12 de janeiro de 2010

AFVR e a longa paragem do Campeonato Distrital de Juniores

Por: Nuno Almeida


No Campeonato Distrital de Juniores da AFVR, a competição parou na época de Natal e passagem de ano. Portanto, houve um interregno entre os dias 12 de Dezembro de 2009 e 9 de Janeiro de 2010. Como se não bastasse, esta paragem prolongada, para meu espanto, a Associação de Futebol de Vila Real emite um comunicado nº 61 no dia 5 de Janeiro de 2010, informando que a 9ª jornada passaria do dia 9-01-2010 para o dia 16-01-2010, alegando para um tal facto que passo a transcrever: “Em virtude de fundamentos apresentados por alguns clubes”.

Seria importante que todos os que de forma directa ou indirecta estão envolvidos neste campeonato, soubessem quais os fundamentos e os clubes que apresentaram os ditos “fundamentos”. Como continuação desta falta de consideração para com os clubes e respectivos atletas, passado dois dias, a Associação de Futebol de Vila Real emite o comunicado nº 62 7-01-2010, no qual volta a adiar a 9ª jornada para o dia 23-01-2010, alegando “evitar algumas acumulações de jogos com outros campeonatos”.

Será que a época não foi devidamente programada? Num campeonato que conta com 9 equipas, haverá justificação razoável para tantas alterações? Ou será para beneficiar ou prejudicar alguém? Só o tempo dirá.

19 comentários:

Manuel Pinto disse...

Amigo Nuno,

Ainda nao percebeste que a AFVR quer prejudicar o Régua e a todo custo evitar que o Vila Real venha jogar à Regua depois dos acontecimentos no Calvário...
É só por isso que estão a adiar as jornadas até que o processo disciplinar esteja concluido e que o regua não jogue em sua casa mais esta época.
O regua tem audiencia para o dia 15, logo ha que adiar mais uma semana...

É uma vergonha do Felisberto e companhia, porque o argumento é tão ridiculo "Em virtude de fundamentos apresentados por alguns clubes”, que pergunto eu!

Então os campeonatos de Juniores B, C , escolas e infantis? Ou clubes não são quase os mesmos?
Só o de Juniores interessa adiar, não preciso tambem de dizer quem é o beneficiado, pois não?!
Quando o tecnico da equipa sénior já afirmou publicamente quais os objectivos da equipa Junior, que são de subida, e quando a equipa sénior não está ainda tranquila na tabela e utiliza juniores, que terão de jogar na vespera...

A AFVR que entregue o campeonato aquem prometeu.
Assim não vale a pena quando os campeonatos estão viciados...
Venha a Judiciária porque já chega de dar gozo e o Costa Pereira que de uma vez por todas seja HOMEM....

13 de janeiro de 2010 às 01:32
Adepto Atento disse...

O meu SC Régua por muito que custe aos Dirigentes da Associação, irá dominar o Futebol Juvenil Distrital nos próximos anos, por isso não fico preocupado com o sucedido, por isso podem fazer as malabarices que quiserem mas quando há muita qualidade e quantidade de jogadores jovens na cidade da Régua e condições exclentes para a formação, os técnicos da formação da Associação sabem bem disso, deixo para finalizar aqui um aparte o SCRégua não é só a Direcção, lembrem-se que o Clube tem cerca de 650 Associados com a quotas em dia, o SC Régua é grande e os resultados na formação estão é vista de todos.

13 de janeiro de 2010 às 09:42
AR disse...

É preciso pararmos para pensar... porque será que este campeonato é cada vez menos interessante, tem cada vez menos equipas, está cada vez mais viciado? E o que tem feito a AFVR para melhorar a situação?
É que estamos a falar de uma fase da formação importantissima de futuros jogadores de futebol. Algo não vai bem no planeamento desta associação, isto é , se o planeamento existe, porque eu penso que o planeamento é feito semana a semana, conforme os apetites e a incompetência de quem coordena.

13 de janeiro de 2010 às 09:50
JA disse...

Lá estão os da Régua com a mania da perseguição...
Não entendo mas estas pessoas devem pensar que o Mundo gira a volta deles...
Coitadinhos para tudo... são inocentes e não fazem mal a ninguém... fazem tudo tão direitinho?!

13 de janeiro de 2010 às 12:49
Anónimo disse...

caro Manuel Pinto o S.C.VILA REAL nao tem e nunca tera medo de ir jogar a regua e outra coisa nao tem culpa do que se passa na a.f.v.r. quanto ao resto do seu comentario nao percebo se esta a falar de nos ou de voces tambem gostava de saber a que é que a afvr prometeu o campeonato

13 de janeiro de 2010 às 13:41
Reguense Atento disse...

Ao JA, não é a perseguição, mas o que aconteceu nos últimos 10 ANOS nas fases finais dos Campeonatos de Formação é bastante triste e esquisito, que por sinal o SC Règua está sempre envolvido em polémicas e por sinal é sempre o Clube prejudicado, em relação ao coitadinhos nem le respondo, pq estou aqui para falar de Futebol.
Embora lhe custe ouvir isto o MEU SC RÈGUA é actualmente o Clube que trabalha melhor na foramção e os resultados estão à vista de todas as pessoas que seguem a formação de futebol do nosso distrito.
Saudações Desportivas.

13 de janeiro de 2010 às 15:00
Anónimo disse...

" por interesse de vários clubes"
Que clubes? Nos juniores são 9, nesto momento na distrital.Pelo que se lê aqui, o Régua não foi contactado para esse adiamento, o olaijó tb não.O Murça, Mondim,Flaviense e Ribeira de Pena, foram??NÂO.Restam 3 Clubes, Vila Real, Abambres e Mateus. Interpretem como quiserem.Costa Pereira, veja o que se passa na AFVR que dirige.Veja as penelinhas que se fazem.Mude o caseiro que está velho e dê lugar a pessoas mais competentes que sabe que as tem lá.Uma vergonha, esatr um escalão destes 45 dias sem competir.Vergonhaaaaaaaaaa

13 de janeiro de 2010 às 16:17
Anónimo disse...

e uma vergonha...sinto_me triste de pertencer a uma federaçao tao podre...n sou reguense,mas percebo a sua revolta pois tanto em seniores como nas camadas jovens,o sistema roda todo por um clube "bila" ja vi alguns jogos do scr e tb do vila real "juniores" e sem sombra de duvidas que o regua joga mais!parabens Bruno e olha e mais um obstaculo que tens ...

13 de janeiro de 2010 às 17:29
JF disse...

Caro Manuel Pinto

Ainda gostava que me dissesse qual foi o jogo em que a equipaa sénior do Vila Real precisou de utilizar atletas de Juniores?????
Por aqui se ve que é um adepto desatento mas eu digo-lhe já que esta época os atletas utilizados foram 0!!!
Em relação ao Vila Real ter hipotesses de subida nesse escalão só mostra que mais uma vez falou sem saber, agradecendo desde já que consulte a classificação e faça bem as contas, já que se esta paragem interessa a alguem ao Bila de certeza que não é porque lhe é indiferente!!!
Também gostaria de sabeer se esta paragem não será devido ao castigo que os treinadores do Régua (Romulo e Carvalhosa apanharam 30 dias dia 19-12) têm e que quando se voltar a jogar o mesmo já foi cumprido sem sequer se ter disputado qualquer jornada.No minimo estranho nao acha???
Enfim mas como vocês gostam de fazer sempre o papel de coitadinhos apenas posso afirmar que esta paragem apenas beneficia o Régua ia ficar 1 mes privado dos treinadores e agora isso não vai acontecer!!!
Sr. Manuel Pinto acha isto mera coincidência???
Não tenha medo ao Vila Real porque é uma equipa de miudos inocentes que apenas jogam o jogo pelo jogo e são os menos culpados do que se passou no Calvário.
Mas não se preocupe pois caso resolvam vingar nos miudos voces ainda têm que vir a Abambres em Juniores e ao Monte da Forca por isso desde já lhes aconselhava muita calma e moderação porque caso contrário estão sujeitos a quando vierem a nossa pacata Bila os "cães estarem soltos" e depois alguém irá pagar as favas!!!
Por isso pensem bem se os miudos merecem bem tratados e façam uso daquilo que você disso que o Régua é a equipa que melhor trabalha na formaça e que desde já lhe digo que concordo plenamente!!!Também gostava de ver o Régua a ser a mellhor formação a receber os adversários, demonstrem isso?

13 de janeiro de 2010 às 17:53
Manuel Pinto disse...

CARO, JF

VOCÊ É QUE DEVE ANDAR DISTRAIDO E DESATENTO, NÃO OUVE A COMUNICAÇÃO SOCIAL.

O SENHOR NÃO SABE LER OU NÃO INTERPRETA BEM O QUE É ESCRITO.

ALGUEM FALOU NO VILA REAL? ALGUMA VEZ O TECNICO DOS SENIORES DO VILA REAL SE PRONUNCIOU SOBRE OS JUNIORES TEREM ESSE OBJECTIVO?
ACTUALIZE-SEE ENTENDA O QUE FOI E PARA QUEM FOI ESCRITO...
MAIS AINDA, ALGUEM AQUI ESTA A AMEAÇAR MIUDOS? ALGUEM DISSE QUE SE IA VINGAR EM MIUDOS?
PESSOAS COMO O SENHOR QUE DETURPAM O QUE É ESCRITO É QUE FAZEM MAL AO FUTEBOL E QUEM ESTÁ A FAZER AMEAÇAS CONCRETAS É O SENHOR, COMO TAL DEIXE-SE ESTAR PELO CANIL COM OS OUTROS CAES, MAS SE TIVER A CORAGEM APAREÇA PARA VER SÓ FUTEBOL.
SE TIVESSE VISTO O FINAL DO JOGO NO CÃLVARIO, VIU QUE OS ATLATEAS SE COMPRIMENTARAM E NÃO HOUVE PROBLEMAS, NAO OS CAUSE O SENHOR JP.

TAMBEM LHE DIGO QUE O REGUA NAO TEM NA EQUIPA NENHUM FILHO DE VICE PRESIDENTE DO CONSELHO DE ARBITRAGEM, MAS NAO DEIXA DE SER UMA EQUIPA DE MIUDOS INOCENTES QUE APENAS JOGAM O JOGO PELO JOGO...

FIQUE A SABER QUE O RÉGUA PARA GANHAR NÃO PRECISA DE TER OS TREINADORES NO BANCO,SABE PORQUÊ? SÃO OS JOGADORES QUE JOGAM E OS 30 DIAS APENAS IAM COLOCAR OS TECNICOS DE FORA CONTRA O VILA REAL SE O CALENDARIO SE MANTIVESSE, MAS TAMBÉM PODIA PERGUNATR PORQUE FORAM CASTIGADOS E SE FOI JUSTO ESSE CASTIGO...PERGUNTE AO SR. ABEL TALVEZ ELE O ESCLAREÇA PORQUE VIU E OUVIU...

ARRUAÇA E AMEAÇAS FOI O SENHOR QUE AS FEZ, QUEM INCENDIOU FOI O SENHOR, LEIA OS COMENTARIOS COM ATENÇAO, NAO OS MISTURE E REFLICTA, SE CONSEGUIR.

13 de janeiro de 2010 às 18:36
José Silva disse...

Admira o Douro(B.C.) estar muito caladinho...
Não me digam que lhe tiraram o pio......
abraço Jose Silva

13 de janeiro de 2010 às 21:32
Anónimo disse...

digo-lhes uma coisa, o campeonato na semana passada, foi adiado por pedido do mateus( porque lhe roubaram tudo, equipamentos, bolas, carrinha)

devido ao Murça ir ao torneio

fontes seguras :D

13 de janeiro de 2010 às 22:24
JF disse...

caro Manuel Pinto

Sinceramente so agora percebi o contexto do comentáario inicialmente publicado, desde já aproveito para lhe pedir DESCULPA pela minha má interpretação.
Acho que reconhecer que errei e o minimo que posso fazer!

13 de janeiro de 2010 às 22:56
Armindo Santos disse...

Pois com 30 dias de suspensão é mesmo para ficar sem pio....

13 de janeiro de 2010 às 23:03
Anónimo disse...

Para o José Silva e Armindo Santos

Andam tão enganadinhos...ceguinhos mesmo.
Como se ele se desse ao trabalho de aqui escrever, bem como ficar calado com 30 dias...só quem não o conhece...

Beijos e Abraços

13 de janeiro de 2010 às 23:38
Anónimo disse...

Fala-se de muita coisa realmente. Uns especulam porque terá o campeonato parado, outros acham que o mundo está contra eles, ainda há aqueles que acham uma serie de coisas quem ninguem entendeu.

Vamos lá reflectir um pouco.

1º Acho que é mesmo mania da perseguição achar que a jornada iria ser alterada apenas por causa do ASC.

2º O ASC sem 5 titulares (Samuel, pedro venancio, pedro ferreira, Dani e o miudo que veio do minho) empatou na regua. Logo com a equipa completa facil sera pensar como as coisas se iram passar. Embora ninguem ganhe jogos antecipadamente.

3º querem experimentar somar os dias de suspensão de alguns treinadores ao longo dos anos que treinam equipas!? ou então somar a quantidade de euros gastos em multas por causa de comportamentos improprios!? talvez daria valores elevados!!?
Mais vos digo, ser um vez expulso indevidamente, ainda va la, agora a culpa nunca será nossa!?

4º Qual foi o clube em que os seus dirgentes/associados invadiram campo e bateram em dois arbitros, jose ramalho, e Fraguito!? Lideres mesmo neste campo.

5º Liderar da formação é um titulo pelo qual muitos clubes se batem ano após ano, que factores teremos nós para fazer uma avaliação deste género!? Parece correcto pensar em factores como participação em campeonatos nacionais!? Permanencia nos mesmos ano apos ano!? estatistica é estatistica, os dados não enganam, DIOGO CÃO.

6º Sabem os estes clubes deveriam mesmo liderar!? na formação de Homens de futuro, Homens com valores, mas para isso inevitávelmente teremos de ter exemplos de qualidade. Se é verdade haver técnicos a quem reconhecemos qualidade técnico\pedagogica, infelizmente há muito poucos dirigentes de quem possamos dizer o mesmo, se é que há algum!!

Bem não se ofendam com a minha reflexão, e reflitam voces pais, treinadores ou associados...

Cumprimentos

15 de janeiro de 2010 às 01:26
Anónimo disse...

Caro anónimo da 1.26, se as condiçoes forem as mesmas nao duvide, que o Regua lidera a formaçao, mas infelizmente nao sao e toda a gente sabe disso e o sr também, mas defende a sua dama, mas nao queira tapar os olhos ás pessoas, porque sabe-se como as coisas funcionam.

15 de janeiro de 2010 às 10:01
Anónimo disse...

Reflectindo...

1. Quem foram os clubes que apresentaram justificações que a Direcção da AFVR aceitou?

2. Sem 5 titulares, mas a jogar com 2 jogadores a mais durante mais tempo, porque enquanto estiveram 11 para 11, qual era o resultado?
Se considerar que contra o Abambres o Regua acabou com 8 e com o Vila Real com 9 e nos outros jogos todos, nem um problema disciplinar...mas mesmo assim não perdeu nenhum jogo, embora ninguem ganhe jogos antecipadamente.
Estranho, ou talvez não...

3. Claro que dão valores elvados, sabe porquê?
Porque não são os amigos que vão diariamente à AFVR e dão murros no balcão de atendimento que vão pagar as multas. Alguem tem de as pagar e sustentar toda a farsa.
Se formos a ver os motivos das expulsões é de rir e de tão ridiculos e absurdos, são autentica perseguição porque nos mesmos jogos os comportamentos dos tecnicos adversarios sao piores e não são penalizados, mas lá está como são amigos...

3- Bateram nestes dois senhores, diz...
também pode reflectir quem foi o beneficiado com o caso Ramalho, árbitro que até nem estava indicado para o jogo e que apareceu lá para o fazer e quem o conhece sabe que aquilo que se passou e fez nesse jogo não é dele...será que devia favores a alguem para lá ter aparecido porque se ofereceu para isso e para ter feito o que fez?
Quem subiu e foi beneficiado?
De que nucleo são estes senhores.
Com quem fazia equipa o Fraguito nesse jogo? Com o Telmo!
Veja o que fez esse individuo no campo do Calvário...coincidencias e perseguição talvez...

5- Concordo plenamente.

6- Como se podem formar homens, quando os dados estão vciados à partida, os critérios não são os mesmos, as pessoas são provocadas descaradamente e saem impunes.
Que moral exigir-se dos dirigentes que perdem horas do seu tempo para a formação que apregoa, quando existe uma clara intenção em prejudicar?!

Aqui está uma reflecção, mas não se ofendam com estes dados concretos e se calhar outros que podia partilhar, mas que estão em segredo de jusrtiça neste momento...

Saudações

15 de janeiro de 2010 às 13:21
Adepto Atento disse...

É triste ver uma equipa inteira em campo, com míudos de 13 e 14 anos a chorarem de tristeza nesse jogo pela maneira como eram advertidos e pela a arrogância do árbitro para com eles, desse jogo de iniciados disputado no Campo Dr. Rui Machado - Fontelas, a contar para a fase final do Campeonato Distrital de Iniciados entre o SCRégua e o Flaviense, digo isto pq sou um adepto do Futebol de Formação e ficarei sempre com isso na memória de como se trata míudos na sua adolescência, será que esse árbitro tem esta atitude com os jogadores da Liga Profissional de Futebol, digo redondamente NÂO, pq ainda há umas semanas atrás vi esse mesmo protagonista ( árbitro auxiliar internacional a ser enxovalhado e mal tratado na televisão, lembram-se do Guimarães - Porto, ouviram e viram o que o capitão de uma de essas equipas chamou ao mesmo senhor a cerca de três metros dele. É triste não saber lidar com míudos e ser enxovalhado por graúdos.

15 de janeiro de 2010 às 15:05