20 de maio de 2009

Ribeira Pena sente-se injustiçado no Campeonato Distrital Juvenis - Apuramento Campeão AFVR

Vamos publicar um mail que nos foi enviado pelo responsável dos escalões de formação do Ribeira Pena, o qual se diz prejudicado pelas equipas de arbitragem da AFVR.

Tenho pena que a RCA -DESPORTO não acompanhe os jogos relativos ao apuramento de campeão de juvenis da AFVR, pois com a vossa presença e de outros orgãos de comunicação social , poderia ser que algumas equipas de Arbitragem tivessem mais respeito para com alguns clubes.

O Ribeira de Pena sente-se injustiçado, è a terceira vez que é prejudicado. tenho reclamado para a AFVR, mas nada, continuamos a pequenos e os árbitros não tem respeito por nós. è vergonhoso aquilo que se tem passado.

Resolvi enviar este mail para ficarem a saber o que se passa em alguns campos de futebol e através da Rádio sensibilizar e alertar para a importância da coerência e verdade no futebol, as regras são para todos iguais e os árbitros não podem aplicá-las à maneira deles. Um guarda redes quando derruba um avançado da outra equipa que se prepara para fazer golo é expulso, certo? É o que toda a gente sabe, é regra do futebol...

O Ribeira de Pena podia ter 12 pontos e tem 4. Com 12 pontos podia acreditar em outros objectivos. Ora veja:

- Em Vila Real depois de estar a ganhar 1-1, a arbitra Berta Tavares expulsou o nosso jogador por duas faltas duras sem avisar, logo dois amarelos e consequente vermelho. Depois na segunda parte não assinala um penalti nítido sobre um jogador do Ribeira de Pena e valida um golo que não entrou ao Vila real. (ver vila pouca tv). 3 Pontos aqui.

- Contra o Régua depois de estarmos a ganhar 1-0, o arbitro João Santos, (não era ele que estava nomeado, mas sim o pai, no entanto foi ele que apitou e o pai José Santos fez de arbitro assistente) assinala o golo do empate do Régua depois de haver falta sobre o guarda redes do Ribeira de Pena que foi impedido dentro da pequena área de chegar á bola e assinala outro golo que não entrou para o Régua , alegando que o guarda redes do Ribeira de Pena foi buscar a bola dentro da baliza. Mais 3 pontos.

- Este fim-de-semana contra o Flaviense foi o que foi. Depois de estarmos a ganhar 1-0, o arbitro Marco Cardoso, assinala um golo duvidoso ao Flaviense, o fiscal de linha está atrasado em relação á jogada e diz que não está fora de jogo, que dá o empate e na segunda parte não expulsa o guarda redes do Flaviense que derruba fora da área o jogador do Ribeira que o tinha tirado do caminho e se preparava para fazer o 2-1. Mais 2 pontos.

Ora o Ribeira teria se houvesse justiça 12 pontos (4 que tem e mais 8 que lhe foram tirados), o Flaviense teria 12 pontos (menos 1) e o régua com 10 ( menos 3), ou seja o Ribeira dependia dele próprio para fazer história nesta fase, na qual está porque merece e não para passear.

É triste, mas é a verdade... não nos deixam fazer coisas bonitas no futebol, e depois andamos nós responsáveis a motivar os jogadores, a incutir-lhes valores e outras coisas quando vem este senhores e estragam tudo na realidade sem que ninguém faça nada.

Pela verdade desportiva.

0 comentários: