8 de setembro de 2009

Em Arroios
5º GP Corridas de Carros de Pau e Rolamentos

Foi no passado dia 6 de Setembro que decorreu o 5ºGP das corridas de carros de pau e rolamentos da Freguesia de Arroios, com a presença de mais de meia centena de participantes. Tratou-se de uma corrida envolvendo a Junta de Freguesia de Arroios e o INATEL.

A descida com mais de mil metros proporcionou momentos de verdadeira perícia, tendo até a motivado a participação do Pároco da Freguesia, ao qual efectuou a descida mas em patins. Oriundos de várias localidades, mesmo de fora do concelho e do distrito, os concorrentes contribuíram para uma tarde diferente, onde o barulho característico do pau e dos rolamentos deslizaram pelo alcatrão da estrada. Após a prova, um lanche cimentou ainda mais a alegria desta tarde diferente que permitiu retemperar forças.

Na entrega de prémios, usaram a palavra a Presidente da Junta, Marília Ferreira e a Directora do INATEL local. Marília Ferreira que agradeceu a presença dos concorrentes, do público que compareceu, e anunciou que para o ano haverá mais. Relembrou ainda que foi em Arroios que nasceu este tipo de corridas tão populares e que não pretende deixar que desapareça.

0 comentários: