4 de janeiro de 2010

Alijoense 2-1 P.Salgadas
Divisão Honra AFVR - 15ªJornada


Alijoense e P.Salgadas, propocionaram ao publico presente no Delfim Magalhães , um bom espectáculo de futebol, com a vitoria no final a sorrir aos comandados de Mário André, perante um adversário que tudo fez na procura da conquista de pontos nesta deslocação que se previa difícil até Alijo.

Esta vitoria da turma da casa justifica-se pela boa segunda parte realizada, com destaque para os primeiros 20 minutos , um período onde a equipa de Mário André impôs de facto um ritmo forte e uma pressão bastante alta, obrigando o adversário a baixar o seu bloco, e acabando por dar a "cambalhota" no marcador.

O P.Salgadas que se apresentou neste encontro com duas alterações no onze inicial , Diogo foi titular na baliza substituindo Gabi , enquanto na frente de ataque Braulio deu o lugar a Machado, conseguiu no primeiro período não só neutralizar as previsíveis investidas dos atacantes locais , como também em transições rápidas a sua principal arma , colocar a defensiva local em apuros, acabando mesmo por chegar ao golo aos 30 minutos por Machado .
O Alijoense neste primeiro período só incomodava em remates de meia distancia , mas ao qual Diogo se opunha com grande qualidade.

Na etapa complementar e com as alterações efectuadas logo de inicio por Mário André , os da casa e como foi referido atrás colocaram uma pressão forte no jogo e acabaram num espaço curto de sair de uma posição negativa para se colocarem numa posição mais positiva relativamente ao marcador com golos de Luís Jesus ( própria baliza 49m ) e Luís Silva aos 65m.

A reacção dos visitantes foi visível desde logo , com Rui Fernandes a colocar toda a "carne no assador" , mas incapaz de dar a volta ao rumo dos acontecimentos.
Com esta vitoria o Alijoense termina a 1ª volta do campeonato apenas 2 pontos dos lideres Vila Real e Mondinense .

João Cabral e seus auxiliares realizaram um bom trabalho.

Por : Luís Roçadas

Ficha do Jogo

Estádio Delfim Magalhães em Alijo
Arbitro: João Cabral
Auxiliares: Ângelo Borges e Rui Maia

Alijoense: Gato, Durval, Valente (Kostadinov 46m), Luís Silva e Caio, Fraguito, Ferraz e Guilherme, Vítor Pegarinhos (Bruno Amaral 92m), Rivaldo e Canigia ( Pedro Alves 46m).
Treinador: Mário André

P.Salgadas: Diogo, Gonçalo ( Braulio 70m), Bruno, Telmo e Luís Jesus, Vítor Rodrigues ( Rui Cruz 72m), Dani e China, Machado , Fafe ( Dominique 76m) e China.
Treinador: Rui Fernandes

Cartões amarelos: Ferraz (71m), Luís Silva (76m), Gato ( 90m) e Bruno Amaral (95m).

Marcadores: Machado( 30m), Luís Jesus (Própria baliza 49m) e Luís Silva ( 65m)

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu nao percebo como jogadores como o joao portal nao ten mais minutos de jogo..eu assisti a este jogo e na segunda parte a equipa precisava de jogadores velozes na frente para os rapidos contra ataques, e nao percebo como jogadores velozes como joao portal e luis daniel nao entraram..mete 3 pontas de lança para que? nao havia cruzamentos... nao percebo..estam se a perder 2 joves com grande qualidade em que nao teen oportunidade de jogar que no qual tem qualidade e de certo muita vontade porque ja fui jogador e sei que estar no banco é uma situação muito enbaraçosa..mas enfim

7 de janeiro de 2010 às 10:21
maria disse...

O alijoense e a equipa que tem maior qualidade.Espero que se mantenha assim.Um bem haja para a equipa e para o seu mister Mario Andre.Porque nao deve ser facil passar de jogador a treinador.
Que continuem com atitude garra e amor a camisola.

11 de janeiro de 2010 às 00:06