19 de outubro de 2009

Leça 0-3 Chaves
Taça Portugal 3ª Eliminatória

O Desportivo de Chaves qualificou-se para a eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer fora o Leça por 3-0, com golos de Siaka Bamba (6 e 45 minutos) e Samson (52), num jogo arbitrado por António Costa (Aveiro).
Pelo terceiro ano consecutivo, os flavienses encontraram-se com a equipa de Leça da Palmeira, em Matosinhos, e venceram uma vez mais.
O domínio do conjunto que viajou desde Chaves foi absoluto e depois de estarem a vencer por duas bolas a uma na saída para o descanso, os comandados de Ricardo Formosinho limitaram-se a gerir a vantagem.
A entrada para este jogo, por parte do Desportivo de Chaves, fez-se a um ritmo muito forte e os da casa foram mesmo obrigados a recuar no terreno de jogo.
Sem grandes argumentos para contrariar o conjunto forasteiro o Leça, na segunda parte, ainda tentou o golo de honra, mas a defensiva do Chaves, que aproveitou e poupou alguns dos seus habituais titulares, continuou intransponível e as suas redes mantiveram-se até final invioláveis.
Com mais uma eliminatória ultrapassada os responsáveis do Desportivo de Chaves anseiam por um dos chamados grandes do futebol português, para dar uma “golfada de ar fresco” no orçamento do clube.

Ficha do Jogo

Arbitro: Antonio Costa ( Aveiro)

Leça - Cláudio, Magalhães (Lutchindo, 80), Tiago Madalena, José Soares, João Pedro, Rui Ramos, Carlos, Lima Pereira (Domingos, 68), João André, Ebongué (Sérgio Silva, 46) e André Leal.

Chaves - Rui Rego (Daniel Casaleiro, 80), Lameirão, Ricardo Rocha (Samson, 46), Heslley, Bruno Ribeiro, Bruno Magalhães, Danilo, Siaka Bamba, Castanheira (Flávio Igor, 63), Clemente e Capuco.

Ação disciplinar - Cartão amarelo para Castanheira (27), Rui Rego (61), Heslley (78), Rui Ramos (83), Flávio Igor (83) e João Pedro (84).

Marcadores: Bamba ( 6´e 45`), Samson( 52`)

PSR (Texto)

0 comentários: