23 de fevereiro de 2009

Antevisão 25ª Jornada - Divisão Honra AFVR



Umas vezes tudo, outras nada… É verdade! Há jornadas mornas e há outras em que, querendo eleger um jogo da Divisão de Honra para ir ver, tal mister se torna difícil. A 25ª jornada é uma destas. Grandes jogos em perspectiva!
Comecemos pelo embate do líder da tabela. O Montalegre recebe o Alijoense, actual terceiro classificado. A turma de Mário André e Guilherme está nesta posição porque ainda na jornada passada venceu a sempre difícil equipa do Vidago FC...
Vidago, que é um dos protagonistas de outro grande jogo. No Campo João Oliveira, a turma visitante é o Régua, nada mais nada menos que o segundo classificado.
Ou seja: o primeiro joga com o terceiro; o segundo joga com o quarto. Portanto: dois grandes jogos em perspectiva – Montalegre vs Alijoense; Vidago vs Régua.
Ficam-se os grandes embates por aqui? Não! Quem gostar dos montes feitos vinhedos da bela região duriense poderá deslocar-se a Santa Marta de Penaguião. O Estádio Municipal está cavado no meio das vinhas e o adversário da equipa local é o Pedras Salgadas. Costumam protagonizar bons desafios estas duas equipas. Espera-se que esta vez não seja excepção.
Até o Ribeira de Pena vs Murça deve ser tido em linha de conta como um dos grandes jogos em perspectiva. Recorde-se que no seu último embate no Cavalinho, a equipa penata venceu o Alijoense. Quanto ao Murça, já se sabe, prima por ser uma equipa regular, que joga sempre para os três pontos. Será que o vai conseguir?
O lanterna vermelha da prova, Cerva, recebe o Fiolhoso, equipa para a qual vai o favoritismo. O outro aflito, o Vilarinho, recebe o Boticas. Recorde-se que apesar da posição inglória que ocupa na tabela, a equipa de Mondim de Basto tem surpreendido. Todas as atenções são poucas.
O Abambres vem de uma vitória. O Valpaços, de uma derrota. E é no Campo da Cruz que as equipas se vão encontrar, na bonita cidade de Valpaços, prestes a acolher mais uma feira do folar. O sinal mais da partida deverá pertencer aos comandados de José Gomes.
O Sabroso recebe o Atei, equipa que está com mais três pontos e onde mora um dos melhores marcadores da prova, que já vimos muitas vezes resolver jogos praticamente sozinho. Todas as atenções são poucas quando se está com Zé Russo por perto. Um jogo que poderá não ser muito bonito, mas que valerá a pena ver pela garra e pela entrega de jogadores e técnicos.
Acima de tudo, fique a 25ª jornada marcada por muitos pontos no que ao desportivismo e fairplay diz respeito!


Elisabete Fernandes

0 comentários: