4 de janeiro de 2010

Atei 1-1 Vidago
Divisão Honra AFVR - 15ª Jornada

Com a sua deslocação a Atei, mais propriamente ao Campo do Pombal, onde se pleiteou mais uma contenda de futebol num sempre difícil campo, o Vidago conseguiu trazer um empate, num jogo nem sempre bem disputado, mas muito mal arbitrado por Iancu Vasilca.

O público que viajou de Vidago, mesmo com a ameaça de mau tempo, esteve presente para apoiar a sua equipa, e fartou-se de protestar contra o trabalho da equipa de arbitragem, com o Vidago a ter ao minuto 25, a sua primeira grande oportunidade para inaugurar o marcador através de Pedro Adão.

O jogo ia-se desenrolando em ambas as partes do terreno, todavia era notório o pendor atacante da equipa visitante. Como referimos aos 25 minutos surgiu a primeira grande oportunidade para o Vidago inaugurar o marcador, só não aconteceu devido à excelente defesa de Filipe. Aos 31 minutos, foi Nino que descaindo pelo lado esquerdo do seu ataque se liberta do seu marcador directo entra na área remata forte para mais uma excelente intervenção do guardião Filipe

Ao minuto 36, foi a vez dos atletas locais responderem, pois na marcação de um livre directo já perto da grande área, Abílio chamado a converter não aproveitou da melhor maneira, rematando forte com a bola a sair ligeiramente por cima do poste da baliza defendida por Cabreca.

Ambas as equipas se empenharam em proporcionar um bom jogo de futebol mas, as reduzidas dimensões do campo do Pombal aliado ao mau estado de alguns sectores do terreno dificultava a tarefa dos intervenientes e quem saiu prejudicado foi claramente a equipa do Vidago isto, porque os homens de Júlio Batista não conseguiam rodar a bola como normalmente o fazem. Por sua vez a equipa do Atei, muitíssimo bem estruturada num misto de juventude e veterania, bem adaptada as dimensões do terreno com o seu futebol directo tentava criar algumas dificuldades ao sector defensivo dos visitantes. Mas o intervalo acabaria por chegar com um nulo no marcador.

Na segunda parte quem entrou melhor foi o árbitro Iancu Vasilica que permitiu que os jogadores do Vidago fossem sistematicamente castigados sem assinalar as respectivas faltas. Podemos de alguma forma pensar que as condições do terreno levassem o juiz da partida a entender estas entradas como normais mas, quando aconteciam ao contrário eram de imediato assinaladas e podemos garantir que foram várias.

Mas mesmo assim os Vidaguenses conseguiram contrariar a tendência e aos 55 minutos Nino que foi um cabra cabeças para o seu marcador em insistência e com determinação consegue libertar-se cruza e no local certo aparece Guillaume que na cara do guarda redes Filipe e atira a contar. Estava aberto o marcador no campo do Pombal.

Mas o Atei não é uma equipa fácil e muito menos no seu reduto e logo de imediato á obtenção do golo do Vidago, Carlos Silva faz duas alterações faz entrar Brandão para o lugar de Guicho e Rómulo para o lugar de André e o Atei intensificava o seu futebol directo.

Complicaram-se as coisas para o Vidago e para o técnico Júlio Batista, quando ao minuto 74 viu a equipa da casa chegar ao empate numa jogada só vista porque contada talvez muitos não acreditem, na mesma jogada duas grandessíssimas irregularidades na primeira e já á entrada da área do Vidago o avançado do Atei leva a bola com a mão e a segunda ainda mais clamorosa Brandão está nitidamente em posição irregular quando atira para a baliza de Cabreca e consegue colocar o empate no placard.

Estranho é que dadas as dimensões do terreno de jogo tanto o árbitro como os seus auxiliares são forçados a acompanhar as jogadas de muito perto mas, nem mesmo assim, o juiz da partida e o seu auxiliar Ruben Clemente não viram ou não quiseram ver estas duas irregularidades do tamanho do campo que á posterior viriam a tirar dois pontos aos Albi-Negros.

Mas meus amigos é assim que anda a arbitragem no nosso distrito e como uma asneira nunca vem só, aos 79 minutos assistimos a mais um clamoroso erro de Iancu Vasilica e de seus pares. Um defensor do Atei corta com a mão dentro da sua área de rigor uma jogada eminente de golo e o que fez o juiz da partida? Dirigir-se ao banco do Vidago para repreender os seus ocupantes pelos protestos efectuados.

Para a história ficou registado o empate a uma bola, e o péssimo trabalho do Iancu Vasilica, que esteve mal tecnicamente e disciplinarmente, conseguindo assim ser o protagonista da partida, e quando assim é quem sai prejudicado é o futebol.

Por: Augusto Oliveira

Ficha de Jogo

Árbitro: Iancu Vasilica
Auxiliares: Ruben Clemente e Manuel Gonçalves

Atei: Filipe, Guima, Abílio, Zé Carlos, Roberto, Fintas, Nandinho, Ricardo, Guicho, (Brandão aos 63”) André, (Rómulo aos 76”) Zé Russo.
Treinador: Carlos Silva
Suplentes não utilizados: Carvalho, Tiago, Pedro e Nuno.


Vidago: Cabreca, Márcio Hélio, Nuno Rendeiro e Daniel, Portal, Pedro Adão e Nacho, Guillaume (André Veras aos 91”) Castelo (Pedro Bouças aos 77”) e Nino (Diop aos 84“).
Treinador: Júlio Batista
Suplentes não utilizados: Geadas, Filipe e André Oliveira

Cartões Amarelos: Abílio aos 35”, Nacho aos 59” e Pedro Adão aos 86”

Marcadores: Guillaume aos 55” e Brandão aos 74”.

32 comentários:

Anónimo disse...

coitadinho do nosso vidago que é sempre tao espoleado pelas equipas de arbitragem...ja viram que todos os jogos que nao ganham, voces sao "roubados"???a super-equipa de inicio de ano anda agora nas ruas da amargura a empatar em atei!!!tenham olhos na cara....

4 de janeiro de 2010 às 13:46
Douro disse...

Caros,

Eis esta magnifica introdução, "onde se pleiteou mais uma contenda...", convenhamos, usar desta forma displicente o verbo pleitear não é para todos. Quanto á crónica, era previsível, já umas horas antes eu tinha previsto este mesmo conteúdo, contudo, merece nota 20 (de 0 a 20, claro!), pelo verbo pleitear. Quanto ao resto, este Vidago tem sido sempre uma vítima dos adversários, do árbitro, e dos terrenos pelados onde tem vindo de forma desafortunada a pleitear.

4 de janeiro de 2010 às 14:13
Anónimo disse...

Coitadinhos são os que nunca pôem os pés num campo de futebol porque as mulheres não os deixam e depois para enxotarem as suas mágoas vêem para aqui dizer besteiras sem nexo.
cumprimentos e continuação de um bom ano

4 de janeiro de 2010 às 16:17
Anónimo disse...

olha que nao se queixaram no jogo contra o alijoense onde ganharam com uma grande penalidade que so o arbitro viu.

4 de janeiro de 2010 às 20:13
Anónimo disse...

este senhor oliveira, dignissimo reporter ao serviço do vidago, uma vez mais presenteou-nos com uma magnifica crónica a um jogo em que o seu vidago era "á posterior" e o foi muito, mas muito melhor.
força atei

4 de janeiro de 2010 às 20:16
SÓCIO ATENTO disse...

O VIDAGO QUE SE QUEIXE DO SEU TREINADOR POIS COM ESTA GRANDE EQUIPA,ANDA ABAIXO DO MEIO TENHAM OLHOS NA CARA,PARA VEREM AONDE ESTÁ O DEFEITO...

4 de janeiro de 2010 às 20:41
J.Augusto- Mondim disse...

Nesta minha primeira intervenção neste site e como fui ver este jogo, sendo sócio do Mondinense, tenho a dizer que vendo imparcialmente o jogo a minha opiniao é que o resultado è justo, pois o jogo foi fraco mas equilibrado. O àrbitro esteve bem dentro das condicionantes do campo, no jogo mais lutado que jogado.Parece-me que o artigo sobre o jogo é tendencioso a favor do Vidago o que deixa mal informado quem não viu o jogo e que atira para cima do sr, arbitro influencia no resultado que na minha forma de ver,que nenhuma das equipas nada me diz, em termos de adepto, não teve.

4 de janeiro de 2010 às 21:05
jijo disse...

ja tinha soudades do sr. Douro ainda bem que o regua ganhou...... e já agora o meu pai costumava dizer que ser pobre não era defeito pobre e burro é que era espero que osr. não seja pobre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

4 de janeiro de 2010 às 21:38
Anónimo disse...

Que comentário tao infeliz sr Jijo, se tem algum problema é facil, dirija-se a um médico e cure-se.
Sabe o Regua este ano já perdeu e o sr Douro nao se escondeu, escreveu e comentou sobre o seu Regua e outros jogos, quando se fala as verdades incomoda nao é sr jijo.

4 de janeiro de 2010 às 23:45
Douro disse...

Caros Admnistradores deste blog,

Sem pretender entrar em polémicas desnecessárias, e tendo em conta que o vosso Orgão de Comunicação Social, e respectivo blog, se tem pautado pela informação séria, isenta, sem "clubites", e contando mesmo com um excelente share no panorama regional, este blog pela quantidade de visitantes, pelas páginas editadas, pelo excelente trabalho que vão editando, merecem de todos toda a credibilidade, porém, este vosso Colaborador Sr Augusto Oliveira, tem o hábito permanente de inclinar o campo, nós sabemos é jornalista amador, mas esse facto confere responsabilidade dentro dos valores fundamentais do Jornalismo, isenção, seriedade, imparcialidade e independencia. Para que se evitem comentários menos simpáticos, era de bom tom que o próprio, ou a Admnistração deste blog, tomassem uma posição, porque sempre que alguém lê uma crónica do Vidago neste blog não a leva a sério (ao longo desta época são já "n" referencias pouca abonatórias em relação ás mesmas), e esse facto acaba por retirar indirectamente ao blog, e à própria RCA a credibilidade que nos merece.

4 de janeiro de 2010 às 23:58
Douro disse...

Caro anónimo das 23:45,

Já havia lido o comentário desse "neurónio criativo" jijo (tive um rato com esse nome), óbviamente nao me merece qq tipo de resposta. Contudo, só deixo este comentário em sua consideração, mas "não meto moedas no parquimetro" por causa de um insignificante rato, surgiu-me agora uma dúvida, será que os ratos tem neurónios? lol

5 de janeiro de 2010 às 00:07
paulo-pedras disse...

Não se queixam os de Vidago que no jogo efectuado nas Pedras para a taça distribuiram fruta por todo o lado, sem que as faltas nem sequer fossem marcadas e claro, os cartões ficaram no bolso. Quanto aos comentários sobre o sr Douro só tenho que reprovar, pois este senhor já demonstrou através dos seus comentários neste blog,a sua isenção ao comentar os jogos, mesmo na hora da derrota do seu régua, aliás já tive mesmo oportunidade de o felicitar numa ocasião por esse facto. O que é pena é que não haja muito mais pessoas com a capacidade de dizer as verdades como este senhor Douro tantas vezes o faz. Bem haja, e continue assim.

5 de janeiro de 2010 às 00:40
Administrador disse...

Caro Douro,

Como nós não somos um órgão de comunicação social, mas sim um blog representativo da secção de desporto de uma rádio - e essa sim, é uma empresa de Comunicação Social - não nos regemos por nenhuma lei de imprensa. Contudo, tentamos ser rigorosos em cada texto que criamos. Entre os autores do blog, ou pessoas que nos enviam textos, não existem jornalistas credenciados, nem amadores nem profissionais. Existem sim pessoas que escrevem e que nos facultam os textos que fazem sobre os clubes da sua terra. Não lhes vamos pedir que escrevam de forma x ou y, já que os mesmos não são remunerados, e preferimos publicar este tipo de texto do que não publicar nenhum.
Contudo, se quiser fazer melhor esteja à vontade. Pode enviar-nos as suas crónicas para o e-mail da rca desporto. Até lá, o blog vai continuar nos mesmos moldes.

Cumps,

O administrador

5 de janeiro de 2010 às 09:45
Douro disse...

Caro Admminstrador,

Relativamente à sua resposta, "contudo se quiser fazer melhor esteja à vontade...", só lhe respondo, concerteza sabe ler nas entrelinhas, pior é impossível. Se acha que os comentários desse Sr Augusto Oliveira conferem credibilidade a um blog bem estruturado? Ou o objectivo é ter uns "linguados" para ocupar espaço?

Cump´s

5 de janeiro de 2010 às 10:56
Administrador disse...

Caro Douro,

O objectivo é ter um jogo da Divisão de Honra onde actua um dos clubes mais importantes deste campeonato, seja fraco ou bom, damos primazia ao facto de "termos" mais um texto, e não o contúdo em si.

A meu ver, só voce dá "linguados" neste espaço.

Cumps,

Administrador

5 de janeiro de 2010 às 11:24
Douro disse...

Caro Admnistrador,

Supostamente nao saberá o que será um "linguado" na terminologia Jornalistica, é estranho, a sua resposta indicia isso mesmo. Surpreendido eu? Claro que sim, apesar de vir de um Jornalista supostamente amador. Estamos sempre, sempre a aprender.

5 de janeiro de 2010 às 12:11
O administrador disse...

Caro Douro,

É sempre bom aprender. Mas, se ler as suas prelecções jornalísticas significar cultivar o meu conhecimento, então prefiro viver na ignorância.

Para terminar, o texto do Vidago fica, até porque, os seus comentários incomodam mais gente do que propriamente o texto do Sr. oliveira e não é por isso que são censurados. Contudo, não me irá afectar a mim, se é essa a sua intenção.

5 de janeiro de 2010 às 12:26
Anónimo disse...

Sinceramente:
Estal tal Sr. Douro deve ser um super critologo e um apaixonado ignorante que pretende criar protagomnismo mas sem contudo dar a cara. Critica tudo e todos. Faz comentários em quase todas as reportagens como se num acto de magia passasse em simultaneo por todos os campo de futebol. Como é bom meus amigos termos na nossa praça individuos tão cultos como este senhor que até se digna em dar palpites ao Administrador do Blog. Parabéns Sr. Douro é com gente como o senhor que este País e esta região progridem e com contributos como os seus vamos de certeza sair deste marasmo em que nos encontramos. Tenha decência e tente compreender o trabalho dos outros porque pior do que aqueles que tentam fazera algo, são aqueles que nada fazem. E o senhor pelo tempo que didica ás suas criticas não deve fazer um xavo ou então rouba tempo ao patrão para tecer estes péssimos comentários.
Passar muito bem.

E porque sou mais pequeno passo a chamar-me Tamega OK

5 de janeiro de 2010 às 12:47
José Carlos Leitão disse...

Caro Douro,

Tenho assistido com algum anseio e interesse aos comentários que até tem deixado no nosso blog! Alguns mais outros menosde utilidade mas sempre de caractér construtivo dai que, era do nosso interesse convida-lo para um sábado (a combinar) fazer parte do nosso programa,com uma entrevista dando também voz aos muitos visitantes que por aqui deixam os seus comentários!
Esperamos um reposta da sua parte

com os melhores cumprimentos,

José Carlos Leitão

5 de janeiro de 2010 às 13:22
futeboleiro disse...

se ele nao se quer identificar como vai a radio? Mete um capuz na cabeça e distorcem-lhe a voz como os violadores? Vai ser bonito lol

5 de janeiro de 2010 às 13:33
Rui_Barbosa disse...

eheheheh! Que ia ser engraçado ia.eheheh
Esse homem não se vai identificar é nunca. Necessita do seu anonimato para continuar a falar sem nexo.

5 de janeiro de 2010 às 13:59
Douro disse...

Ao passar os olhos por muitos blog´s "locais" reconheço que há um avanço nítido em Portugal. Mas os problemas são mais sérios quando se trata de "regionalismos" ou "bairrismo", coisas que nunca soube o que verdadeiramente o que eram, a não ser pela linguagem de há dois séculos, envergonhada ou épica, miudinha ou pirosa. A linguagem do "regionalismo" ( com aqueles hinos sobre "as glórias da santa terrinha", feitos "para mostrar as suas belezas", ou ainda para "enaltecer a terrinha tão desprezada"), está frequentemente cheia ou de mau carácter ou de erros gramaticais. Não consigo explicar. Aquele verso repetido até à exaustão, "terra linda sem igual", dá-me vontade de rir. Porque na verdade há sempre uma terra mais "linda", com mais "glórias", com outras "belezas", sem tanto atavismo. Será isto provincianismo? Mas Portugal "encolheu", ir do interior ao litoral hoje já não será uma "epopeia"...

5 de janeiro de 2010 às 14:35
Anónimo disse...

Sr douro...para si vou ser "curto e grosso"...você fala,fala,fala, usa palavras caras(So para se armar e nao para usar corretamente a lingua de camoes porque tudo o que é de mais enjoa)mas acaba por nao dizer nada de jeito.....nao se aproveita nadinha do que diz...
quantos jogos viu o sr do vidago esta epoca???entao resuma.se a falar desses que vê....da mesma maneira que (supostamente) o augusto ta sempre a inclinar o campo po vidago o sr esta sp a inclina-lo po lado contrario mesmo nao vendo os jogos....acho que devia era estar calado e nao criticar quem ainda vai fazendo alguma coisa e que nao se resume a ficar em casa sentadinho no sofa....
e para terminar digo-lhe o seguinte.....se os comentarios do augusto fossem assim tao maus o sr nao se dava ao trabalho de os ler todas as semanas....
RCA bem ou menus bem o augusto colabora..continuem assim...
boas festas me dara os reis....

5 de janeiro de 2010 às 16:02
Rui_Barbosa disse...

Realmente não entendo este Douro! Blá blá blá,blá blá blá!O Homem deve ter qualquer frustração mesmo!Homem tão culto e informado hein? no fim as pessoas entendem o mesmo! Use e abuse de palavras bem mais baratas,porque por estes lados as palavras caras já ultrapassaram o limite! Essa intelectualidade mata-me de rir,pois no fim de tudo o senhor fala muito,mas diz pouca coisa...

5 de janeiro de 2010 às 16:30
Anónimo disse...

O grande problema é que o sr Douro fala a realidade e isso pelos vistos incomoda a muita gente aqui.
Mas que moral algumas pessoas que aqui escrevem tem em criticar, quando só escrevem coisas sem nexo e sentido.

5 de janeiro de 2010 às 17:41
Anónimo disse...

caro sr douro estou consigo. não lhe vou chamar "luta", mas sim por uma maior transparência acerca dos jogos, ou melhor, dos comentários sobre os jogos que aqui são publicados.tudo bem que o "jornalista" pode trabalhar de borla, mas pf... há aqui algum frequentador do blog, que me diga que o vidago está onde está devido à gritante dualidade de critérios sempre presente nas crónicas?
haja bom senso (para as crónicas) e qualquer coisa mais(para o vidago ganhar alguns joguitos)...

5 de janeiro de 2010 às 19:19
Anónimo disse...

caro anonimo das 17:41
o sr douro incomoda sim mas apenas porque só diz barbaridades....
nao sabe o que diz nem diz o que sabe...conclusao devia estar calado isso sim...ou entao optava por comentar apenas ou os jogos que vê ou entao apenas aqueles onde a sua equipa seja interviniente...

5 de janeiro de 2010 às 19:49
Anónimo disse...

Caro douro...nem o trato por Senhor porque decerteza não passa de um adolocente que apenas vem para este espaço criar confusao. Ja foi interrogado de forma humilhante pelos responsaveis deste blog. Ate convidado a dizer as suas barbaridades num programa em directo..ja é conhecido por todos no blog como o maior arruaceiro desta cumunidade. Tu estas a tirar a seriedade do trabalho de muita gente e a arriscar que este espaço acabe. Por favor sai faz login do site da bola ou do record e vai para la comentar porque a nivel nacional ate es capaz de animar e fazer as delicias de muitos humuristas a nivel nacional. Abraço e vamos aos poucos eliminar este tal douro.

6 de janeiro de 2010 às 00:58
Anónimo disse...

Bom dia... tou a gostar disto sim senhor!?
Uma coisa e certa a culpa do vidago andar no lugar que anda nao e de certeza dos arbritos...concordo q a jogos q ate pode ser mas com aquela equipa e uma vergonha andar neste lugar!!??
Sr Augusto fale mais no treinador e critique quem joga ou quem nao joga ou quem devia jogar ou quem nao devia jogar as substituições mal feitas ou tardias kalker coisa.....................................Nao é só o Arbrito voce sabe bem disso
Cumprimentos bom ano

6 de janeiro de 2010 às 11:44
Filipe Pereira disse...

Estou espantado!
Com tanto domínio do Vidago e não conseguiu ganhar o jogo? Depois de ver o comentário parece que só existiu uma equipa em campo, sinceramente é inadmissivel esta crónica. Toda a gente sabe que o campo do Atei tem dimensões reduzidas, mas durante a semana as equipas que lá vão jogar preparam-se para enfrentar essas condições e ja sabem como é o campo. Até parece que o Atei tem 21 pontos por ter o campo que tem. É por ser um clube pequeno e não tem condições para mais. Mas o Vidago tem um campo sintético feito à custa de quem? de certeza que não foi do clube. Eu fui jogador dos tres clubes de Basto durante muitos anos e já joguei em campos piores que do Atei. Atei forever

7 de janeiro de 2010 às 23:19
Anónimo disse...

Este Vidago, já tem por defeito, para justificar os maos resultados, o seginte:
1-O árbito da partida esteve mal(quando ganha esteve bem ex. jogo Vidago- Alijoense).
2-Tem por hábito umilhar, os campos dos adeversários ( Só porque tem um sintético).
3-Quando perde nunca é um bom jogo de futebol( a equipa adeversária é sempre fraca ).
Estes são alguns dos exemplos a que tenho assistido das crónicas do Vidago.
Já era tempo de mudar de discurso não?
Podia vez em quando dizer que tiveram um arbito do lado deles como já começa a ser habito nos jogos em casa.
E alguns fora já agora, como constam de alguns comentários dos treinadores das equipas adeversárias do Vidago.
E deixem-se de umilhar os campos de jogos da equipas adeversárias, porque cada um só tem aquilo que pode.
Como vocês sabem ainda há neste c distrito, mehores campos que o do Vidago. Deixem de ser vaidosos e um pouco de umildade não lhes faz mal nenhum.

11 de janeiro de 2010 às 13:24
Anónimo disse...

Apos demorar algum tempo a perceber o seu "bom português", concordo que devemos mudar o discurso, começando por si...apesar de se falar muito do novo acordo ortografico...HUMILDADE e HUMILHAÇÃO continuam a escrever-se com H.....o H apenas desaparece no interior das palavras...
mas como o meu caro amigo e muitos outros têm inveja, vêm para este espaço criticar e arranjar confusão...fale do que tiver a ver com o seu clube....
abraço

12 de janeiro de 2010 às 03:20