23 de março de 2009

Árbitro João Cabral envolvido em tentativa de suborno

Investigadores da Polícia Judiciária do Porto prenderam momentos antes do jogo Serzedelo-Coimbrões, realizado numa freguesia de Guimarães, um indivíduo que disse ser dirigente desportivo e que estava a tentar corromper o árbitro João Cabral para que favorecesse o clube visitante, de Vila Nova de Gaia.

O árbitro é de Vila Real e chama-se João Cabral. Desconhece-se quanto terá sido proposto ao juiz da partida, sabendo-se apenas que aquele não terá aceitado o suborno.

O jogo contava para a série B, da III divisão, e decidia a participação na poule de subida. O Coimbrões só precisava de empatar, o que acabou por acontecer (1-1). O prejudicado acabou por ser o Leça, que empatou em casa com o Vila Meã, que também vai para a poule de subida.

Por sua vez, o indivíduo, que disse ser dirigente do Coimbrões, foi detido e deverá ser hoje ouvido por um juiz em primeiro interrogatório judicial. Incorre num crime de corrupção activa para acto ilícito, cuja moldura penal pode chegar aos quatro anos de cadeia.

Fonte: Correio da Manhã

1 comentários:

Anónimo disse...

O Coimbroes precisava de um ponto e foi isso que conseguiu.

24 de março de 2009 às 10:29