25 de fevereiro de 2009

Antevisão 27ªJornada - Divisão Honra AFVR




Chegou-se àquela etapa do campeonato em que os jogos são, como se diz na gíria, a feijões, pelo menos no que toca ao topo da tabela. O Montalegre recebe o Murça sabendo que tem carimbada a subida de divisão. Porém, outro desafio se impõe aos comandados de Viaje – chegar ao fim do campeonato invicto. Perante a sua massa associativa, a turma barrosã não se deverá contentar com outro resultado que não seja a vitória. O Murça, porém, vem de um confortável triunfo frente ao sempre favorito Vidago. Bom jogo em perspectiva.
O Régua vai defrontar o Vilarinho, lanterna vermelha. O penúltimo da tabela, Cerva, joga com o Alijoense. Isto é: as equipas que estão com um pé na despromoção defrontam outras do topo da tabela, que foram candidatas assumidas à subida. O Régua e o Alijoense têm, pois, obrigação de vencer. Isto deverá tranquilizar o Valpaços que, a bem dizer, não anda muito longe da zona sombria da tabela.
Este mesmo Valpaços vai receber o Sabroso, uma turma que, recorde-se, na jornada passada, conseguiu dividir pontos com o Santa Marta.
Depois, há quatro encontros em que o favoritismo vai para a equipa anfitriã. Vejamos:
- Na vila penaguiota, o Santa Marta recebe o Fiolhoso. Embate que se afigura renhido, mas que a equipa da casa deverá vencer.
- Idêntico sinal mais para o Pedras Salgadas, no encontro frente ao Boticas. Todos sabem que são equipas bem diferentes e com objectivos diferentes.
- O Vidago recebe o Abambres. Os de Vila Real vêm moralizados de uma vitória; os locais têm de fazer esquecer o desaire da jornada anterior. E, jogando em casa, é para o Vidago FC que vai o favoritismo.
- O Ribeira de Pena recebe o Atei, equipa que tem nas proximidades na tabela classificativa, que venceu na semana passada o Valpaços, mas que, no Cavalinho, deverá sucumbir frente aos comandados de Ralha.


Elisabete Fernandes

0 comentários: