5 de janeiro de 2010

Fão 2-1 Montalegre
Nacional 3ª Divisão - Série A 12ª Jornada

Sensação versus desilusão

O Montalegre quebrou em Fão um ciclo de sete jogos sem perder. Os barrosões podiam ter empatado a contenda com um pouco de sorte. Com esta derrota, o Montalegre desce ao terceiro lugar da classificação.

Primeira meia hora de jogo foi de grande equilíbrio. Curiosamente foi o Montalegre que teve mais cantos durante a primeira parte mas sem resultados práticos. O Fão faz aos dezassete minutos o primeiro remate (tímido) à baliza pelo camaronês Ebongué. A equipa da casa foi, no entanto, mais perigosa no ultimo quarto de hora. De livre Zé Avelino atira ao poste e depois Zito cabeceia por cima do alvo. Sem que se esperasse muito o Fão abre o activo num remate colocado de fora da área por Tiago. Um golo que deixou a equipa da casa um pouco mais tranquila.

A primeira parte ficou marcada pelas muitas interrupções. Também assinalar a lesão do arbitro Miguel Vieira que teve de passar para auxiliar devido a problema físico. O Montalegre jogou bem na segunda parte e logo no arranque a turma barrosã tem duas excelentes oportunidades por Ricardo Nogueira e Jardel. Primeiro, Ricardo Nogueira, isolado, não consegue marcar. Depois ,Jardel, em boa posição ,remata ao lado dando a pior sequência a um excelente passe de André Pires.

Quem não marca tem mais possibilidades de perder e o Fão aumenta a vantagem com um golo que surge depois de livre. Golo irregular de Luís Pedro que joga a bola com o braço antes do remate à baliza. O Montalegre acusa muito o segundo golo e os jogadores transmontanos protestam junto de Jorge Pinto. Todavia os barrosões não se rendem e Ricardo Nogueira faz excelente jogada na direita do ataque mas João Pedro não consegue fazer o desvio para o golo.

Diga-se que a baliza estava deserta. O golo de honra surge numa grande penalidade muito duvidosa que Jardel transforma em golo. O Montalegre tentou chegar ao empate mas o Fão guardou a vantagem com unhas e dentes até ao fim.

Arbitragem negativa do trio do Porto.

Por: Nuno Carvalho

Ficha do Jogo

ARBITRAGEM: Miguel Vieira auxiliado por Paulo Mesquita e Jorge Pinto da A. F. Porto

Fão: Pinho, Mosca, Zito, Jerónimo, Zé Avelino, Carlos Viana, Tiago, Hélder Silva, (Pedro Silva 54), Carioca, Luís Pedro (Chiquinho 75) e Ebongué (Nandinho 89).
Treinador: Jó Faria


Montalegre: Diogo, Toninho, André Pires, Alexandre (Carlitos 58), Bruno Madeira, (João Pedro 62), Leonel Fernandes, Jardel, Ricardo Nogueira, Rondinelle, Guilherme (Freitas 77) e Leonel Costa.
Treinador: José Manuel Viage.

Cartões Amarelos: Carioca (25), Rondinelle (56) , Luís Pedro (68) , Chiquinho (84).
Cartão Vermelho: Freitas (94).

MARCADORES: Tiago (45 +3) , Luís Pedro (57) e Jardel (77).

0 comentários: