16 de julho de 2009

O Grupo Desportivo de Chaves quer ser a bandeira da região


10 Transmontanos integram o plantel sénior

Passaram a ser 10 os transmontanos que treinam sobre o comando técnico de Ricardo Formosinho, tornando visível a vontade da direcção em ter “filhos da terra” no plantel.

Luís Mário Carneiro, o presidente do Desportivo de Chaves, nunca escondeu que era sua vontade voltar a ter a “mística doutros tempo”, mas para isso poder acontecer, segundo o presidente, “o plantel tem de ter transmontanos”.
Logo na tomada de posse o líder dos flavienses afirmou que para além de querer contratar jogadores transmontanos, “vamos ter no plantel muitos jogadores que fizeram a sua formação neste clube”.
Nos melhores anos do Desportivo de Chaves, no plantel, constavam sempre jogadores da região, como foram o caso do agora adjunto Diamantino Brás, Gilberto ou António Borges e é um pouco dessa politica que Mário Carneiro quer devolver ao clube, pois “o facto de serem da região dão outro espírito ao balneário e conseguem transmitir aos restantes elementos do grupo a energia e o querer de quem sente na pele o preço da interioridade e de ser transmontano.”
Actualmente, “com o carimbo” “Made in Trás-os-Montes” estão Vítor Gamito, Lameirão, Edu, Álvaro, Jonas, Paulo Alves, João Fernandes, Nelson, Vítor e Tiago Gil, e recorde-se que muitos deles, para além dos que transitaram da época passada, foram mesmo a primeira escolha do treinador, como foi o caso do central Lameirão, do defesa direito Nelson e do médio João Fernandes.
Com um orçamento de 950 mil euros e um plantel que não pode ser muito numeroso, o Desportivo de Chaves apostou forte na “prata da casa”, mas Mário Carneiro faz questão de salientar: “O facto de serem transmontanos não quer dizer que não tenham valor” e acrescentou: “A grande maioria deste atletas já mostraram o seu valor e têm provas dadas noutros clubes. Para além de serem da terra oferecem-nos as garantias suficientes para fazerem parte de um grupo que tem solidez suficiente para alcançarmos a manutenção. É com este plantel que queremos garantir a manutenção o mais rapidamente possível, pois só assim, sem termo de estar a fazer contas no final, é que podemos preparar a próxima época com outro pensar”.
Paulo Silva Reis - Semanário TRANSMONTANO

2 comentários:

Anónimo disse...

alguns desses nem no distrital jogam. entao esses redes............meu deus.1 quase desceu o valpaços,e o outro so jogou pk o colega k tava no vila adoeceu,e desceu o vila mas sorte pa eles todos

25 de julho de 2009 às 15:56
sapy disse...

quero desejar bao sorte a todo o plantel mas principalmente ao guarda redes nelson,é um excelente guarda redes e ele mereçe tudo de bom,abraço miudo,boa sorte jonas

27 de julho de 2009 às 22:14