14 de setembro de 2009

P.Salgadas 3-0 Fiolhoso
Divisão Honra AFVR - 1ª Jornada

O P. Salgadas entrou da melhor forma no campeonato, vencendo o Fiolhoso por uma margem tranquila, no entanto e ao contrario do que o resultado possa deixar transparecer, não foi fácil esta vitoria dos da casa, muito pelo contrario os visitantes tudo fizeram par conseguir um resultado positivo, deixando sem duvida uma boa imagem .

Muito embora tenham entrado melhor no encontro imprimindo desde cedo um ímpeto mais ofensivo , os comandados de Rui Fernandes só muito perto do final do primeiro tempo é que conseguiram inaugurar o marcador por Júnior. Pelo meio ficaram é certo algumas oportunidades desperdiçadas, mas os visitantes também tiveram os seus momentos em que criaram situações de algum apuro para os da casa.

Na Etapa Complementar, em desvantagem no marcador os comandados de Ricardo Cruz entraram com a nítida disposição de mudar o rumo aos acontecimentos "empurrando" de certa forma os da casa para junto do seu sector defensivo, respondendo estes com transições rápidas de contra-ataque , e seria num desses lances que à passagem do minuto 59 Fafe ( melhor jogador em campo) da o melhor seguimento a um cruzamento da direita de Tiago Marques para fazer o segundo para os da Vila Termal.

Um golo que veio dar mais tranquilidade aos comandados de Rui Fernandes e que acabaria por "matar" claramente o encontro, se bem que os visitantes tiveram 3 minutos volvidos por Vítor Cardoso uma boa oportunidade para reduzir , valeu a excelente intervenção de Gabi. Aos 70 minutos a equipa da casa chega ainda ao terceiro golo por Braulio. A partir daqui foi o esperar pelo apito final , já que o resultado estava praticamente feito.

Já em cima do minuto 90 , o arbitro da partida por indicação do auxiliar André Santos dá ordem de expulsão a dois jogadores, um de cada equipa , Agostinho do Fiolhoso e Portal do P.Salgadas, entenderam os dois elementos da equipa de Arbitragem que os jogadores se agrediram. Mal nesta decisão o Arbitro e auxiliar , não só na cor do cartão, o Amarelo seria o suficiente , como também não o deveria ter mostrado Agostinho mas sim ao jogador Catarino, já que foi este atleta que esteve envolvido no lance com Portal.

Ficha do Jogo

Arbitro: Manuel Monteiro
Auxiliares: Mário Monteiro e André Santos

P.Salgadas: Gabi, Tiago Marques, Telmo, Dany, Luís Jesus, Vítor Martins, China, Fafe, Landú, Braulio ( Portal 77´) e Júnior ( Machado 85´).
Suplentes não utilizados: Diogo, Luís Daniel, Wilson, Duarte e Rui Cruz.
Treinador: Rui Fernandes

Fiolhoso: Márcio, Hugo Letra (Pitrez 71´), Catarino, Agostinho, Nuno, Hugo Silva, Nuno Pinto, Flávio, Vítor Cardoso, Teixeira (Vítor Paiva 10´) e Nelson (Zé Miguel 46´).
Suplentes não utilizados: Sérgio e Ricardo Cruz
Treinador: Ricardo Cruz

Cartões Amarelos: Agostinho (27´), Flávio (33´),Vítor Rodrigues (51´), Vítor Paiva (60´), Dany (72´), Telmo (90´).
Cartões Vermelhos: Agostinho (90´) e Portal (90´)

Marcadores: Júnior (43´), Fafe (59´), Braulio (70´).

Luís Roçadas( Texto)
José Sousa ( Foto)

9 comentários:

carisma disse...

Penso que o resultado foi justo mas exagerado pelo o que o Fiolhoso(equipa bem organizada)fez em campo.Sobre o engano do Sr. Fiscal de Linha e excesso de zelo do Sr. árbitro, concordo com os comentários feitos nesta página. Os Árbitros/Fiscais de Linha são humanos e também podem errar, mas depois de todos os jogadores de ambas as equipas dizerem várias vezes ao Sr.Árbitro, que não tinha sido aquele jogador do Fiolhoso envolvido naquele desentendimento, o Sr. àrbitro não hesitou e expulsou o n.º 4 do Fiolhoso (sem ter culpa nenhuma) com vermelho directo.E eu pergunto: Acham justo que este jogador seja castigado com dois jogos de suspensão (no minimo? Eu NÂO. Abraço a todos

15 de setembro de 2009 às 14:20
mico disse...

Estas duas equipas não mereciam o que se passou na parte final do encontro quando o fiscal de linha resolveu dar nas vistas ao expulsar 1 jogador de cada equipa que nada fizeram de mal, e agora vão ficar 2 jogos de fora.Quem realmente merecia ser expulso foi outro jogador do fiolhoso que pontapeou o jogador do pedras no chão sem bola, e que depois saiu da confusão e escondeu-se atrás dos outros!enfim...!

15 de setembro de 2009 às 23:47
tino disse...

Para quem falava mal do pedras aqui esta uma prova em que a mudança por vezes são eficazes..nota se que a equipa tem qualidade e com um treinador que é sem duvida uns dos melhores da~zona..enquanto ao jogo foi um jogo dificil mas no fim o pedras conseguiu levar por vencida a aequipa do fiolhoso..no que diz repeito ao que se passou no final do jogo so digo que os arbritos deviam ter vergonha..expulsao de 2 jogadores que nao era necessaria e agora 2 jogos de fora ( no minimo) pk um certo individuo quis subresair pela negativa. o jogador que fez este filme todo nao foi expulso e se calhar ainda se riu de tal acto..acho que estes casos deviam passar por um conselho da afvr e nao sendo os jogadores suspensos mas sim os arbitros..gostaria que a afvr tivesse fiscais a ver estas pessimas actuações destes arbitos..nao só estragou o arranca do campeonato bem como os jodores em causa.. emfim

16 de setembro de 2009 às 15:01
Adepto neutro disse...

Vitoria justa da renovada equipa do Pedras.Entrou decidida a ganhar o jogo e antes do intervalo se não fosse um dos fiacais de linha poderia ter resultado melhor que o 1-0. Replica da animosa equipa do Fiolhoso ate ao 2º golo do Pedras que foi de resto sempre superior.
A equipa do Pedras tera que ser vista como uma equipa em reconstrução, mas primeira impressão positiva.A equipa de arbitragem não esteve á altura do jogo, acabando com erros das expulsões.

16 de setembro de 2009 às 22:16
paulo disse...

Muito bom jogo, com o Pedras a mostrar já bom futebol neste inicio do campeonato, perante um fiolhoso bastante combativo e que por certo, vai ser osso duro de roer durante este campeonato.Resultado justo,embora o fiolhoso merecesse tambem marcar.O Pedras esta época tem grandes executantes, que vão com certeza ficar entre os primeiros lugares da tabela.Pena foi a arbitragem,que foi a pior equipa em campo, andando a iventar na parte final do jogo.O f.linha consegiu ver a 30 metros o que o àrbitro não viu a 5.Quem deviam ser expulsos eram os 3 do apito,pois só fizeram asneiras durante o jogo.

saudações desportivas

16 de setembro de 2009 às 23:45
JFMG disse...

Quem disse q tem ser pelo menos 2 jogos, por acaso faz parte do concelho de disciplina, acho q o sr Manuel monteiro reconheceu o erro, pelo q o castigo podera passar tão somente por um jogo ok.

17 de setembro de 2009 às 00:21
pjps disse...

Bem...em principio cartão vermelho directo são 2 jogos de castigo,agora se o àrbitro reconheceu o erro e passar para 1 já é outra conversa.não haviam era de apanhar nenhum porque é uma tremenda injustiça o k se fez a estes 2 jogadores.

18 de setembro de 2009 às 01:41
tino disse...

O arbito reconheceu o erro?? pelo que sei o jagador do pedras levou um "cachaço" no chao e nem reagindo a agreção foi suspenso por 2 jogos, o do fiolhoso que tambem levou vermelho directo apenas apanhou 1..mesmo nao sendo esse jogador nao fazer esse tal acto, mas levou tambem vermelho directo..mas agora pergunto onde esta a justiça?? estes casos deixam m verdadeiramente irritado

24 de setembro de 2009 às 11:00
paulo disse...

estou de acordo com o sr tino.O jogador Portal foi agredido e não tendo sequer respondido à agressão(Conseguiu controlar-se)acabou expulso apanhando 2 jogos de castigo.O jogador do fiolhoso embora não tivesse sido ele a agredir levou na mesma o vermelho e só levou 1 jogo de castigo!!mas que raio de critérios são estes?que justiça é esta?ísto não é nada!!!!!

24 de setembro de 2009 às 21:36