18 de janeiro de 2010

Lobrigos 4-0 Murça
Divisão Honra AFVR - 16ª Jornada

Hat-Trick de Fisgas

Jogo muito bem disputado no Municipal de Santa Marta, com um Murça fazer muito bem a circulação de bola, estando muito bem nas transições defesa-ataque, com um futebol muito bonito de se ver. Por outro lado um Lobrigos muito bem posicionado na sua defesa e zona intermediaria, deixando na frente as habituais “flechas” Fisga e Lucas.

Numa jogada de contra-ataque, Lucas esquiva-se ao lateral esquerdo do Murça, foi à linha de fundo, fez um cruzamento para a grande área onde apareceu Fisga dentro da pequena área, este ao tentar virar-se para introduzir a bola na baliza, foi tocado no pé de apoio pelo guardião do Rui Sousa, fazendo grande penalidade. Fisga chamado para cobrar o castigo máximo, fê-lo de forma irrepreensível inaugurando o marcador.

O Murça continuava no mesmo sistema de jogo apoiado e ataques organizados, aos quais respondiam os Lobricenses, anulando-os muito bem e noutras situações encontravam pela frente o guardião Fontinha.

Assistia-se a um jogo de “fora da resposta” e aos 20 minutos num lance de bola parada, Luís Mokas, cruzou para o interior da área, onde apareceu no meio dos centrais Fisga a cabecear para o fundo das redes de Rui Sousa, estava feito o 2-0.
Várias oportunidades iam aparecendo de ambas as partes, de destacar um lance de bola parada aos 34 minutos por intermédio de Tony, no qual respondeu Fontinha com a defesa da tarde, e a mais flagrante Fisga aparece isolado perante o guardião Rui que este se encontrava bastante adiantado da sua baliza, ao tentar fazer um “chapéu”, fê-lo de forma deficitária que a bola nem sequer chega á baliza.

Na segunda parte apesar de logo no 1º minuto, Marquinhos ter falhado aquilo que parecia fácil poderia ter sedimentado logo ali a partida, mas seguiu o exemplo do seu colega Fisga, fê-lo de forma deficitária rematando ao lado da baliza do Murça.
Foi um jogo mais “morto” disputando-se mais no meio campo e a monotonia era quebrada com os contra-ataques venenosos dos homens do Lobrigos, e num destes contra ataques aos 67 minutos apareceu Lucas dentro da área adversária e Loureiro impediu de forma irregular que o seu adversário concretiza-se o golo, vendo por isso a cartolina vermelha e tendo sido marcado o castigo máximo. Fisga foi de novo chamado a converter o respectivo penalti, que fez da mesma forma da primeira vez. Estava feito o 3-0.

Começaram as alterações quer de uma quer de outra equipa. Os homens do Murça, depois de se verem reduzidos a 10 unidades e o avolumar do resultado baixaram um pouco de rendimento tendo havido apenas mais 3 situações de perigo, aos 81 minutos depois de um excelente cruzamento de Armindo, Sapi na zona de grande penalidade tinha tudo para fazer mais um golo, mas cabeceou de forma irregular levando a bola a sair ao lado da baliza de Rui Sousa e aos 85 minutos o jovem (ainda júnior) Miguel Ângelo, acabado de entrar, fez um passe magistral de um lado ao outro do campo para o seu colega Lucas que numa recepção perfeita correu para a baliza onde se encontrava apenas o guardião do Murça, rematando para longe do alcance deste fazendo o resultado final 4-0.

É de realçar dois elementos da turma do Lobrigos, Fisga pelo hat-trick e Juan um autêntico “gigante” no sector intermediário e defensivo.
Quanto ao trio de arbitragem estiveram em bom plano.

Por: I.M.

Ficha do jogo

Jogo no Estádio Municipal de Santa Marta de Penaguião
Árbitro: Arnaldo Araújo
Auxiliares: José Teixeira e Sérgio Correia

Lobrigos: Fontinha, Nuno (cap) (M.Pedro), Daniel, Luís Mokas, Pedro Sousa, Juan, Armindo, Marquinhos (Miguel Ângelo), Sapi, Lucas e Fisga (Vasco)
Treinador: João Carlos Silva
Suplentes não utilizados – Toni, Felícia, Manuel e Ricardo

Murça: Rui Sousa, Delgado (Fábio André), Adegas, Clemente, Albino, Tony, Bino (Pedro), Alhinho, Rudy, Tiago, e Loureiro.
Treinador: Leonardo
Suplentes não utilizados: Marco, Atilio, Topinha, Paulinho, Abreu.

Cartões amarelos: Mokas, e Nuno (Lobrigos); Tiago, Clemente, e Adegas (Murça)

Marcadores: Fisgas ( 7 m GP; 20 m e 67 m GP), Lucas (86 m)

26 comentários:

Anónimo disse...

venham de lá os estrangeiros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
tanto jovem que se perde nesta regional!!!!!!!!!!!!!!

19 de janeiro de 2010 às 10:27
Anónimo disse...

Grande Lobrigos... que surpresa agradevel e que excelente época.

19 de janeiro de 2010 às 14:38
adepo do murça disse...

estao a vista as contrataçoes,em vez guardar o dinheiro po ano e apostar em outros objectivos mas nao,dispensa jogadores baratos e vao buscar craques e esta a vista os craques,abandonem o clube e deixem outras pessoas fazer um melhor trabalho,parabens fisgas pelos os teus golos,e parabens ao lobrigos pelas as contrataçoes novas que fizeram que sao uma mais valia po clube,

19 de janeiro de 2010 às 15:15
Anónimo disse...

treinadores disponiveis?

paulo martins
rosario
jose maria sousa
joao valente
entre outros

20 de janeiro de 2010 às 12:24
Luis disse...

E PORQUE UM DE FORA?
SE NA TERRA EXISTEM VÁRIOS:

ZÉ RIBEIRO
FILIPE SAMARDÃ
ARMANDO RIBEIRO
XEUBRE

APOSTEM NELES?

20 de janeiro de 2010 às 13:29
Anónimo disse...

Não sei porque criticam tanto o Sr. Leonardo Teixeira, actual treinador do Murça, deixe-no em paz!! Actualmente anda preocupado com outros pormenores, logo não pode dár conta de tudo!!!

20 de janeiro de 2010 às 13:56
GJ disse...

Como amigo do Leonardo peço um favor deixem o homem trabalhar em paz, este é o seu primeiro ano como técnico principal, e como tudo na vida é preciso sacrifício para tal, e penso que com algum sacrifico da parte dele, ele vai conseguir levar a cabo os seus objectivos propostos pela direcção, que penso que são tão-somente a manutenção, se gastam muito ou pouco dinheiro isso é da competência da direcção.

Mais informo que deixem de colocar nomes de pessoas como possíveis treinadores da o M.S.C, penso que o nardo tem o apoio da direcção isso é muito bom, e penso que se todos os jogadores do Murça se unirem conseguem fazer melhores prestações domingo após domingo. Um abraço.

20 de janeiro de 2010 às 15:44
adepto murça disse...

ponham os olhos no lobrigos!!!como é possivel uma equipa que sobe este ano,menos orçamento, e estar a fazer um campeonato superior ao murça???eu fui ver o jogo ao municipal de sta marta,e digo que não jogamos nada,uma vergonha,fomos humilhados e ainda podiamos ser mais!!!leonardo vai embora é o melhor que fazes...parabens ao lobrigos ,seu treinador e em especial a um jovem avançado que não conhecia e que é sem duvida dos melhores deste campeonato

20 de janeiro de 2010 às 16:44
Anónimo disse...

Esse jovem nos dois anos anteriores jogou, ou melhor fazia parte do plantel do Santa Marta. Quanto ao orçameto do Lobrigos ronda os 4000 mil euros

20 de janeiro de 2010 às 17:36
Anónimo disse...

4000€ mês, pois sei de ante mão de alguns vencimentos do vosso plantel e já se ganha muito bem, não sei é se pagaram até ao fim da epoca.

20 de janeiro de 2010 às 19:35
Douro disse...

Bom, 4000 Euros mês orçamento de um clube que luta pela permanência, convenhamos para uma pequena freguesia e com parcos recursos do Concelho de Sta Marta, é já um orçamento avultado, porém, não creio que se fiquem pelos 4000 Euros mês, 20 atletas e 2 elementos da equipa técnica, dá uma média de 180 Euros/mês?! O Sapy, Fontinha & Cª teriam ido nas "rebajas" para Lobrigos? Mas a Camara de Santa Marta tem um Património riquíssimo, e o erário público vai pagar essas mordomias. Ainda ninguém ouviu falar do problema da Grécia? Depois da Grécia vai surgir a dívida pública de Portugal, continuem a gastar à grande, quando isto "estoirar"...

20 de janeiro de 2010 às 21:00
Anónimo disse...

Há mais um treinador que também é da terra, apesar de não estar disponivel...este por sinal até ganhou 4-0 ao Murça... Rui Ramos, tecnico adjunto do Lobrigos FC.
Tem feito excelente trabalho. juntamente com João Carlos Silva subiram o Lobrigos e estão a fazer um enorme campeonato.
No entanto na minha opinião o Leonardo deve terminar o campeonato, é muito cedo ainda para tirar conclusões.
Força Murça e parabéns ao Lobrigos

21 de janeiro de 2010 às 09:51
guardiola disse...

Os k falam mal e rasgam de alto a baixo o M.S.C., ainda vão ficar cheios de "azia"!... A época ainda vai a meio e há muitos km para andar, por isso tenham calma. já agora gostava de apelar a todos os sócios, simpatizantes e "aziaticos", ke apoiassem o clube, pois é mais fácil criticar do que ajudar, por isso à malta do rasganço simplesmente vos digo pagai as quotas.

21 de janeiro de 2010 às 13:29
Anónimo disse...

Como adepto atento que sou, não posso deixar de enunciar o empenho do treinador Leonardo, uma vez que o campo do MSC é actualmente a sua casa! Tenho reparado que ele não faz mais nada a não ser ir para o campo do Murça! Com estes resultados resta-nos saber o que é que ele lá faz...

21 de janeiro de 2010 às 17:28
Anónimo disse...

Caro Luis. O M.S.C. tem algum prestigio, por isso peço-te um favor: fica atento e observa o trabalho desenvolvido pelos treinadores actuais do M.S.C., e vais ver que os nomes que indicas-te, se eventualmente fossem crediveis para desempenhar a função de treinador do Murça, não estavam todos na liga dos últimos! Para concluir deixo um ditado: Não troques camarão por tremosos, e não dês ouvidos a frustados do futebol.

21 de janeiro de 2010 às 19:09
Anónimo disse...

anonimo atento
Depois de ler tantos comentarios a cerca do Murça Sport Club ate parece que afinal todos aqueles que todos os seus dias dao o seu melhor pelo o clube va em frente sao os culpados dos resultados obtidos ate ao momento.
Referente ao treinador do Murça nao se precisa de ajuda para novo treinador como alguns nomes mencionados nalguns comentarios a Direcçao no meu pensar tambem sabe nomes importantes se calhar melhor do que os que estao por ai mencionados mas nao e por ai que o gato foge ,quando as coisas correm mal vê-se muita boa gente a falar do MURÇA ,quando correm bem ate se dao ao luxo de ir na segunda parte dos jogos para nao pagar bilhete
Amigos criticar a facil
resolver da trabalho
mas deitar abaixo e mais facil
Queremos ver entao todos aqueles que deitam abaixo o Murça Sport Club no proximo domingo no Estadio Municipal de Murça para ver os craques chilenos e tambem para terem mais comentarios para realizar.
um abraço do socio do Murça Sport club sempre atento

21 de janeiro de 2010 às 21:30
Anónimo disse...

QUERIA DAR OS PARABENS AO SOCIO SEMPRE ATENTO DO MURÇA SPORT CLUB, PELO O COMENTARIO QUE FEZ.
SO QUE SE ESQUECEU, AO FALAR NOS CHILENOS TAMBEM PODIA FALAR NO RESTO DA EQUIPA SENAO ALGUNS AINDA PENSAM QUE SO HA CHILENOS.
BOA SORTE PARA DOMINGO

21 de janeiro de 2010 às 22:38
GJ disse...

Venho por este meio, e como pessoa visada em alguns comentários acima escritos, o seguinte:
Deixem o Leonardo treinar, pois ele é que é o treinador do Murça S.C., e se a direcção apostou nele é pq reconheceu que ele tem capacidades para tal, agora só compete a direcção analisar se desempenha bem o papel que eles traçaram na inicio da época.
De referir que os treinadores acima referenciados, não acredito que venham para este meio de comunicação tratar mal quem quer q seja, dai peço respeito por esses mesmos, pois os que trabalham, os que estão sem clube, quando desempenham funções de treinador aposto que dão tudo em prol do clube que representam (representaram), como aposto que o Leonardo o faz neste preciso momento.
Por ultimo gostava de me dirigir ao Administrador deste blog, que não aceite comentários que não falem propriamente ao Futebol, pois a certos comentários de alguns visitantes deste blog que o que pretendem propriamente é criar mau estar dentro do Clubes, criar mau estar entre pessoas ligadas a clubes diferentes, dai tenha em atenção isso ta, o meu mt obrigado.

22 de janeiro de 2010 às 09:12
Anónimo disse...

sr douro veja as contas do seu clube e preocupe se com elas e deixe as dos outros em paz senao faça se socio do lobrigos e peça contas ao presidente, nao pense que e so o seu clube que sabe arranjar jogadores com potencial e baratos! desde ja agradeço que o marcos,o miguel angelo, o fisga nao tivessem espaço para o vosso orçamento... votos de felicidades clubisticas para o resto da epoca

22 de janeiro de 2010 às 14:36
Anónimo disse...

Em primeiro lugar é preciso ver se cabem no plantel como homens, depois é que vem a parte financeira, mas isso é um assunto complicado.

22 de janeiro de 2010 às 16:17
Anónimo disse...

so gostava de perguntar o pk de nao falarem sobre os jogos do VILA REAL ja k agora eles vao em primeiro lugar

saudacoes desportistas de um adepto atento

22 de janeiro de 2010 às 16:25
Douro disse...

Caro anónimo das 14:36,

Preocupo-me sim é com a dívida pública, e como todos sabemos quem suporta cerca de 70 a 80% do orçamento de um clube que procura a manutenção é o erário público (ou o Lobrigos terá cerca de 1000 sócios, ou já não terá mais espaços publicitários, ou 1 mecenas?) somos todos nós! Um clube simpático de uma pequena Freguesia gasta 4000 Euros mês?! Apesar de não crer neste orçamento, ele é bem mais "gordo", mas repito, a Camara de Santa Marta "nada em dinheiro".O SC Régua com o historial que tem gasta cerca de 3.500 Euros mês. O q aconteceu na Grécia, está prestes a acontecer em Portugal infelizmente, e depois quero ver o comportamento dessas Camaras "ricas" num Concelho pobre que pagam "futebois"...

22 de janeiro de 2010 às 17:06
Anónimo disse...

sr douro ai esta a razao porque o lobrigos pode ter 4000 mil euros por mes, e que o historico do lobrigos e pequeno e como tal nao existem dividas, ja no seu regua se calhar ainda pagam dividas de ha trinta anos! e por isso que nao tem orcamento para mais. mas uma coisa e certa primeiro tao as dividas.

22 de janeiro de 2010 às 19:08
murcense disse...

como adepto do murça e gosto do club so a uma solução....
enquanto esse sr. da pastinha andar-se a servir do club em vez de o servir vai ser complicado melhorar....
as pessoas q comentam têm razão porque é o club da terra....
penso q os jogadores não estão com o destreina.... pq assim o quis agora se ve os resultados..... um abraço e boa sorte para logo---

24 de janeiro de 2010 às 11:55
Anónimo disse...

Caro Amigo Douro...

Pode ter a certeza que o orçamento do Lobrigos é bem mais pequeno que o do Régua.

25 de janeiro de 2010 às 14:29
Douro disse...

Caro anónimo das 14:29,

Então, segundo julgo saber (dito pelos responsaveis do Lobrigos, apesar de nao crer neste magro orçamento), o Lobrigo gasta por mês cerca de 4000 Euros, isto dá uma média per capita, para 20 atletas e 2 treinadores 181 Euros, vai-me obrigar a acreditar nisso? O orçamento do meu SC Regua, 16 atletas ( o Paulo Roberto n recebe ordenado ) e 2 treinadores anda perto dos 4000 Euros. Mas a questão quem eu coloco é mais abrangente, repito, um emblema simpático de uma pequena Freguesia, com parcos recursos e que luta pela manutenção, tem um orçamento mensal de cerca de 4000 euros (Se bem q eu aposte nos 4.500 euros)? Qual é o milagre? Haverá um mecenas? Os espaços publicitários são imensos, e já não há espaço para mais publicidade estática? Ou será uma Camara rica num Concelho pobre que desbarata dinheiro dos contribuintes em Futebois, para atender à clientela política? Essa sim é a questão de fundo.

25 de janeiro de 2010 às 18:08