6 de julho de 2009

Gessireal venceu Maratona de Chaves

Com a vitória na final (decisão apenas nos penalties) frente à formação Pinturas Calina a equipa de Vila Real termina com um ciclo de cinco vitórias consecutivas das Pinturas Calina na prova.

Com o pavilhão sempre bem composto e por vezes ao rubro, Chaves recebeu no fim-de-semana passado a XVIII Maratona de futsal cidade de Chaves. A prova contou com atletas dos principais escalões nacionais e ainda uma equipa de jogadores espanhóis.
A surpresa foi mesmo a derrota das Pinturas Calina, que junta sempre atletas nacionais bem conhecidos do futsal, acabando assim com a sua hegemonia de cinco vitórias consecutivas.
A equipa vencedora, Gessireal, era constituída por alguns atletas da equipa da UTAD/Realfut, entre outros. Além da vitória final, a equipa Gessireal foi ainda a formação menos batida, com oito golos sofridos, e o seu jogador Jander o melhor marcador.
As duas equipas não tiveram grandes dificuldades até às meias-finais. Aí, as Pinturas Calina jogaram a "final antecipada" com a equipa de jogadores espanhóis Flavibetão/Britagrilos (final da prova do ano passado) onde venceu por 3-1. A Gessireal Construções venceu nos penaties a equipa GIPC/Imob. Durão & Durão/Imob. Zona Cubo.
Na final, o jogo teve de ser decidido nas grandes penalidades, com a equipa Gessireal a levar a melhor na série de três (3-1). Ainda na primeira parte, a equipa de Vila Real foi a primeira a adiantar-se no marcador, por Jander, mas até ao intervalo as Pinturas Calina deram a volta ao resultado. Primeiro por Côco, após livre estudado, e depois por Paulo Leite.
No segundo tempo só mais perto do fim surgiram os golos, com a Gessireal a virar novamente o jogo em dois minutos, com Rafael e Nelson a facturarem. Já perto do fim, com guarda-redes avançado, as Pinturas Calina fizeram o empate a 3-3 por Formiga que se manteve no prolongamento até aos penaltis.

Ficha de jogo da final

Pinturas Calina: Toni[gr], Rogério, Côco, Lipa, Israel, Formiga, João Leite, Cardinal, Camarão, Paulo Leite, Ivan e Buffon [gr].Marcadores: Côco, Paulo Leite e Formiga.
Treinador: António Aires

Gessireal Construções: Cláudio, Hélder Resende, Daniel, Jander, Rafael, Nelson, Carlos, Victor Hugo, Rui Pires, Bernardo Antunes, Diogo e Pedro Carvalho
Marcadores: Jander, Rafael e Nelson.
treinador: Paulo Duarte

Ao intervalo: 2-1
Resultado final 3-3 (3-1 penalties)

texto: Diogo Caldas em scn sportscanal

1 comentários:

Anónimo disse...

Ai como deve doer ao Calina he he he ...

8 de julho de 2009 às 22:05