18 de fevereiro de 2009

Campeonato Distrital da Divisão de Honra AFVR - 21ª Jornada

Vidago 4-1 P.Salgadas

Partida com desfecho normal, esta que colocou frente a frente o Vidago FC e o Juventude de Pedras Salgadas.Jogo de sentido único, dominado claramente pela equipa da casa, do primeiro ao último minuto, numa exibição de luxo nomeadamente nos primeiros 45 minutos onde os homens de Júlio Batista dominaram a seu belo prazer.
Começou muito bem a formação da casa, e quando iam decorridos apenas 7 minutos, o lateral esquerdo Daniel foge pelo seu corredor vai á linha de fundo, cruza e no sítio certo aparece João a marcar e a inaugurar marcador para a sua equipa.
Nos minutos imediatos as oportunidades de golo, ameaçando a baliza de Gabi eram sucessivas e ao minuto 9, Braulio escapa-se a toda a concorrência e por centímetros falha uma clara oportunidade de ampliar o marcador mas, decorridos mais 3 minutos, e a culminar mais uma jogada de ataque dos Albi-Negros João entra na grande área, remata, e faz para o 2º golo.
O Vidago continuava a mandar no jogo e a pressionar a defesa contrária e aos 31 minutos, o central Portal numa das suas iniciativas atacantes, remata forte a bola sobra para João que em tarde acertada marca novamente e coloca a sua equipa a vencer por 3 bolas a zero. Iam decorridos 31 minutos da etapa inicial.
O Pedras Salgadas bem tentava e nunca se deixou abater mas o Vidago, estava imparável pois num espaço de 31 minutos João fez 3 golos, estabelecendo o resultado com que se chegaria ao intervalo.
No segundo tempo esperava-se uma mudança de postura dos de Pedras Salgadas, até porque Júlio Batista a pensar no próximo jogo em Montalegre fez alguma gestão no plantel e fez entrar Vítor Rodrigues para o lugar de Lio, Castelo para o lugar de Nino e Néné substituiu João. Ao minuto 83, Braulio sempre irrequieto durante os 90 minutos, fugiu nas costas da defensiva e arrumou a contenda. Estava feito o 4 – 0.
Pareciam endiabrados os atacantes do Vidago, perante uma evidente apatia do sector defensivo do Pedras Salgadas, e este resultado que consideramos justo só peca pelas muitas oportunidades que os Albi-Negros dispuseram e não concretizaram. Até final, destaque para o golo de honra dos visitantes, apontado por Júnior aos 87 minutos que num remate de fora da área, e numa das últimas jogadas da partida não deu hipótese ao guardião Diogo.
O árbitro da partida teve uma tarde tranquila, mas, esteve mal no aspecto disciplinar permitindo algumas entradas a rondar o não permitido.

Ficha de Jogo:

Jogo no Campo João De Oliveira
Árbitro: João Cabral
Auxiliado por: Eduardo Teixeira e Cláudio Ferreira
Vidago FC: Diogo, Teixeira, Quinino, Portal e Daniel, Pedro Adão, Nacho e Lio, (Vítor Rodrigues aos 50 m) João, (Néné aos 71 m) Braúlio e Nino. (Castelo aos 71 m)
Suplentes não utilizados: Paulo Veríssimo, Nuno Rendeiro, e André Vidal.
Treinador: Júlio Batista
Juv. Pedras Salgadas: Gabi, Bruno, Tomané, (Zé Lemos aos 79 m) Luís Jesus e Arsénio, Toninho (Dany aos 45 m), Guilhaume e Júnior, Ricardo, (Tiago aos 60 m) Telmo e Nelson
Suplentes não utilizados: Nuno, Teixeira, Filipe e Masica.
Treinador: Filipe Sousa
Acção disciplinar: C.A. Telmo aos 39 m
Marcadores: João aos 7, 12 e 31 m e Braúlio aos 83 m ,Júnior aos 87 m

Augusto Oliveira (Texto)
José Sousa (foto)

0 comentários: