2 de junho de 2009

Leonardo Jardim a caminho de Barcelos

Depois de chegar ver e vencer com a camisola do Desportivo de Chaves, deixando-o na Liga Vitalis, o técnico madeirense que já tinha anunciado que não ia continuar em Chaves foi anunciado como o novo líder de um projecto ambicioso.

Leonardo Jardim foi o treinador escolhido pela direcção do Gil Vicente para atacar a subida na época 2009/10. O técnico madeirense, de 34 anos, orientou o Desportivo de Chaves na época que chega agora ao fim, tendo devolvido a formação transmontana à Liga Vitalis (Honra), num trabalho que agradou aos responsáveis gilistas. Jardim vai assinar por uma época e faz-se acompanhar pelos seus dois adjuntos, António Vieira e Miguel Moita.
Os nomes de possíveis treinadores para a sua substituição em Chaves começaram a ser uma constante.
Mário Carneiro continua a não querer revelar a sua escolha, mas o nome de Ricardo Formosinho tem sido um dos mais falados.
Ricardo Formosinho orientou o clube flaviense na temporada 2006/2007, embora por pouco tempo pois chegou para suceder António Caldas, e, apesar de ter sido o treinador com melhores resultados, foi substituído por António Borges no ano em que o clube caiu na II Divisão B.
Após ter deixado o Santa Clara, Ricardo Formosinho, com um longo percurso no futebol português, esteve na equipa B do Vitória de Setúbal, no Desportivo de Chaves, estagiou com Mourinho no Chelsea e treinou a equipa do Al-Kallej, da Arábia Saudita.
A RCA-Desporto contactou o técnico que, apesar de não ter confirmado qualquer contacto, disse que gostaria de regressar. “Um dia, porque tenho consciência de que não me deixaram realizar o meu trabalho, vou voltar ao Desportivo de Chaves, não quer dizer que seja já”, afirmou.

P.S.R (Texto)


1 comentários:

Anónimo disse...

Afinal roeu a corda, vai para o Beira Mar.

3 de junho de 2009 às 09:28