1 de março de 2009

Futebol 3ª Divisão Nacional - Serie B - 23ª Jornada

Vila Real 4-3 Lixa
A equipa do SC Vila Real sofreu para vencer o último classificado, Lixa, por 4-3, numa partida em que os comandos do novo treinador “alvi-negro”, Carlos Manuel, passaram a jogar com 10 elementos, após expulsão de André Lisboa, no final da primeira parte.

Local: Estádio Monte da Forca, Vila Real
Árbitro: Rui Torres, Braga
Auxiliares: César Picares e Luís Ferreira
SC Vila Real: Gamito, Leirós, Ernesto, Nuno fredy, Peixoto, Norberto, Pedro (Kalá 80m), luís Carlos (Caniggia 74m), Moura (Fred 90m), Nuno Meia, André Lisboa.
Treinador: Carlos Manuel
Golos do Vila Real: Moura (6m), Peixoto (45m) Ernesto (47) Nuno Meia (60 m)
Lixa: Rui Sérgio, Hélio, Henrique Sérgio, Antero (Pimenta 57), Tamsir, Daniel Dias, Domingos, Luciano, Wivisson, Mesquita, Bragança (Daniel 63)
Treinador: António Oliveira
Golos do Lixa: Luciano (17m e 33m) Wivisson (26m)

Jogo de Sofrimento
O SC Vila Real entrou bem nos minutos iniciais, obrigando os jogadores do Lixa a jogarem mais recuados no terreno. A equipa da casa inaugurou o marcador aos 6 minutos. Nuno Meia bate um livre descaído para o lado esquerdo do ataque, e Moura cabeceou para o fundo das redes. O SC Vila Real continuou à procura do segundo golo, e quase aconteceu aos 15 minutos, se André Lisboa, num remate fora da área, não tivesse acertado na trave. O empate aconteceu aos 17 minutos, quando Luciano aproveitou a desconcentração dos defesas para finalizar da melhor forma, numa fase em que o SC Vila Real parecia estar a tomar conta do jogo. O empate parecia ter moralizado o Lixa, que usufruiu do nervosismo do SC de Vila Real para marcar mais dois golos, com assinaturas de Wivisson aos 26 minutos, e de Luciano aos 33 minutos. O conjunto “alvi-negro” tentou reagir à desvantagem de 1-3, e teve nos pés de Pedro Bouças, um excelente oportunidade de relançar a partida, mas o remate saiu rente ao poste da baliza do guarda-redes Rui Sérgio. No período de compensação, houve tempo para dois golos do SC Vila Real. Ambos foram de bola parada, convertidas por Nuno meia, onde Peixoto e Ernesto só tiveram que finalizar. No final da primeira parte, o árbitro expulsou André Lisboa por desentendimentos com o jogador do Lixa, Tamsir.A jogar com menos um jogador, o SC Vila Real foi a equipa que entrou mais decidida no reatamento da partida. Aos 60 minutos, e na conversão de um livre directo, Nuno Meia marca para o SC Vila Real, um golo com muitas culpas para o guarda-redes Rui Sérgio. Os comandos de Carlos Manuel, preocuparam-se em defender o resultado, e sempre que podiam, tentavam surpreender o Lixa com contra-ataques.

Fonte:www.noticiasdevilareal.com

0 comentários: