Demonstração de Boccia sensibiliza população vila-realense
Realizou-se durante o dia de sábado no “Dolce Vita”, uma demonstração de Boccia para dar a conhecer à população vila-realense, os objectivos desta modalidade desportiva, que visa integrar as pessoas com necessidades especiais.O professor António Leite, treinador de Boccia, explicou o objectivo desta demonstração. “Queremos sensibilizar a população, e mostrar que nós estamos presentes na comunidade vila-realense. É importante que as pessoas olhem para nós como uma equipa, não de futebol, mas sim de Boccia”.
Na opinião do treinador, a modalidade carece do apoio das pessoas, no sentido de que o Boccia tem sentido dificuldades para suportar as despesas. “No início, a equipa de Boccia da Associação de Paralisia Cerebral de Vila Real (APC-VR), tinha o objectivo de organizar um torneio, mas tanto nós como outras instituições da APC estão em dificuldades, e os seus orçamentos não lhes permitiram estarem aqui. O que era para ser um torneiro acabou por ser apenas uma demonstração”, como esclareceu o professor.
A demonstração contou com a presença de António Augusto, vice-campeão nacional de boccia, que juntamente com outros atletas da modalidade, mostraram aos visitantes do centro comercial, como se joga este desporto olímpico, e esclareceram algumas dúvidas. A Afluência das pessoas foi bastante positiva.
Henrique Daniel Silva em www.noticiasdevilareal.com
1 comentários:
Gostei deste artigo, para ver se as pessoas ficam mais sensabilizadas para este tipo de desporto.
8 de junho de 2009 às 12:00Enviar um comentário