28 de junho de 2009

Motocrosse: Rui Gonçalves vence em MX2 no GP Letónia

O ‘motard' português Rui Gonçalves (KTM) conquistou este domingo o seu terceiro triunfo em provas do campeonato do Mundo de motocrosse, categoria MX2, ao vencer o Grande Prémio (GP) da Letónia, 10ª prova da temporada.

Rui Gonçalves bateu os franceses Marvin Musquin, também em KTM e que terminou com os mesmos pontos do português, e Gautier Paulin (Kawasaki), segundo e terceiro classificados na Letónia, respectivamente.

Com o triunfo na prova de MX2 disputada em Kegums, o ‘motard' português ascendeu ao terceiro lugar do Mundial, com 301 pontos, distante Musquin, que lidera o campeonato com 371, mas relativamente próximo de Paulin (322).

Depois de ter terminado a primeira manga na segunda posição, Rui Gonçalves foi o mais rápido na segunda.

"Arranquei bem, consegui liderar desde o início até final. Na primeira metade da manga o Marvin estava sempre na minha roda, mas na segunda parte consegui encontrar as minhas trajectórias e rodar melhor", explicou.

Rui Gonçalves junta a vitória conseguida este domingo no GP da Letónia aos triunfos alcançados no GP da Benelux, em Abril, e no GP de Portugal, a 10 de Maio.

O piloto português terminou a prova em igualdade pontual com o líder do campeonato, Marvin Musquin, após terem dividido os primeiro e segundo lugares nas duas mangas.

De acordo com os regulamentos, neste caso a vitória no GP é atribuída ao piloto com melhor desempenho na segunda manga.

0 comentários: