4 de janeiro de 2010

Boticas 2-5 Lobrigos
Divisão Honra AFVR - 15ª Jornada

Lobrigos em GRANDE

Um golo madrugador (33 segundos) para o Lobrigos da autoria de Fisga, abriu o caminho para a primeira vitória fora de portas desta equipa e que viria a acabar em goleada, frente a um adversário do seu campeonato.

Com uma atitude impressionante os lobricenses entraram muito forte na partida, pondo a “cabeça em água” ao sector defensivo de Boticas e o facto foi o primeiro golo marcado com pouco tempo decorrido. O Boticas não acertava com as marcações do seu adversário e os ataques rápidos continuados e contra-ataques do Lobrigos eram uma constante.

Os homens de João Carlos Silva entravam na defesa contrária com frequência e alguma facilidade, perante a passividade de um Boticas muito amorfo sem garra e descrente. Perante tanta passividade o Lobrigos aumentou a vantagem aos 26 minutos num auto-golo de Ambrósio que estava pressionado por Fisga.

O Boticas teve logo de seguida a oportunidade de reduzir (apesar de estar fora-de-jogo) por intermédio de Adérito, tendo só pela frente o guardião Fontinha e já dentro da pequena área rematou à barra. Isto foi o que de melhor teve a equipa da casa, pois o Lobrigos continuava a dominar a seu belo prazer com o meio campo composto por juventude aliada ao experiente e veterano Armindo iam conseguindo dominar o sector intermediário e defensivo do Boticas, criando sistematicamente várias ocasiões de perigo na baliza de David.


Dentro do minuto 39 duas excelentes oportunidades desperdiçadas por Fisga uma, depois de se isolar, tinha o seu colega Lucas em excelente posição para “facturar” , quis rematar de um ângulo difícil ao qual o guardião David respondeu com uma excelente defesa, a segunda depois de um erro defensivo do Boticas, Fisga apanhou a bola e fez um “chapéu” a David obtendo um golo de excelente execução tendo sido anulado e mal pelo auxiliar António Mesquita deu a indicação de falta ao seu chefe de equipa quando esta não existiu, este seria o melhor golo do jogo.

Aos 44 minutos David fez a defesa da tarde ao anular o golo a Lucas num remate fortíssimo por este executado.
A segunda parte o Boticas com as alterações efectuadas por Marco Bernardes, entrou mais forte mas foi o Lobrigos que no começo obteve o 0-3 num cruzamento do lado direito encontrou Fisga que num gesto técnico perfeito de cabeça introduz a bola na baliza do Boticas.

Apesar deste golo era o Boticas que dominava a partida conseguindo meter o Lobrigos no seu reduto defensivo entre 10 a 15 minutos surgindo neste período o penalti convertido irrepreensivelmente por Luís Carvalho, mas foi “sol de pouca dura”, pensava-se que iria haver uma resposta dos homens de Boticas o qual não veio a acontecer.

João Carlos Silva viu a tempo de onde vinha o perigo do adversário e respondeu com a entrada de Manuel e Sapi dois homens de ataque, tendo tudo voltado a normalidade para o Lobrigos que viu aumentar o resultado por Lucas depois de ter recebido um cruzamento de Mokas a defesa do Boticas não foi suficientemente rápida tirar a bola da sua área e o brasileiro (ex-Régua) foi só encostar a bola para o fundo das redes à guarda de David.

Aos 88 minutos numa desatenção da defesa do Lobrigos Buba reduziu para 2-4 com um golo de excelente efeito. Já no período de compensação dada pelo árbitro, Armindo fez um passe rasgado para o lado contrário onde se encontrava Sapi que do seu meio campo correu em direcção à baliza de David fazendo um remate em diagonal indo o esférico embater no poste e anichar-se no fundo das redes do Boticas, estava feito o resultado final 2-5.

Quanto à arbitragem de Hugo Araújo e seus assistentes (não fora aquele lance que dava mais um golo ao Lobrigos) esteve em bom plano.

Por: I.M.

Ficha do Jogo


Jogo Estádio Municipal de Boticas
Arbitro: Hugo Araújo
Auxiliares: António Mesquita e Camilo Ferreira


Boticas: David, Zé Beça (cap), Patrick, Luizinho, Adérito, Ambrósio, Buba, Shoio (Luís Carvalho), Paulo Bola, Ruca, Gilberto (Malta)

Treinador: Marco Bernardes
Suplentes não utilizados: Marinheiro, Paiva, Ricardo, Humberto e Guimbas


Lobrigos: Fontinha, Nuno, Dani, Ricardo (Manuel), Mokas, Juan, Pedro Sousa, Armindo, Marquinhos (Miguel Ângelo), Lucas (Sapi), Fisga.

Treinador: João Carlos Silva

Suplentes não utilizados: Toni, Licínio, Felicia, Tapadas

Cartões amarelos: Juan e Mokas (Lobrigos)

Marcadores: Fisga (33 segundos), Ambrósio (auto golo 8 minutos), Fisga (47minutos), Luís Carvalho (Penalti 50 minutos), Lucas (62 minutos), Buba (68 minutos), Sapi (91 minutos)

8 comentários:

SÓCIO BOTICAS disse...

O 8 LUGAR PARA CIMA MARQUITO?DÁ PARA RIR SÓ DE TI,A NOSSA GENTE DE BOTICAS MERECIA OUTRO TREINADOR POIS JOGADORES TEMOS NÓS...

5 de janeiro de 2010 às 17:02
Anónimo disse...

sinceramente acho que o boticas n tem pernas para andar...enfim n culpem o marco!!!

6 de janeiro de 2010 às 00:01
Anónimo disse...

33s??? deve ser o golo mais rapido de todos os campeonatos!

6 de janeiro de 2010 às 00:51
Anónimo disse...

O boticas tem plantel para dar a volta a esta situação..
não sei como o marquitos ainda não conseguiu dar a volta á situação e como consegue deijar certos jogadores no banco..
vi o jogo de domingo e o nº7 e o nº19 têm que jogar naquela equipa

cumprimentos

6 de janeiro de 2010 às 11:00
Boticas forever disse...

deixem jogar o matorras...o homen...marquitos nâo sabe mais...prejudicado é o boticas...

6 de janeiro de 2010 às 12:58
Anónimo disse...

33 segundos, e a bola saiu do boticas... lol

6 de janeiro de 2010 às 14:33
Anónimo disse...

É A TÁCTICA DO MARQUITO...LOL

6 de janeiro de 2010 às 19:05
Anónimo disse...

De facto esta equipa do boticas e muito desiquilibrada. Tem alguns bons jogadores mas tem tambem imensas lacunas. Depois a epoca foi mal planificada quando se contratou o Ze Candido, se bem que Calina não era nenhuma solução apesar de ter atingido a manutenção nos dois anos anteriores. O Marco encontrou uma equipa sem confiança e sob pressão intensa. O facto de pressionar os jogadores na radio tambem não ajuda nada, mas a culpa não se lhe pode atribuir na totalidade. Quero desejar as maiores felicidades ao GDBoticas e que consiga sair desta situação pk os socios e jogadores merecem. Um abraço

7 de janeiro de 2010 às 15:46