5 de julho de 2009

Motocrosse - Segundo triunfo consecutivo para Rui Gonçalves

O motociclista português da KTM, Rui Gonçalves, alcançou este domingo a sua quarta vitória em provas do campeonato do Mundo de motocrosse (MX2), depois de ganhar o Grande Prémio da Suécia, a 11.ª competição da época.

Gonçalves permanece assim no terceiro lugar no Mundial de categoria, apesar de se ter aproximado da liderança no campeonato, neste momento das mãos de Marvin Musquin, ao encurtar para 23 pontos a desvantagem sobre o francês, que ficou impedido de entrar no GP da Suécia por ordem do tribunal.

O português encurtou também para 10 pontos a desvantagem sobre o segundo posicionado no Mundial, o francês Gaultier Paulin, da Kawasaki.

No final, Gonçalves mostrou-se muito contente com a sua prestação no fim de semana, e salientou que é preciso "continuar a andar na frente" para atacar as derradeiras quatro provas do campeonato, podendo ainda vir a ser o campeão mundial da categoria MX2 na eventualidade de triunfar nas oito mangas que restam até ao final da competição.


Na categoria principal (MX1), o alemão Maxiliam Nagl foi o melhor na primeira corrida ao passo que o italiano Antonio Cairoli venceu a segunda manga, tornando-se o líder isolado no campeonato.

A próxima prova do Mundial está agendada para o primeiro fim-de-semana de Agosto, sendo disputado na Bélgica.

Fonte: www.infordesporto.sapo.pt

1 comentários:

ZE VIDAGO disse...

EIS UM EXEMPLO DE DEDICAÇÃO, FORÇA RUI, VIDAGO ESTÁ CONTIGO

6 de julho de 2009 às 00:03