18 de janeiro de 2010

Fiolhoso 0-1 P.Salgadas
Divisão Honra AFVR 16ª Jornada

Numa deslocação tradicionalmente difícil ao campo de Sta. Barbara , o Pedras Salgadas conseguiu passar com distinção e assim regressar de novo às vitorias, fruto do golo obtido por Portal já sobre o "terminus" da partida.

A vitoria da equipa da Vila Termal , acaba por ser justificada pela atitude e determinação imposta na segunda metade do encontro , onde conseguiu ser mais forte que o adversário , fruto de um futebol mais pratico e objectivo, ao contrario do que foi praticado nos primeiros 45 minutos, período em que os locais se adaptaram melhor ao terreno de jogo (Praticamente impraticável ) e foram claramente superiores, criando algumas situações de finalização , que só não foram concretizadas devido à excelente exibição do guardião visitante Diogo (melhor em campo).

Este Fiolhoso comandado por Ricardo Cruz acaba por ser uma agradável surpresa pela positiva , uma equipa que nunca baixa os braços , luta com com as armas que tem ate final sempre pelo melhor resultado possível, uma equipa que ocupa um lugar na tabela classificativa que nada condiz com o seu real.

A postura e determinação imposta pelos da casa neste encontro acaba por valorizar ainda mais este regresso às vitorias por parte dos visitante que assim continuam ocupar lugares de topo na tabela classificativa.

Relativamente ao trabalho de Vítor Silva e seu auxiliares , o mesmo foi criticado por ambas as partes , com destaque para o lance do golo de Portal onde os da casa alegam situação irregular do avançado do Pedras salgadas, já os visitantes reclamam também um fora de jogo assinalado a Fafe quando este se encaminhava isolado para a baliza de Márcio .



Ficha do Jogo

Campo de Sta. Barbara em Fiolhoso

Arbitro: Vítor Silva
Auxiliares: Rui Rebelo e Tiago Mota.

Fiolhoso: Márcio, Hugo, Catarino, Flávio e Vítor Cardoso, Pedrito (João 80m), Huguinho, Teixeira (Nelson 57m), Vítor Paiva, Costa e Nuno.
Treinador: Ricardo Cruz

P.Salgadas: Diogo, Machado, Telmo, Dani e Luís Jesus, Vítor Rodrigues, Fafe, China, Júnior (Tiago Marques 60m), Dominique (Rui Cruz 70m) e Braulio (Portal 85m).
Treinador: Rui Fernandes

Cartões Amarelos: Flávio (87 e 89m) e Vítor Cardoso (91m).
Cartão Vermelho: Flávio(89m) e Filipe Gonçalves(Treinador do Fiolhoso 89m).

Marcadores: Portal (89)

25 comentários:

V.P disse...

Este resultado traduz na sua perfeição a palavra injustiça para com a equipa do Fiolhoso. Durante a maior parte da partida, senão, durante toda a partida, o Fiolhoso foi claramente superior em todos os aspectos; mas infelizmente como tem sido habitual os "pequenos" continuarão a ser "pequenos"...uma vez mais se verificou uma nítida abordagem ao jogo por parte da equipa de arbitragem em favorecer as equipas denominadas de "grandes" como se sucedeu já nos descontos de jogo, num lance nitidamente irregular, com o atleta do Pedras a favorecer de uma posição de fora-de-jogo(toda a gente presente viu, menos a equipa de arbitragem), para assim, marcar o golo da vitoria. De notar que já não é a primeira vez que tal facto ocorre, e certamente não será a ultima...
Deixo aqui uma palavra à equipa de arbitragem para que não "brinquem" com o esforço dos atletas e que se concentrem em ser neutros!!

18 de janeiro de 2010 às 23:16
adepto -murça disse...

Este jogo é muito fácil de analisar e não vale a pena arranjar desculpas para a derrota. O que se passou é que o fiolhoso foi superior na primeira parte onde criou várias oportunidades para fazer golo e não conseguiu concretizar, devido à grande actuação do g.redes Diogo.O Pedras não conseguiu sequer chegar com perigo à baliza de Márcio. A segunda parte aconteceu precisamente o contrário, sendo o Pedras superior a dominar por completo o jogo, criando várias situações de golo. Ao contrário da primeira parte, o fiolhoso não teve qualquer situação de golo na segunda parte. Quando se analisa o trabalho da arbitragem tem que se olhar para os dois lados, pois por esta ordem de ideias tambem foi cortado um lance perfeitamente legal ao M.Fafe quando este já ía isolado para a baliza.Enfim...O fiolhoso só não venceu este encontro porque na primeira parte falhou em demasia na concretização, e não por outros motivos.Se tivessem concretizado os lances da primeira parte já não estavam aqui a falar da arbitragem. Será que é só o fiolhoso que é prejudicado pelas arbitragens? os outros não são?

19 de janeiro de 2010 às 00:08
Anónimo disse...

em primeiro lugar boas noites, em 2lugar quem le esta crónica pensa que o que esta escrito e a verdade, mas a meu ver esta errado, a vitoria do pedras nao se justifica em nada, basta ver os lances de perigo que o pedras causou e os lances do fiolhoso. O golo do pedras e verdade que esta nitidamente fora de jogo ate os dirigentes do pedras admitiram no final do jogo que este se encontrava na posição irregular, no fora de jogo do pedras que eles se queixam eu passo a explicar, se ha 1 jogador que esta fora de jogo e se faz ao lance e obvio que o arbitro assinale fora de jogo ou nao e correcto???? pois assim e facil ganhar jogos mas paciencia... abraços

19 de janeiro de 2010 às 00:24
Anónimo disse...

Este relato ao jogo em nada condiz com os outros meios de comunicação social, pois todos foram dignos em dizer que o Fiolhoso merecia outro resultado que não a derrota, e no referido texto a alguma contradição, pois diz-se que o Pedras mereceu ganhar e depois diz que o melhor jogador em campo foi o GR Diogo do Pedras. Relativamente as casos do jogo, de referir o penalty que ficou por marcar que o Sr Juiz decidiu marcar fora de área e os dois foras de jogo, um primeiro que o jogador Fafe encontra-se em jogo, e um outro que resultou em golo, num escândalo de fora de jogo, onde o fiscal de linha só não viu, pois não estava no enfiamento da jogada, pois estes preocupam-se mais com o que se passa fora das quatro linhas do propriamente com o que os leva a deslocarem-se ao campo de St Barbara.
Só quero por último referir, que acho que não se devem justificar erros com outros erros, pois foi o que se passou neste encontro.
De referir que o Sr Vitor Silva desenvolveu um excelente trabalho, simplesmente foi mal auxiliado pelos seus colegas. Parabéns ao Pedras pela vitória.

19 de janeiro de 2010 às 09:14
Anónimo disse...

foi sem duvida um grande roubo, com sorte no 1º tempo o pedras ja levava tres.
obrigado vitor silva

19 de janeiro de 2010 às 10:21
Armindo Santos disse...

Relativamente ao que diz o anonimo anterior sobre o que referem os outros orgãos de comunicação social sobre este jogo , os mesmos nao o podem fazer com clareza pois os unicos orgãos presentes neste encontro que eu vi foram a RCA e o jornal mensagens aguiarenses, portanto caro anonimo so isto diz tudo. Quanto ao que diz sobre o jogo é apenas a sua opinião , Há que respeita~la mas nao posso concordar.
Eu estive presente e comungo desta cronica assim como do comentario atras referido do denominado adepto do Murça, pois o fiolhoso so se pode queixar de si proprio , nao consegiu concretizar na 1ª Parte e depois na segunda o Pedras foi superior acabando por vencer o jogo.
Abraço Armindo Santos

19 de janeiro de 2010 às 10:40
Anónimo disse...

Anonimo das 9.14 á que ler bem o texto e depois comentar....
Já vi que não pesca nada de futebois...

19 de janeiro de 2010 às 10:46
Anónimo disse...

Talvez se Alguns jogadores, treinadores e dirigentes do fiolhoso tivessem uma postura mais digna para com os Arbitros , as coisas de certeza que melhoravam...
Protestam tudo os lances contra de um forma que so visto... e quando são lances favor é porque as decisoes estão certas.
tenham é mais postura...

19 de janeiro de 2010 às 10:53
Vidago Forever disse...

Desculpem lá meter a colher mas o que ouvi na tarde de domingo o Senhor Roçadas falar com o treinador do Fiolhoso, foi que o Fiolhoso mercia outro resultado que não a derrota, isto foi dito pelo Senhor Roçadas no rescaldo ao jogo.

19 de janeiro de 2010 às 12:12
Anónimo disse...

Pelo que consigo compreender da cronica ao jogo , o autor da mesma realça atitude do Fiolhoso, nunca em altura alguma referiu que o Fiolhoso mreceu perder, o Fiolhoso só se pode queixar por aquilo que entendo do guarda redes Diogo , ou melhor dos seus avançados, nao percebo o porquê de tanta polemica...

19 de janeiro de 2010 às 12:31
Anónimo disse...

Deixo aqui um comentario, não sejam criticos, este blog é para falar de futebol não da arbitragem,á jogos em que se é ajudado a jogos em que se é prejudicado, tb é verdade que este domingo se falharam mts golos mas faz parte do futebol, como tb me parece que já faz parte a critica, onde começa na arbitragem e passa para jogadores directores, treinador, clubismos a parte meus senhores. Continuação. Um grande abraço para todos os adeptos da AFVR.

19 de janeiro de 2010 às 13:10
Anónimo disse...

Resposta ao Vidago Forever,
Sou adepto do Juventude de Pedras Salgadas,não ficava bem sem responder a esse senhor, porque o que me dá a entender é que você ficaria mais satisfeito se o Juventude de Pedras Salgadas, tivesse-se perdido o jogo.
Mas eu estive no campo do Fiolhoso e assisti á partida, para que não fiquem duvidas. Vou explicar o como se desenrolou o jogo, na minha ótica foi um jogo de futebol, muito bem disputado atendendo ás condições climatéricas e ao estado do campo, desde logo percebi quem marca-se golo ganhava o jogo e foi o que veio a acontecer.O Fiolhoso no 1º tempo foi superior criou algumas oprotunidades de golo, mas encontrou pela frente um grande guarda-redes Diogo, que está lá para isso mesmo.
No 2º tempo o Juventude de Pedras Salgadas, foi sempre superior,criou várias oportunidades de golo, que veio a concretizar perto do final de jogo.
Mas como vê em relação ao resultado não há duvidas.
Isto foi o que se passou nesta partida e se o Fiolhoso marca-se as oportunidades que criou na primeira parte, provavelmente teria sido outro o resultado do jogo,não conseguiu marcar, sofreu na 2ª parte do jogo.
Isto é a velha lógica do futebol quem não marca sofre.
Saliento mais uma vez que vi em campo duas boas equipas e um bom jogo de futebol.
Ao Vidago Forever, desejo se concentre mais no seu Vidago F C, e deixe-se de ensinuações, para os outros clubes.
Um abraço...

19 de janeiro de 2010 às 17:07
Meia bola e força disse...

Estes comentários são todos á boa maneira portuguesinha de apreciar os jogos, todos baseados no se isto, se aquilo, se .... resumindo o Fiolhoso marcasse e o Pedras não,o jogo terminava com a vitória do Fiolhoso e vice-versa e se não marcassem ou marcassem os mesmos golos, terminava empatado. Quando é que nos convencemos que o que fica é o resultado e o resto é teoria. Quando houver uma classificação de oportunidades perdidas ou de erros de arbitragem, ou de tempo de posse de bola , isso é outra história--Um abraço desportivo.

19 de janeiro de 2010 às 22:32
Anónimo disse...

boas noites, vi estes comentarios e tenho de deixar aqui uma pequena pergunta, o pedras dominou a 2ª parte do jogo toda pelo que dizem e agora eu pergunto: quantas oportunidades teve o pedras na 2ªparte do jogo?? o arbitro so teve mal numa decisao, foi nao assinalar o devido penalti a favor do fiolhoso, nas expulsoes teve mt bem, pois atitudes dakelas nao se devem ter, em relaçao ao fora de jogo do fafe eu explico, o ponta de lança do pedra esta fora de jogo e faz-se a bola kd ve k o fafe xega primeiro a bola parou de correr, logo influenciou a jogada ou nao??? desculpem la mas o pedras nao mereceu a vitoria so o melhor jogador em campo k foi o gr do pedras diz logo tudo ou nao???? abraços

19 de janeiro de 2010 às 23:28
Anónimo disse...

Lembro-me perfeitamente do jogo da 1ªvolta nas Pedras onde o Pedras foi superior todo o jogo, vencendo ao fiolhoso por 2-0 e curiosamente o fiolhoso...queixou-se da arbitragem! será que nunca perdem um jogo sem se queixarem das arbitragens? preocupem-se é em aproveitar as oportunidades de golo e o resto é conversa.Quanto ao sr vidago forever parece-me que está bastante incomodado em ver o seu vidago atrás do Pedras, o que realmente não deixa de ser preocupante uma vez que o orçamento do vidago é bem mais elevado que o do Pedras, e ao que me estou a aperceber, esta época o vidago só se preocupa em vencer o Pedras.

20 de janeiro de 2010 às 00:19
Anónimo disse...

O sr vidago forever em vez de comentar as incidencias do seu vidago em r.pena, vem comentar o jogo do Pedras em fiolhoso? Afinal parece que o Pedras está a incomodar aqueles que vão atrás deles e que têm orçamentos 2 (ou mais) vezes superiores.O vidago esta época parece que apenas se preocupa em vencer o Pedras e pouco mais consegue fazer.

20 de janeiro de 2010 às 00:48
Anónimo disse...

Para gente de Vidago tada gente tem resposta...! O Vidago Forever so disse uma verdade ouvida por centenas de pessoas se o pessoal das pedras nao ouve a sua propria radio local nem tem q dar ao trabalho de responder e lançar a suposiçao "que queria q o pedras perdesse" isso é o que ocorre nas vossas cabeças... e alias o campeo ta a muito decidido...da i para baixo isto nao e a primeira liga nao é o pedras q vai a uefa e o vidago á intertoto. Abraço

20 de janeiro de 2010 às 04:15
Anónimo disse...

Caro anonimo as 23:28, se de facto viu o jogo e respondendo á sua pergunta sobre quantas oportunidades teve o pedras na 2º Parte, ca vão elas.
50 minutos Dominique já na pequena area e solto de marcaçao na consegue fazer emenda para golo , so com Marcio pela frente.
65 minutos remate de Braulio com a bola a bater na Barra.
71 minutos fafe a rematar copm perigo.
82 minutos Machado dentro da area descaido pela direita remata forte com Marcio a corresponder com defesa apertada.
Não falando no lance mal assinalado a fafe quando este ia isolada para a baliza.
Não acha que são mais que suficientes caro anonimo ?
Quanto ao Fiolhoso zero na segunda parte.
Acho que se deviam era preocupar em ser mais correctos , com mais educaçao para com os arbitros e não dizer tanta asneira como foi dita pelo Flavio no final do jogo para o Arbitro.
Tambem não se lembra caro anonimo que o seu Fiuolhos discutia com a equipa dade arbitragem todos os lances de ataque do adeversario?
Tenham juizo...

20 de janeiro de 2010 às 12:19
Anónimo disse...

caros jogadores, treinadores e directores do Fiolhoso eu como adepto assíduo aos vossos jogos deixo aqui a minha humilde opinião:- o que realmente tem acontecido nos últimos jogos do fiolhoso, tanto em casa como fora, é na verdade a falta de concretização, porque empenho, garra e dedicação vocês têm.Mas como tudo isso não chega para vencer jogos, terão que continuar com toda essa humildade, continuando a trabalhar da mesma maneira, que de certeza, os golos irão aparecer e a manutençaõ com menor ou maior dificuldade irá acontecer.Como alguém escreveu anteriormente "vitórias morais não dão pontos", mas fazem bem ao ego. Em relação aos outros intervenientes sabem que a partir de agora somos um alvo a abater, mas sei que isso ainda vos vai dar mais força para trabalhar, fiquem sabendo que as vossas responsabilidades e o vosso trabalho está a ser reconhecido muito para alé das nossas fronteiras.Um bem haja para todos vós. Continuem assim a dignificar as camisolas e o nome da pequena mas humilde terra do Fiolhoso.

20 de janeiro de 2010 às 12:42
Anónimo disse...

boas tardes para acabar aqui a discussao voce sabe as palavras que o flavio disse ao arbitro? entao torne publico, porque so os jogadores e o arbitro e que ouviram eu tb nao ouvi mas vosse deve ouvir mt bem da bancada, ou e um jogador do pedras ou e o arbitro do joggo, se akele remate do machado foi perigoso digo-lhe uma coisa, voce em lances de perigo anda a ver mt mal.... saudaçoes benfikistas

20 de janeiro de 2010 às 17:05
Anónimo disse...

O anonimo das 23.28 não devia ter visto a segunda parte deste encontro, pois não viu nenhuma oportunidade do Pedras? pois então devia estar bem distraido! houve e não foram nada poucas. Uma delas a baliza ficou a tremer por momentos com o remate do bráulio na barra. Pelos vistos só viu as oportunidades do fiolhoso na primeira parte,que diga-se de passagem, tambem foram várias. Não custa nada fazer um esforço para se saber ver para os dois lados!

20 de janeiro de 2010 às 20:42
Anónimo disse...

anonimo 20:42 varias oportunidades de golo? eu vi essa do braulio e mais 1 ou 2 no maximo, e voce nao viu oportunidade de golo do fiolhoso na 2ª parte??? entao agora fikei curioso sobre as palavras do flavio ao arbitro.... nao torna isso publico pk? nao ouviu????

21 de janeiro de 2010 às 00:08
Anónimo disse...

Pergunte ao jogador ou ao Ricardo Cruz que estava proximo,ou ate aos orgãos de comunicação social que estavam perto que de certeza dizem de facto o que ele disse, ou ate a um director do Fiolhoso qye estava presente e o repreendeu.

21 de janeiro de 2010 às 11:46
Anónimo disse...

boas tardes, eu vou perguntar a quem? digo-lhe assim a expulsao foi no meio campo pos orgaos de comunicação social estavam ao pe dos balnearios como e k conseguiram ouvir? voce se nao ouviu so tem de estar calado e nao fazer insinuações k isso e mau...saudaçoes portistas

22 de janeiro de 2010 às 12:01
Anónimo disse...

Ò caro anonimo anterior, o que foi referido atras è que o Flavio dirigiu ao arbitro alguns palavroes no final do jogo.
Ha que ler com atençao antes de rsponder.
ha cada cromo....

22 de janeiro de 2010 às 14:41