Rui Gonçalves é segundo na Catalunha
Rui Gonçalves oferece a si próprio um excelente presente em dia de aniversário.Vinte e quatro anos acabadinhos de fazer e mais uma vitória numa das mangas do Campeonato do Mundo de MX2. Foi por apenas um ponto que Rui não venceu a classificação geral este domingo no circuito Catalão de Bellpuig sob um sol escaldante e muito, muito pó.
Na manhã de treinos livres de sábado Rui realizou o sexto tempo da tabela, posição que repetiria nos cronometrados, deixando o líder do campeonato, Gautier Paulin, a mais de um segundo atrás de si com o 10º melhor tempo. Na corrida de qualificação Rui saiu bem da grelha e instalou-se na segunda posição pressionando durante algumas voltas o líder, o italiano da Yamaha-Ricci Davide Guarneri, acabando por decidir não arriscar mais e assegurar o segundo posto, já que era atrás de si que se lutava por posições. Até ao final da corrida Gonçalves nunca deu qualquer oportunidade aos seus adversários de se aproximarem pois a margem que havia criado era já razoavelmente extensa o que lhe garantiu assim uma boa posição na grelha para a corrida de domingo.
Parece que o sabor da vitória em Valkenswaard quatro semanas atrás era mesmo o único ingrediente em falta para Rui demonstrar a todos que ele e a sua KTM são uma fórmula vencedora. O piloto Português teve na primeira manga de domingo uma prestação no mínimo brilhante. Uma partida “à Rui” e liderança da primeira à última volta, resistindo aos ataques dos seus adversários durante as 20 voltas ao circuito catalão sob uma temperatura a rondar os 25º. A segunda manga do dia foi bem mais difícil e o piloto arrancou na frente mantendo-se na liderança até meio da corrida. Com os seus adversários a exercer uma fortíssima pressão, Rui acabou por cometer um erro que o relegou para a quinta posição, mesmo assim, foi suficiente para assegurar o segundo posto geral e amealhar preciosos pontos no campeonato.
“Correu tudo bem, tive duas partidas muito boas, liderei a primeira manga da primeira à última volta sempre com os meus adversários muito próximos de mim mas na segunda cometi um erro que me custou a vitória. É um circuito muito difícil para se vencer as duas mangas mas fico contente na mesma, hoje é o meu aniversário e estive no pódio outra vez”.
Rui mantém a quarta posição no Campeonato do Mundo de MX2 agora a apenas 18 pontos do líder, o Francês Marvin Musquin. Em duas semanas Rui Gonçalves estará em Mallory Park no Reino Unido, para a sétima jornada do Mundial.
0 comentários:
Enviar um comentário