8 de setembro de 2009

AAUTAD e Basket Clube de Vila Real unem-se pelo basquetebol

Os presidentes da Associação Académica da UTAD e do Basket Clube de Vila Real assinaram no dia 7 de Setembro o protocolo de colaboração entre as duas instituições, que visa a participação no Campeonato Nacional de Basquetebol (CNB2) na época 2009/2010. A equipa vila-realense conta novamente com o apoio do Barclays nesta parceria, cujo principal objectivo é lutar pela subida de escalão.

Recorde-se que esta parceria concretiza o seu 3º ano, esse ano com projectos renovados. Uma das apostas mais significativas é a participação activa dos praticantes da academia, que serão integrados no plantel e nas actividades desportivas do clube.

Esta aposta reflecte a preocupação das duas entidades na afirmação do desporto nacional e universitário, bem como na perspectiva de projectar o interior norte no panorama desportivo nacional.

Firma-se e consolida-se assim uma parceria que envolve a Universidade e os seus membros com a comunidade local, reforçando a troca de experiências, competências e culturas dos quatros cantos do país.

O Campeonato Nacional tem o seu início programado para 7 de Novembro e conta com a participação de 9 clubes. A preparação para a prova começou nesta semana, estando previstos alguns jogos de preparação até ao início do campeonato.

De resto, o Basket Clube de Vila Real começou a preparação de todos os escalões nesta semana, com vista ao apuramento de forma para as diversas provas competitivas que se avizinham nesta época, sobretudo ao nível da formação.

DBCVR

0 comentários: