3 de agosto de 2009

Carlsberg Cup 1ª Mão
Chaves 1 – 0 Santa Clara

CARLOS PINTO MARCOU ÚNICO GOLO DO ENCONTRO

O Desportivo de Chaves bateu o Santa Clara no jogo da primeira mão, da primeira eliminatória da Carlsberg Cup. O Desportivo de Chaves, regressado às competições profissionais, bateu em casa o Santa Clara por 1-0, na primeira mão da primeira fase da Taça da Liga em futebol, mostrando que pode fazer campeonato tranquilo.

Perante o pouco público que assistiu ao primeiro jogo oficial da época 2009/2010, no Estádio Municipal de Chaves, o conjunto local, proveniente da II divisão, venceu o terceiro classificado da anterior edição da Taça da Liga.

Entrou melhor a equipa trasmontana e, logo aos dois minutos, criou a sua primeira oportunidade, desperdiçada por Clemente, que, dando seguimento a um livre marcado por Danilo, rematou de cabeça para defesa de Nuno Santos. A partir dos 15 minutos, a equipa açoriana equilibrou o jogo, mantendo-se este repartido, ainda que as melhores oportunidades continuassem a pertencer aos locais.

Aos 41 e 44 minutos, Nuno Santos teve, finalmente, duas oportunidades, mas desperdiçou-as, a primeira com um remate defeituoso e a segunda devido a uma boa defesa do guarda-redes Rui Rego. Na segunda parte, aos 55 minutos, Clemente, após várias fintas, rematou com força, permitindo que Ney fizesse a defesa da tarde.

Com as substituições efectuadas, o jogo manteve-se sempre em toada viva, até que, aos 71 minutos, Clemente, mais uma vez ele, foi agarrado na grande área e o árbitro assinalou a grande penalidade, que Carlos Ponto converteu no primeiro e único golo deste desafio. Nos últimos 10 minutos, os locais limitaram-se a defender a escassa vantagem, pois, entretanto, viram-se reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Capuco.

Ficha Tecnica:

Jogo no Estádio Municipal de Chaves
Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.

CHAVES: Rui Rego, Danilo, Ricardo Rocha, Hesley, Eduardo, Vítor (Carlos Pinto, 57), Bruno Magalhães, Castanheira (Leandro, 67), Siaka Bamba, Capuco e Clemente (Flavio Igor, 82). (Suplentes: Daniel Casaleiro, Flávio, Igor, Leandro, Carlos Pinto, Samson e Cássio Batista).

SANTA CLARA : Ney, Hernâni, João Dias, Gonçalo, Nuno Sociedade, Ruy Neto (Fofana, 57), Gabi (Neto, 80), Tó Miguel (Oliveira, 66), Nuno Santos, Rincon e Leandro Tatu. (Suplentes: João Botelho, Danilo, Stopira, Lico, Neto, Fofana e Oliveira).

Marcador: 1-0, Carlos Pinto, 71 minutos (grande penalidade).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Tó Miguel (25), Nuno Sociedade (48), Fofana (69), Gonçalo (71), Capuco (75 e 83) e Oliveira (90). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Capuco (83).

In Semanário TRANSMONTANO

2 comentários:

Anónimo disse...

bom...

3 de agosto de 2009 às 23:21
Maggui Silva disse...

E hoje temos jogo nos acores!! Viva o Desportivo de Chaves!!

9 de agosto de 2009 às 11:47