6 de novembro de 2009

Rota Dura Extreme Enduro em Vila Real

Dia 8 de Novembro realiza-se a ROTA DURA EXTREME a contar para o Troféu Nacional Extreme 2009. Simultaneamente, nos dias 7 e 8 de Novembro realiza-se a Feira Moto Enduro no mesmo local de inicio da prova, zona de assistência, prólogo e parque fechado.

A prova é realizada em grupos de dois pilotos em moto tipo enduro/motocross. Todos os pilotos devem ser portadores de licença desportiva válida para o presente ano. Apenas existe uma classe que engloba todas as cilindradas.


O percurso extreme de Vila Real será realizado em trilhos com subidas e descidas técnicas e passagens em ribeiros e zonas rochosas. Será de duas voltas de +- 15km num tempo máximo de 5 horas.


O prólogo será realizado pelos dois pilotos da equipa num percurso cronometrado composto por obstáculos artificiais e naturais, contará o tempo do segundo piloto a terminar.



A ordem de partida do prólogo será definida pela ordem de inscrição das equipas.

As equipas partirão de minuto a minuto ordenadas segundo os tempos realizados no prólogo.

As equipas serão classificadas com o tempo que realizaram na conclusão do percurso.


A direcção da prova, assim como a zona de assistência, será sediada na Feira do Levante (Lordelo) onde às 8h30 se realizará o prólogo para a definição da ordem de partida das equipas para a prova. A organização conta com a presença de alguns dos pilotos de renome do Enduro Nacional, assim como alguns pilotos espanhóis.



Zonas espectáculo

1ª passagem:Feira do Levante - 8.30h

Centro cultural Lordelense- a partir das 11h30

Vila Marim (na estrada Vila Marim / Agarez) - a partir das 12h00

Ponte de Mondrões (estrada Vila Real / Mondrões) – a partir das 13h00

Almodena (escadas junto à estrada Vila Real / Mondrões ) - a partir das 13h15

0 comentários: