19 de outubro de 2009

Chaves 1-0 Ribeirão
Nacional Iniciados - Série A - 6ª Jornada

Muito suor e determinação
Sabia-se o quanto era importante somar os três pontos em disputa. O Ribeirão é uma equipa que luta para os mesmos objectivos que o Desportivo, a manutenção e os miúdos do Chaves não deixaram passar a oportunidade, de somar os pontos, num jogo muito competitivo.
Inicio de jogo muito equilibrado, em que as duas formações a equipararem-se uma á outra, com bola lá bola cá o jogo não tinha um dominador claro. Com o jogo a ser disputado a meio campo as lutas em bolas divididas eram quase sempre ganhas pelos visitantes, sem grandes oportunidades de golo, para ambas as formações o nulo aceitava-se ao intervalo.

Do descanço o Desportivo veio com outra determinação e isso notou-se em campo, com mais bola os médios faziam jogar e apareciam mais perto da baliza contraria, o Ribeirão sentiu a modificação e tentou contrariar o melhor futebol dos Flvienses.
A chave do jogo foi a entrada do pequeno Cid, que vei revolucionar o ataque e depois de uma jogada de belo efeito centra para a cabeça de Hélder, completar de cabeça uma jogada bem delineada e fazer um grande golo.

A vantagem a dez minutos do fim, foi vivida com grande intencidade por todos e agora era segurar a vantagem amealhada, com o Ribeirão á procura do golo do empate, a subir as suas linhas, criava grandes “buracos” na sua defensiva que os avançados do Chaves, por mero azar não conseguiram voltar a marcar.

Esta vitória suáda do Desportivo veio na hora certa e soma seis pontos na prova. A equipa de arbitagem esteva á altura do jogo, apitando só o que havia para apitar e a deixar os miúdos divertirem-se.

Boa arbitagem.

Silvino Sousa ( Texto)

0 comentários: