez para alcançar um resultado positivo, mas que acabou por ser traído por uma grande penalidade que em nossa opinião não existiu e também por alguma ansiedade por parte dos seus jogadores.

Logo ao minuto 2 a turma da casa podia ter inaugurado o placard na transformação de um livre, mas a bola passou ao lado, aliás nos primeiros minutos o domínio pertenceu a equipa da casa que beneficiou de alguns cantos e livres, valeu nesse período o acerto defensivo dos visitantes que aos 8m obrigam Carlos a uma boa defesa a um livre marcado por Paulo Roberto, a partir deste momento os forasteiros equilibraram a partida e começaram aparecer mais no meio campo defendido pelos visitados e em rápidos lances tentavam levar o perigo junto á baliza de Carlos, por sua vez o Pegarinhos ia perdendo algum fulgor e somente através de lances de bola parada ia incomodando Zé Daniel, o empate ao intervalo aceitava-se perfeitamente pelo que as duas equipas tinham realizado.

Na segunda metade o Pegarinhos voltou a entrar melhor no jogo e dispôs de um remate cruzado por parte de Joel com a bola a passar junto ao poste direito da baliza de Zé Daniel, na resposta excelente trabalho individual de Paulo Roberto que ganhou algum espaço dentro da grande área e na disputa pela bola com Miguel acabou por cair , sem que nos parecesse que tenha sido tocado pelo central Miguel, o arbitro da partida Manuel Monteiro teve outra opinião e assinalou grande penalidade que motivou imensos protestos por parte dos atletas e massa associativa local, chamado a converter Alexandre Mendes fez o primeiro da partida.

A turma da casa reagiu muito bem ao golo sofrido e conseguiu criar alguns lances de perigo junto á baliza dos reguenses, principalmente em lances de bola parada, mas Zé Daniel esteve sempre muito atento e impediu que os locais pudessem chegar ao empate e aos 86 Paulinho isola-se e perante Carlos marca sem dificuldade.

Apesar de dois golos de desvantagem o Pegarinhos nunca baixou os braços e tudo fez para reduzir a desvantagem, mas também os visitantes em rápidos contra ataques podiam ter marcado novamente, perto dos 90m Manuel Monteiro assinala uma falta que em nossa opinião não existiu a ter existido seria dentro da grande área e por conseguinte grande penalidade, do livre nada resultou e o final do jogo chegaria com a vitória difícil dos reguenses que souberam sofrer e também ter atitude perante um adversário valoroso que deixou uma boa imagem e que tudo fez para obter pontos.

Manuel Monteiro, em nossa opinião tentou ter sempre o controle do jogo e quase o conseguiu , mas errou na grande penalidade sobre Paulo Roberto, pois não nos pareceu que houvesse qualquer falta de Miguel, acabando assim por abrir o caminho para a vitória.

Por: Fernando Ferreira

Ficha do Jogo

Pegarinhos : Carlos, Paulo Vidazinha, Miguel, Jonas, Teixeira, Ligeiro, Zé Luís, Joel, Chiquinho, Dany, Henrique.
Treinador: Batista
Substituições: Costa( Chiquinho 47´) Pedro( Paulo Vidazinha 72´) Fraga( Zé Luís 90´)

Régua: Zé Daniel, André Silva, Duarte, Sérgio, Tiago Nóbrega, Paulo Roberto, , Alexandre Mendes, Pedro, Zé Diogo, André Viamontes, Miguel.
Treinador: Toze Marques
Substituições: Luís Carlos( Alex Mendes 60) Paulinho( Zé Diogo 35) Quinzinho( André Viamontes 85)

Cartões amarelos: Miguel 51´, Miguel 71´, Tiago Nóbrega 85´, Carlos 87´ e Sérgio 90´.
Cartão vermelho: Miguel 86´.

Marcadores: Alexandre Mendes 51´gp e Paulinho 86´.

12 comentários:

Douro disse...

Caros, hoje não estive em Pegarinhos, mas através da DouroFM acompanhei as incidências do Pegarinhos-SC Regua, durante os comentários a este mesmo jogo, Bruno Carvalhosa, aos microfones daquela Rádio, disse claramente que o Penalty que favoreceu o meu SC Régua foi um erro do árbitro deste encontro, agora, ao ler os comentários do Fernando Ferreira, este também vem corroborar dos comentários do Carvalhosa. Fico imensamente orgulhoso, pelo facto destes 2 reguenses pautarem a sua conduta pela seriedade e isençao, a ambos terei de tirar o chapéu, e fundamentalmente esses comentários vem lhes conferir ainda maior credibilidade, seriedade e competência. Para todos agentes desportivos atentarem neste pequeno ou grande pormenor.

3 de janeiro de 2010 às 21:33
Anónimo disse...

O Carvalhosa deixa-te de tretas e diz logo que assinas como douro.
Este comentario anterior diz tudo....
José Armindo

3 de janeiro de 2010 às 21:38
Anónimo disse...

Só quem nao conhece o Eng. Bruno Carvalhosa é que pode pensar que é ele que escreve, tenham paciencia e deixem-se mas é de tretas.

3 de janeiro de 2010 às 22:03
Pedro Barboza disse...

eu nao sei quem fez a cronica nem os comentarios nem me interessa mas realmente ha que dar os parabens pois estao a ser honestos e isentos...e hoje em dia e dificil encontrar alguem assim!

quanto ao jogo penso que o senhor fernando ferreira diz tudo...muita luta,futebol nao muito bem jogado e pronto graças a um erro da arbitragem a sorte acabou por sorrir ao regua!

3 de janeiro de 2010 às 22:31
Douro disse...

Anónimo das 21:38,

E a estupidez de tão estupida, insiste sempre? Eu já chamaria burrice crónica. Futeboleiro, José Augusto, Zé Armindo, com tanto pseudónimo faz envergonhar o Fernando Pessoa. Acalme-se homem, por este andar ainda se vai travestir. Ainda o vou ver a assinar um dos seus post´s brilhantes como "Kátia Vanessa" !

4 de janeiro de 2010 às 01:15
atento disse...

se o regua perdesse o douro estava calado!!!!!!!!!!!!!!!
é eng. logo vi tem amania que sabe tudo

4 de janeiro de 2010 às 01:20
Vida disse...

só queria agredecer a honestidade de quem fez esta cronica pois falou toda a verdade...
so vou dizer uma coisa foi o regúa que levou os 3 pontos sim foi! mas não foi a equipa do regua que venceu o encontro...

4 de janeiro de 2010 às 11:21
Anónimo disse...

Este atento, é daqueles que de atento nada tem, senao nao dizia tanta asneira, mas enfim dá-se o desconto.

4 de janeiro de 2010 às 12:12
scregua disse...

pelo que vi neste jogo duas boas equipas com valores muito bons...
o Paulo roberto é um jogador que está a mais neste campeonato, é de longe dos melhores pontas de lança, e o paulinho é uma pena estar no banco...
quanto ao pegarinhos tem jogadores bem interessantes casos, do carlos grande guarda redes, paulo vidazinha, muito bom e um central jonas dos melhores que vi ate hoje neste campeonato.


deste jogo só quem não valeu de nada manuel monteiro, mas é sempre o mesmo quer o protagonismo.
saudaçoes para o blog

4 de janeiro de 2010 às 17:26
adepto pegarinhos disse...

oh vida eu diria mais...a intençao do arbitro nao foi ajudar o regua pois o regua,apesar de todo o respeito que merece,este ano tem uma equipa jovem em construçao e nao esta envolvida em nenhuma luta mais complicada(subida e descida de divisao),apenas procura fazer um campeonato tranquilo por isso nao tem necessidade de ser ajudado...

este senhor arbitro ajudou o regua mas com intencoes de ajudar outras equipas que estao na luta com o pegarinhos...

ja em valpaços nao assinalou uma grande penalidade clara a favor do pegarinhos sobre o ruro....

hum nao sera coincidencia????

4 de janeiro de 2010 às 20:40
Anónimo disse...

Fiquei contente por saber que o Paulo Roberto, nao vai sair do Regua e a pedido do propio atleta que se sente bem na Regua, sei que teve e tem convites, mas prefere continuar, porque sabe que tem sido muito bem tratado.

6 de janeiro de 2010 às 11:07
Anónimo disse...

enfim este blog e verdadeiramente dedicado ao scrégua....
Aqui se ve a tristeza de futebol que há na nossa associação....
Saudaçoes desportivas

6 de janeiro de 2010 às 22:37