14 de janeiro de 2010

G.D.Chaves - Abertura do mercado de Inverno ditou mudanças

Saída de Capuco não abre a porta a ninguém

Já sem o angolano Capuco entre os convocados, o Desportivo de Chaves do jovem treinador Nuno Pinto, que já somou 14 pontos desde que assumiu o cargo de treinador principal, continua a encantar.

Quando pegou na equipa, poucos dias antes da deslocação ao Santa Clara, dos Açores, o Chaves ocupava o último lugar da tabela, agora, com quatro vitórias e um empate, ocupa o quinto lugar.

Nuno Pinto, de 34 anos, ainda não tem provas dadas no futebol, pois como treinador principal teve apenas uma passagem pelo Vila Meã, na II B, mas já fez com que os adeptos flavienses voltassem a sonhar. No passado domingo, foram perto de três centenas os flavienses que foram até Fátima mostrar o seu apoio à equipa.

A ausência que mais se fez notar no jogo foi a de Capuco, o extremo que, para além de ter feito parte de todas as convocatórias do treinador, mesmo não sendo sempre titular.

“O jogador teve uma boa proposta, que também foi vantajosa para o clube, e não lhe podíamos cortar as pernas”, frisou Nuno Pinto.

Capuco treinou-se pela última vez com a camisola do Desportivo de Chaves na passada quarta-feira, dia 6 de Janeiro. O atleta regressou a Angola para representar o Inter de Luanda, clube orientado pelo português Álvaro Magalhães.

Por causa das dificuldades do Desportivo de Chaves, o treinador afiança que “a saída de Capuco não abre a porta a ninguém”. “O grupo dá garantias e, com a chegada de Karin, o leque de opções para a frente do ataque aumentou. É certo que Capuco foi um jogador sempre utilizado, mas, neste momento, temos opções para fazer o mesmo ou até jogar diferente”, concluiu Nuno Pinto.


Ibrahima com processo disciplinar

Os responsáveis do Desportivo de Chaves instauraram um processo disciplinar ao avançado internacional costa-marfinense Ibrahima Sangare.

O jogador não tem tido espaço na equipa de Nuno Pinto e, para dar mais minutos de competição ao atleta, o Desportivo de Chaves tinha decidido o seu empréstimo ao Mirandela, da 3.ª Divisão, Série A, até ao final da temporada.

Inicialmente, o empréstimo foi aceite pelo jogador, que pediu autorização para ir a França passar o Natal. Mas, quando regressou, bem mais tarde do que o estipulado pelo clube, não se apresentou em Mirandela e anunciou que não aceitava o “empréstimo”.

Actualmente, está a treinar com o plantel principal do Chaves, às ordens de Nuno Pinto, mas, pelo facto de não ter respeitado as datas estabelecidas, o clube instaurou-lhe um processo disciplinar.


Karin já pode jogar

O certificado internacional do franco-argelino Karin que há mais de um mês se treina às ordens do técnico Nuno Pinto, chegou esta quarta-feira e o jogador já vai poder integrar a convocatória para a deslocação dos flavienses a Vila da Feira.

Por : Paulo Silva Reis

1 comentários:

Anónimo disse...

O Desportivo de Chaves já vai em 4 vitórias e dois empates consecuticos e não 4 vitórias e um empate...

15 de janeiro de 2010 às 11:50