24 de fevereiro de 2010

Quartos - Final da Taça AFVR
Vidago 4-1 Atei

Sem surpresa Vidago segue em frente na taça

O Vidago recebeu no dia 24 Quarta-feira, ás 21;00 horas no João de Oliveira a equipa do Atei em jogo a contar para os quartos de final da Taça de A.F.V.R, a equipa de Júlio Batista , era à partida favorita para este jogo, não por se tratar de um adversário inferior, mas simplesmente porque jogava com o factor casa.

E de facto a supremacia dos Albi-Negros, excepção feita aos primeiros 20’ foi uma constante que não se reflectiu apenas na posse de bola, mas também pelo futebol praticado, jogadas de perigo e sobretudo pelas oportunidades criadas.

Mas, foi preciso esperar pelo minuto 44, para que os Vidaguenses embalassem definitivamente para uma vitória sem contestação, Castelo com um bom remate de cabeça abriu o activo, numa jogada de insistência protagonizada primeiro por Nino, e depois com Guillaume num jogo onde a equipa visitante teve alguma dificuldade em suster o seu opositor.

Os homens da região de Basto, vieram a Vidago com o intuito de tentar fazer uma das habituais surpresas da festa da Taça. Começaram o jogo desinibidos e a pressionarem os Vidaguenses ainda no meio-campo destes. Mas o estado do relvado bastante encharcado pelo forte temporal que se fez sentir todo o dia, fez com que os homens de Carlos Silva cedo acusassem o desgaste e acabassem por pagar o arrojo dos primeiros 20’.

O Vidago dominava a toda a largura mas como referimos só aos 44’ consegui abrir o activo. Como que espicaçados pela obtenção do primeiro tento os Vidaguenses ainda antes do merecido descanso, voltam novamente a marcar e outra vez por intermédio de Castelo. Daniel desce pelo corredor esquerdo cruza e num lance de belo efeito o ponta de lança do Vidago voa para a bola e de cabeça coloca a sua equipa a vencer por duas bolas a zero. Em acto imediato Francisco Vicente manda toda a gente para o balneário.

Os segundos 45’ iniciaram-se da mesma forma, com o Vidago a exercer ainda mais pressão sobre o meio campo adversário o Atei tentava sacudir como podia mas, os Albi-Negros com o jogo totalmente controlado quase jogavam a belo prazer e, quando iam decorridos 60’ minutos de jogo, Pedro Adão a culminar um período de excelente futebol por parte da equipa da casa, do meio da rua enche o seu pé esquerdo e brinda o muito público que nesta noite chuvosa compareceu nas bancadas o João de Oliveira com mais um monumental golo e a colocar a sua equipa a vencer por três bolas a zero.

Júlio Batista, obviamente, satisfeito com o resultado e com a exibição da sua equipa, começa a efectuar alterações no seu onze inicial, faz sair Nino que dá o seu lugar a Eduardo, Troca Guillaume por André Veras e Pedro Bouças entra para o lugar de Castelo. Mas foi com as alterações introduzidas que a equipa da casa acaba por permitir ao Atei o seu tento de honra. O sector defensivo do Vidago com alguma displicência permite que Rómulo ajudado pelo estado do terreno introduza a bola na baliza á guarda de Cabreca.

Este golo não afectou de forma alguma o estado de espírito da equipa Vidaguense que com as alterações introduzidas, impõe de novo um maior ritmo, e os últimos minutos foram um sufoco para os homens de Carlos Silva. A maior agressividade e consistência dos homens da casa, era de tal ordem que quando iam decorridos 70’, o veterano Abílio não teve outra alternativa senão derrubar Eduardo que se encaminhava para a baliza adversária. Francisco Vicente de imediato e sem hesitação aponta para a marca dos 9.15 m. André Veras com um remate forte e bem colocado não dá qualquer hipótese a Filipe marca o quarto golo da sua equipa e põe um ponto final na eliminatória.

Marcha do Marcador

1-0 Aos 44 minutos por Castelo. Jogada de insistência protagonizada primeiro por Nino, depois por Guillaume e finalmente o avançado da casa de cabeça a inaugurar o marcador.

2-0 Aos 45 minutos novamente por Castelo, que na sequência de um cruzamento efectuado do flanco esquerdo por Daniel o avançado Vidaguense, aproveitou e outra vez de cabeça faz o desvio vitorioso à ‘boca’ da baliza;

3-0 Aos 60 minutos por Pedro Adão, do meio da rua engatilha o seu pé esquerdo dispara um míssil com a bola a entra no ângulo superior direito da baliza á guarda de Filipe.

3-1 Aos 79 minutos desentendimento entre Portal e Cabreca com muita água á mistura a bola fica presa o relvado e Rómulo aproveita para reduzir a desvantagem.

4-1 Ao 80 minuto Eduardo isola-se entra na área e é derrubado por Abílio. André Veras chamado á marcação remata forte colocado e sem hipóteses par o Guarda-redes.

Desta vez não houve surpresa na Taça.

Por: Augusto Oliveira

Ficha de Jogo

Árbitro: Francisco Vicente

Auxiliado por: Bruno Costa e Bruno Trindade

Vidago FC: Cabreca, Márcio, Nuno Rendeiro Portal e Daniel, Nacho, Pedro Adão e André Oliveira, Guillaume, (André Veras aos 67’) Castelo (Pedro Bouças aos 75’) e Nino (Eduardo aos 62’).
Suplentes não utilizados: Geadas, Filipe e Hélio..
Treinador: Júlio Batista

Atei FC: Filipe, Guima, Abílio, Ricardo, Roberto, (Tiago aos 41’) David, Nandinho, Fintas, Nuno, Rómulo, Zé Russo.
Suplentes não utilizados: Carvalho, Zé Carlos, Brandão e Pedro.
Treinador: Carlos Silva

Acção disciplinar: C.A. Nuno Rendeiro aos 18’, e Nino aos 65’ e Abílio aos 70’..

Golos: Castelo Aos 44’ e 45’, Pedro Adão aos 60’ , Romulo aos 79´e André Veras aos 80´grande penalidade.

13 comentários:

Anónimo disse...

Grande jogo do vidago. vitoria fácil a meio gás e a facilitar na 2ª parte. bem feito para o atei que não quis vir a vidago no dia marcado.

25 de fevereiro de 2010 às 11:38
Anónimo disse...

COMO??? ENTAO SE HAVIA NEVE NAS ESTRADAS E ESTAS ESTAVAM CORTADAS COMO É QUE O ATEI IA P VIDAGO? DE AVIAO NAO??? ENFIM.... O VIDAGO PERGUNTOU AO ATEI SE QUERIAM JOGAR NO CARNAVAL OU A UM DIA DA SEMANA POR ISSO NAO FOI O ATEI QUE NÃO QUIS IR JOGAR NO DIA MARCADO.
QUANTO AO JOGO... VITORIA FACIL??? NAO ME PARECE!!! SAO OPINIÕES! JOGO TACO A TACO ATE AO INTERVALO. A MEIO GAS??? VIU O MESMO JOGO QUE EU? OBVIO Q DEPOIS DO 3-0 O JOGO JÁ NAO TINHA ESTÓRIA.
PARABENS PELA VITORIA!

25 de fevereiro de 2010 às 12:36
Anónimo disse...

Esta vitória é para aqueles das pedras que diziam que íamos perder nos quartos,mas afinal ganhamos e estamos nas meias.. Mas este até foi mais difícil que o jogo das pedras que foi muito fácil pra nos..

25 de fevereiro de 2010 às 13:45
Douro disse...

Parabéns Vidago pela vitória, e pelas meias finais da Taça da AF Vila Real, agora com um sorteio favoravel, podem e devem chegar à final da mesma, e porque não sonhar com a Liga Europa, e dessa forma salvar a época!

25 de fevereiro de 2010 às 14:06
Anónimo disse...

Este anónimo só vem dizer besteiras..enfim..ganharam tao de parabens..

25 de fevereiro de 2010 às 14:36
Anónimo disse...

o vila real foi para mondim, os atletas do vidago vieram de vila real e de chaves só os de vila real do atei é que não conseguiam passar. as fotos do site do vidago mostram como o campo estava em condições... só não vê quem não quer.

25 de fevereiro de 2010 às 18:36
Sortudo disse...

Ó Senhor Douro ja chega de tanta satira com o Vidago FC. Sera que o Regua irá jogar alguma Liga INTERTOTO ou Liga Intercalar com o Parada de Cunhos , Cumieira , Sabrosa ou outro clube do Sul do Distrito de Vila Real. Pare com a ironia e comente so a Vida do SC Régua.

Grande Vitória do VIDAGO FC.

Em frente na Taça.
Força VIDAGO

25 de fevereiro de 2010 às 20:10
Anónimo disse...

Ó Sortudo, escusa também de falar no Regua, pode defender-se mas nao precisa de o fazer falando no Regua e de uma forma depreciativa, convença-se que se o dinheiro abunda-se na Régua, que eram estes que discutiam a subida e muito provavelmente a ida á final na taça, mas como a realidade do clube é diferente e muito diferente os objectivos sao outros.

25 de fevereiro de 2010 às 22:16
Douro disse...

Caro anónimo de 25/Fev/ 20:10,

Apesar deste feito histórico do Vidago FC, ter chegado às meias finais da taça da AF Vila Real, o empate a zero golos em casa perante o Vila Real, é claramente o momento de GLORIA do Vidago FC. E sobretudo é de enaltecer o trabalho brilhante, com parcos recursos, em termos de infra estruturas, um orçamento limitado, comparavel ao simpático e modesto Pegarinhos (com todo o respeito pelo Pegarinhos), consegue a 6ª posição na Honra da AF Vila Real, e chega agora às meias finais da Taça, uma "chapelada" ao trabalho notavel do Julio Baptista, que conforme o escrutínio para o melhor Treinador desta honra poderão atestar com o seu 1º lugar, aliás, o Vidago FC está numa posição injusta face ao Futebol patenteado, e também fruto de arbitragens tendenciosas.

25 de fevereiro de 2010 às 23:14
Anónimo disse...

os jogadores do meu atei sao bem melhores que os do vidago!!!
os jogadores do vidago que estavam no banco nem no boticas jogavam...fracos
sorte do vidago

25 de fevereiro de 2010 às 23:29
Anónimo disse...

sr douro como apreciador dos seus comentarios fiquei decepcionado com este ultimo, porque ate parece que o seu regua ainda luta pela taça, nao se esqueça de que foi eliminado por uma equipa que luta para nao descer!!parabens ao vidago

26 de fevereiro de 2010 às 00:11
Anónimo disse...

Desculpe mas é inevitavel associar o nome "Douro" ao SC Regua! Concordo com a sua revolta se assim lhe podemos falar mas esse seu compatriota nao tem vindo a respeitar Vidago! Desculpa ao Regua Clube mas enquanto com adeptos como o "Douro" nunca sera um clube respeitado neste meio de comunicação social.

26 de fevereiro de 2010 às 01:40
VFC disse...

como direcor do vidago e adepto fico com grande revolta ver comentários sempre a denegrir a instituição Vidago fc. Falo dos comentários do anónimo com o nome "douro", fico mais ainda, porque este blog na voz dos seus administradores em muitos periodos publicaram aqui que jamais publicariam comentários que de alguma maneira insultassem qualquer interveniente neste blog, pessoas ou instituições, mas isso não está a acontecer, é só ver os comentários nos diferentes posts. Apelo ao bom senso por parte deste blog na publicação dos comentários. Vejam só este " Caro anónimo de 25/Fev/ 20:10,

Apesar deste feito histórico do Vidago FC, ter chegado às meias finais da taça da AF Vila Real, o empate a zero golos em casa perante o Vila Real, é claramente o momento de GLORIA do Vidago FC. E sobretudo é de enaltecer o trabalho brilhante, com parcos recursos, em termos de infra estruturas, um orçamento limitado, comparavel ao simpático e modesto Pegarinhos (com todo o respeito pelo Pegarinhos), consegue a 6ª posição na Honra da AF Vila Real, e chega agora às meias finais da Taça, uma "chapelada" ao trabalho notavel do Julio Baptista, que conforme o escrutínio para o melhor Treinador desta honra poderão atestar com o seu 1º lugar, aliás, o Vidago FC está numa posição injusta face ao Futebol patenteado, e também fruto de arbitragens tendenciosas" TODO ESTE COMENTÁRIO É UM INSULTO AO VIDAGO, CADA INSTITUIÇÃO É O QUE É, E TODOS O QUE RODEIAM TENTAM SEMPRE FAZER O MELHOR, TAL COMO A ADM. DESTE BLOG. A instituição Vidago fc, acho que tambem tem contribuido para o sucesso deste blog.
obrigado
JOSÉ SOUSA

26 de fevereiro de 2010 às 11:30